Header
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0


Reputação 7
Crachá +6
Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.


Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:


Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

Reputação 1
Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.


Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:


Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.
Reputação 1
Fiz refidelização e montaram-me o router Nos 4.0 de 120/10.Com o qual estou bastante satisfeito.
Tenho 125 mps via RJ45 e wi-fi 5G tanto no quarto do router, como atravessando uma parede no meu quarto de dormir.
Com um extensor tp-link 200 2.4G/5G 22/24€ tenho rede nos locais mais difíceis 50 a 60 mps no mínimo..Com o router 3.0 sem extender sem rede ac dificilmente tinha acesso.
Renomei as redes juntas em NOS .... 2.4G e 5G.Isto é para as ligações automáticas ao modo ac "Ligar automáticamente" e assim evito que os telemóveis, tablets, computadores se liguem à rede no modo n.Velocidade da ligação max 866 Mbps directamente ao router 4.0, Velocidade max de ligação no extender tp link 200 433 Mbps.
Importante a não esquecer: meter o extensor de cobertura dentro da circunferência de cobertura do router .Verificar com medidor de velocidade/wifi analyser antes de ligar o extensor à corrente.A minha casa tem 15,00 m entre o router e a varanda da sala, o extender ficou a 6,50 m do router por haver nesse local uma tomada eléctrica.

Configuração wi-fi
Rede 2.4G
Modo de operação: WPA2
Modo de encriptação: AES
Modo de operação:802.11 n
Canal wi-fi auto(10)
Largura de banda: 20MHz

Rede 5G
Modo de operação: WPA2
Modo de encriptação: AES
Modo de operação:802.11 ac
Canal wi-fi 100
Largura de banda: Auto
Reputação 7
Crachá +2
@ZACARIAS COSTA,

Eu quando meti a largura de banda a 80mghz consigo com o meu iPhone ter 98mbps
Reputação 1
@ZACARIAS COSTA,

Eu quando meti a largura de banda a 80mghz consigo com o meu iPhone ter 98mbps
Eu consegui neste momento 125mps no meu Oneplus 5 Android 9, com banda larga auto
Não se consegue configurar este router 4.0, mesmo após 48 horas da instalação e de já ter contactado o apoio técnico.
Não permitir acesso directo ao router por cabo ethernet é uma anedota.
Outra anedota é o acesso poder ser feito pela internet e não estar restrito à rede do próprio router. Uma quebra de segurança monumental que uma empresa como a NOS que deveria aspirar a uma empresa que fornece um serviço onde a segurança é importante. Enfim.
Mas o que é mesmo importante é que eu quero ter acesso a configurar o meu router e é impossível.
Até já criei outra conta na área cliente para aceder ao serviço e nada funciona.
Resolvam isto por favor porque é uma anedota.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Duarte Cabral 🙂

Para o podermos ajudar sugerimos, por favor, que tente remover os serviços já registados e fazer novamente o registo de serviços, confirmando os 3 campos:
  1. Numero de Identificação Civil
  2. Numero de identificação Fiscal
  3. Numero de Conta de Cliente

Dê-nos o seu feedback. 😃
Efectuei este processo mais uma vez e obtive o mesmo resultado:
Área de Cliente: "Ocorreu um erro inesperado, por favor tente mais tarde."
A minha net: "Esta página só está disponível para clientes com o Power Router (Router Wi-Fi 4.0) instalado. Saiba mais em nos.pt/power-router."

Ontem falei com o apoio técnico e informaram-me que o router está associado à minha conta, o que é duplamente verificado pelo mesmo ser mostrado na Área de Cliente correctamente.

Há algo de muito errado nos vossos serviços para o cliente ter uma experiência tão pobre.

Agradeço a tentativa de ajuda, mas não estou a conseguir obter resolução deste processo em tempo útil.
Reputação 7
Crachá +6
@Duarte Cabral,

Para o podermos ajudar pedimos que nos diga, por favor, se tem mais do que um registo efectuado na Área de Cliente.

Se sim, por favor seleccione a opção "Resumo" e active "Serviço pré-definido", como na imagem abaixo:

Feito. O problema infelizmente mantém-se. O único outro serviço é um telemóvel.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Duarte Cabral,

Pedimos ainda, por favor, que teste aceder através da Área de Cliente, seguindo os passos abaixo:
  1. Internet
  2. Equipamentos
  3. Gerir Router
Como na imagem abaixo:

Isso é o que dá o erro que mencionei acima como sendo da área de cliente.
Não têm logs a reportar erros de sistema?
Aguardarei por uma solução e enquanto isso a minha motivação para experimentar outro operador vai ganhando força
Diz que o vosso router já tem a tecnologia MIMO, mas qual delas a SU-MIMO ou MU-MIMO?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
@Duarte Cabral,
Conseguiste ?
Reputação 7
Crachá +1
Diz que o vosso router já tem a tecnologia MIMO, mas qual delas a SU-MIMO ou MU-MIMO?

Obrigado

SU-MIMO
Parece que só o futuro 5.0 nos trará o MU-MIMO... num router NOS
Em qualquer router no mercado existe um LOGIN e PASSWORD Standard que podem ser modificadas, por questões de segurança, para se ter acesso ao router.
Este novo router da NOS o 4.0 não trás nada disso o seu acesso faz-se através do Link http://aminhanet.nos.pt, o que me preocupa relativamente a segurança da minha rede.
Sei que existe um campo para mudar o nome do Router mas não existe campo para nenhuma password.

Alguém me sabe dizer se estou ou não seguro e como posso impedir que alguém entre no meu router uma vez que não existe campo para defenir uma password de acesso??
Reputação 7
Crachá +1
Em qualquer router no mercado existe um LOGIN e PASSWORD Standard que podem ser modificadas, por questões de segurança, para se ter acesso ao router.
Este novo router da NOS o 4.0 não trás nada disso o seu acesso faz-se através do Link http://aminhanet.nos.pt, o que me preocupa relativamente a segurança da minha rede.
Sei que existe um campo para mudar o nome do Router mas não existe campo para nenhuma password.

Alguém me sabe dizer se estou ou não seguro e como posso impedir que alguém entre no meu router uma vez que não existe campo para defenir uma password de acesso??

Terás de mudar a password de acesso aos sites NOS - a password é comum a todos os serviços NOS e mudando num terás mudado no site https//aminhanet.nos.pt ,
Reputação 7
Crachá +5

Em qualquer router no mercado existe um LOGIN e PASSWORD Standard que podem ser modificadas, por questões de segurança, para se ter acesso ao router.
Este novo router da NOS o 4.0 não trás nada disso o seu acesso faz-se através do Link http://aminhanet.nos.pt, o que me preocupa relativamente a segurança da minha rede.
Sei que existe um campo para mudar o nome do Router mas não existe campo para nenhuma password.

Alguém me sabe dizer se estou ou não seguro e como posso impedir que alguém entre no meu router uma vez que não existe campo para defenir uma password de acesso??
Terás de mudar a password de acesso aos sites NOS - a password é comum a todos os serviços NOS e mudando num terás mudado no site https//aminhanet.nos.pt ,

@Vaz Boa tarde, sem ter a certeza, parece-me ter lido um comentário aqui no Fórum onde se dizia ser possível mudar o endereço de entrada no Router. Isto é, como administrador poderia alterar aminhanet.nos.pt para outro endereço. É isto possível ? Obrigado.
Reputação 7
Crachá +1
@Jose Rodrigues Desconheço mas penso que o que descreves não será possível para nós
Reputação 7
Crachá +5
@Jose Rodrigues Desconheço mas penso que o que descreves não será possível para nós
OK. Obrigado.

Terás de mudar a password de acesso aos sites NOS - a password é comum a todos os serviços NOS e mudando num terás mudado no site https//aminhanet.nos.pt ,


Estou a entender, apesar de não me parecer muito credível.
Mudar o endereço aminhanet.nos.pt para um que só eu conheça já seria mais compreensível.
Reputação 7
Crachá +5

Terás de mudar a password de acesso aos sites NOS - a password é comum a todos os serviços NOS e mudando num terás mudado no site https//aminhanet.nos.pt ,Estou a entender, apesar de não me parecer muito credível.
Mudar o endereço aminhanet.nos.pt para um que só eu conheça já seria mais compreensível.

Pois é, mas conforme refere o @Vaz apenas consegue alterar a sua password de entrada nos seus serviços NOS . E isso não vai adiantar nada.
Pois é, mas conforme refere o @Vaz apenas consegue alterar a sua password de entrada nos seus serviços NOS . E isso não vai adiantar nada.

Em conclusão: afinal este Router Wi-FI 4.0 da NOS é seguro, confiável contra intromissoes até por parte da NOS, ou não??

Pudemos dormir descansados?
Reputação 7
Crachá +5

Pois é, mas conforme refere o @Vaz apenas consegue alterar a sua password de entrada nos seus serviços NOS . E isso não vai adiantar nada.Em conclusão: afinal este Router Wi-FI 4.0 da NOS é seguro, confiável contra intromissoes até por parte da NOS, ou não??

Pudemos dormir descansados?

Amigo @ACB eu durmo absolutamente descansado, se há intromissões por parte da NOS eu desconheço. O meu Router conforme foi instalado por um colaborador da NOS assim se mantém. Não alterei nada, funciona melhor que um relógio suiço. Nunca falha. Talvez porque também nunca MEXO.

Comentário