Header

O novo router Wi-Fi 4.0, está quase a sair para os clientes.



Mostre a primeira mensagem

89 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Existem pilotos a testar em DOCSIS sim...mas agora depende da "politica" da NOS em fornecer primeiro aos FTTH e depois aos HFC.Mas penso que é uma questão de tempo e estará disponível nos dois serviços, poderás é ter aderir a outro pacote.
Quando vai ser mudado o router antigo (2,5) pelo novo (4.0)
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @joao jose, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Movemos a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser discutido e onde pode encontrar a resposta que procura. Assim, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade. 🙂
Reputação 7
Crachá +2
Eu sinceramente não vos recomendo mudarem para o novo router... Se estão com boas velocidades, NÃO MUDEM! Ponto!

Problema é WIFI? Vão continuar a tê-lo! Eu tive de encomendar um WIFI Extender XIAOMI (que recomendo) para me resolver os problemas de falhas constantes a 10 metros de distância e quase sem paredes! Agora tenho Wifi com estabilidade aceitável.

O router perde em muita coisa: Informação (leds), porta USB (está morta!) e só é necessário para quem quiser as novas velocidades de 1Gbps!!! (NOTA: Adesão sujeita a elegibilidade técnica. A velocidade de 1Gbps depende de vários fatores técnicos!!!). Aliás, eu acho que esta velocidade é mais marketing que outra coisa... gostava de saber quais são realmente as ZONAS onde esta velocidade pode ser contratada!
Aderi no passado dia 11, ao serviço NOS tv+net+tel, com ligação a 120Mb em FTTH com o router 4.0.

O meu problema é que muito simplesmente, as três formas possíveis de configuração estão indisponíveis:
- gerir equipamento pela pág. de cliente diz que o serviço está temporariamente indisponível
- aminhanet.nos.pt diz que o meu pacote de cliente não permite aceder ao serviço
- a app NOSnet ainda não existe.
(A página do router em 192.168.1.1 (à moda antiga), já não é uma possibilidade.)

Não obstante os vários contactos que fiz para a NOS, continuo sem solução ou sequer uma resposta da "equipa dedicada o router 4.0", que os "comuns" operadores me indicaram como única equipa com formação neste equipamento.
Ontem em 25 minutos falei com 5 pessoas! No final ficaram de ligar de volta no prazo de 2h e nunca ligaram. Hoje deram prazo de uma hora, que também já passou...

Há ou não uma solução para esta situação?

A minha ligação ethernet funciona bem, mas por wireless só se liga a 72mbps e o teste de velocidade oscila entre os 8 e os 30mb, mas quase sempre na zona dos 15mb.
Muito pouco comparado com o que consigo com outro router que tenho e custou 15eur, acredito que através da configuração consiga melhores resultados.
Além disso, preciso de configurar o nome da rede, a password, rede de visitas entre outras definições que altero sempre a meu gosto...

Agradeço toda a ajuda que possam dar.
Realmente...
Ainda estou para descobrir as hipotéticas vantagens (e para quem?) de se configurar um equipamento para acesso a internet atraves da propria ligaçao a internet que o equipamento deve assegurar...
Reputação 7
Crachá +1
@Ricardo Santos tenta fazer "reset" no orificio que tem e depois diz se ja tens acesso á pagina .
Reputação 7
Crachá +1
Realmente...
Ainda estou para descobrir as hipotéticas vantagens (e para quem?) de se configurar um equipamento para acesso a internet atraves da propria ligaçao a internet que o equipamento deve assegurar...


Completamente de acordo, e já para nao falar de questões de segurança. Devia ter acesso por cabo e por opçao por wi-fi e/ou internet...mas sempre por opçao do utilizador.
Reputação 4
Crachá
sou piloto do 4. 0 e tive esse problema de acesso pagina configuração, já nao recordo mas estive umas 4 semanas aguardar resolução. Só ao fim de N contactos e me pediram meus dados acesso area cliente que conseguiram resolver. Julgo que pode ter haver com dezenas de pacotes diferentes existentes, muitos de retenção e sistema acesso 4.0 nao os reconhece.

fora isso o mesmo tem se comportado normalmente nas velocidades wifi, em 2.4 o tlm que tenho sincroniza a 150 o que representa 70-75Mb , PC com norma AC obtenho os 120Mb
@Ricardo Santos tenta fazer "reset" no orificio que tem e depois diz se ja tens acesso á pagina .

Já tentei, não fez diferença...

Resposta da NOS, até agora : zero!
Reputação 7
Crachá +1
@Ricardo Santos tens todos os teus serviços associados na tua área de cliente?
@Ricardo Santos tens todos os teus serviços associados na tua área de cliente?

Na área de cliente tenho por defeito o serviço que vem na fatura que consiste em Tv, Net, Fixo e um Móvel WTF. Depois ainda tenho um móvel com tarifário livre.
Acho que estou a ver onde queres chegar juli89. Se a página de configuração estiver a considerar um pacote de cliente que não inclua o router, faz sentido que não permita qualquer configuração... De qualquer forma, na página de cliente, internet fixa, equipamentos, gerir router, tb me dá erro de temporáriamente indisponível...
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Ricardo Santos.

A @juli89 deu uma boa ajuda. 🙂 Para poder aceder à página de gestão do Router Wi-Fi 4.0 é necessário ter os seus serviços associados na Área de Cliente. Já fez o registo?
Resolvido:

Consegui finalmente falar com alguém que me resolveu o problema que basicamente era aquilo que o juli89 deu a entender.
A impossibilidade configuração do serviço, era devido a um registo de serviço que estava invisível para mim na área de clientes e dizia respeito a um contrato que tive em tempos com a NOS.
Assim, tentava entrar na página de configuração do router, mas como a associação era feito com outro serviço que já não tenho, dava erro...
Tiveram de apagar esse registo no sistema informático deles e sem que eu visse qualquer alteração na minha página de cliente, começou a funcionar.

Ainda não testei nada mas aquilo que eu preciso parece estar tudo lá.
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

De maneira a mantermos a organização do Fórum, juntámos aqui todas as publicações sobre o Router Wi-Fi 4.0. 🙂
quando tento aceder á pagina aminhanet.nos.ptv aparece a seguinte mensagem O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço
podem me dizer se á outra forma de aceder ao rooter?
Reputação 7
Crachá +1
Le este topico, porque existe aqui algumas "pistas" relacionadas com alguns pacotes que dao erro


https://forum.nos.pt/novidades-16/o-novo-router-wi-fi-4-0-esta-quase-a-sair-para-os-clientes-4558/index2.html
Obrigado pela dica já consegui aceder tinha a ver com o registo
Boa noite e um Bom Natal a todos. Alguém me sabe dizer se o 4.0 já está disponível? E se sim como posso pedi-lo? Obrigado.:)
Eu sou cliente da NOS e da VODAFONE e informo que a VODAFONE fibra em termos de rede wireless tem uma qualidade muito superior à NOS. Na NOS recebo 100Mbs no router e imediatamente ao lado do router a rede wireless é fraquissima. Contactei a NOS e já pude constatar que nem pagando a NOS consegue resolver o problema. Infelizmente no local onde tenho contratado o serviço à NOS ainda não chega a rede de fibra da VODAFONE mas quando chegar mudo imediatamente pois não me esqueço que me retiraram o cartão NOS que me permitia ir ao cinema só porque alterei o titular do contrato de particular para empresa. Também não compreendo que para se reclamar do serviço o acesso seja feito por chamada telefónica paga.
Reputação 7
Crachá +2
Boa noite e um Bom Natal a todos. Alguém me sabe dizer se o 4.0 já está disponível? E se sim como posso pedi-lo? Obrigado.:)
Pelo que tenho lido ainda não dá para novos clientes.
Reputação 3
Crachá
Boa noite nos e equipa técnica. O vossos routers nos 4.0 anda com problemas no modelo do hardware Intel PUMA6-D7EC Docsis 3.0 que está efetar a todos os clientes que tenha este router nos 4.0 instalado e devem alterar para de docsis 3.0 para 3.1.

Isso é o assunto muito serio e muito grave, agradeço para reportar a equipa técnica da nos e a nos para tomar os conhecimentos porque fiz vários tipos de pesquisa que relaciona por isso não aguenta na vossa rede da nos .
Reputação 1
Este é o meu router é este que tem problemas? Hugo mande me mensagem para aqui ou para o Email: xxxxxxxxxxxx3@gmail.com
Reputação 1
Vejam isto.
Isto não é normal eu já tive com 2 traços 4G e ter testes de 20-25 megas de download e 4-5 megas de upload agora com isto assim tenho estes resultados , isto na vdd anda tudo atrofiado...
HugoBaca pode me ajudar?
Reputação 3
Crachá
Boa noite. estás aceder por via wireless? fazer teste velocidades? deves testar por via cabo rede cat6 e não por via wireless.

Em primeiro o router da nos 4.0 está com problema no hardware como coloquei o meu comentário anterior.

Eu quando faço upload e não abre as paginas e quando diminui upload abre paginas por isso está com problemas.

Comentário