Header
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0


Reputação 7
Crachá +6
Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.


Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:


Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Armindo Sousa.

Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se tratam de temas específicos do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Boa tarde, alguem me sabe dizer eu tenho uma conta nos empresas com 200MB mas tenho um router 3.0 e queria trocar para um 4.0 porque a nminha rede wireless tem velocidades ridiculas (de 3 a 10 Mb/s)......alguem sabe o que pode ser isto (ja fiz um reset ao router, etc e nada).

Ou alguem sabe como fazer para trocar o router de 3.0 para 4.0 ?
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Alcides Fialho.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar a resposta à sua questão. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.
Reputação 2
...
@Tiago C.@Carolina V.
Bom dia.
Vou postar aqui mas sei que de nada vale pois remetem sempre para a linha de apoio, no entanto fica o registo para quem quiser ler.

Acaba de sair da minha casa o vosso técnico (mais uma vez) , desta vez até me fizeram um downgrade no router do que era o zon hub 2 para o anterior.

Vocês sabem muito bem o quanto o vosso router é fraco, eu farto-me de reclamar convosco porque tenho quebras de ligação ficado sem telefone, net ou ainda funcionalidades na box de tv. Tenho de reiniciar constantemente o aparelho.

Sabem também que a tecnologia que estão a usar já está em muito ultrapassada (neste modelos), e para quem usa discos de rede ou câmera de IP por exemplo isso é mais notório. Ali´+a até sabem que o vosso novo 4.0 das três operadoras é o mais fraco!!
Imagino o preço de custo do equipamento para vocês, baixo .. muito baixo.

Mesmo assim continuam a bater o pé e a não instalar o mesmo nos cliente actuais que se queixam do serviço.
Preferem perdê-los? É que parece que sim... e eu serei provavelmente um deles! Daqui a uma +/- 1 mês falamos melhor quanto a isso.

É lamentável essa vossa opção.

Ahhh e de salientar que finalmente após anos de atraso face à concorrência, se dignaram a subir para 100mb de upload nos FTTH. PARABÉNS!
Boas algum sabe informar como abrir a porta 80 do novo router
Reputação 7
Crachá +5
Encontrei esta resposta para um problema igual ao seu, veja se consegue


Reputação 3

Crachá

Mariano

 Megabyte
43 comentários

1 ano atrás



Olá nuno costa,

O que deve ter acontecido foi com a alteração de serviço não lhe manteve as configurações da sua rede. No entanto para abrir portas do seu router NOS para o DVR por exemplo basta (alguns passo copiei do site):
1. Ligue o computador ao router wi-fi com um cabo de rede.
2. Aceda através de um Web browser à página interna do router e na barra de endereços, digite o nome http://zonhub.home ou endereço IP 192.168.1.1
3. Aparecerá o ecrã Início De Sessão e deverá inserir o username Home e a palavra-passe ZONNET
4. Vai a Serviços, Firewall;
5. No menu em cima do lado direito tem uma opção Encaminhamento de portas;
6. Agora me Nova Entrada
7. Em Anfitrião Local e Definido pelo Utilizador
8. Aqui deve introduzir o IP do equipamento (para saber qual o ip na tab Home em Visão Geral estão embaixo os equipamentos ligados pode apontar dai o IP)
9. Depois deve definir o protocolo para Definido pelo Utilizador;
10. Aqui deve dar um nome a aplicação/equipamento e atribuir a porta.
Reputação 2
Se tão bom quanto o TP-Link Archer C20 já se poupa alguns euros.
Não sei até que ponto o facto de não ter antenas exteriores \|/ vai influenciar.

Só é pena o router 3.0 não permitir 1Gb full-duplex para poder usufruir dos 200mbps...
Reputação 2
eu com o 3.0 tinha 1gb full e dava mais de 200mg
Reputação 2
Ignora a resposta acima, isso não se aplica ao Router 4.0.

Abres o seguinte link:
https://aminhanet.nos.pt/#/settings/advanced/port_forwarding

Isto é o link direto para https://aminhanet.nos.pt/
Opções: Configurações > Configurações Avançadas > Port Forwarding

Depois é só criar a regra.
Reputação 1
Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.


Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:


Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.
Reputação 1
Com o preço que pagamos todos os meses e já há muitos anos, daria para trocar de router mais que uma vez. Em vez de utilizarem o novo router para angariar mais clientes à concorrência e a poucos clientes novos, usem o mesmo para manter os clientes que já têm, senão à primeira hipótese estes deixaram de o ser.
Boa noite a todos recentemente mudei para novo v4 a nível de ligação por cabo muito melhor a nível de wi-fi infelizmente é pior que o antigo menor sinal de captação o antigo router que possuía apanhava sinal médio na outra ponta da casa com este novo v4 o sinal é sempre fraco e com quebras se estou satisfeito com o v4 sim através de cano a nível de wireless não estou satisfeito infelizmente. Esperemos que entrem em contato conosco para tentar resolver esta situação.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Criszu.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 1
Se realmente a NOS se preocupa em prestado um bom serviço aos cliente substituía o actual por este sem qualquer custo ou alteração de contrato. Pois o actual é muito fraco. Com os contratos que fazemos e com as mensalidades que pagamos era mais que justo.
Concordo plenamente.
Reputação 1
concordo plenamente que deviam disponibilizar o novo router aos antigos clientes sem custos ou alteração de contrato e além dos 40€ de custo do router ainda quererem cobrar uma mensalidade pelo mesmo ou em alternativa uma fidelização de 24 meses ( acho que as fidelizações deviam ser ilegais).
Reputação 1
Com o preço que pagamos todos os meses e já há muitos anos, daria para trocar de router mais que uma vez. Em vez de utilizarem o novo router para angariar mais clientes à concorrência e a poucos clientes novos, usem o mesmo para manter os clientes que já têm, senão à primeira hipótese estes deixaram de o ser.
Reputação 1
Totalmente de acordo
Reputação 1
@Tiago C.@Carolina V.
Bom dia.
Vou postar aqui mas sei que de nada vale pois remetem sempre para a linha de apoio, no entanto fica o registo para quem quiser ler.

Acaba de sair da minha casa o vosso técnico (mais uma vez) , desta vez até me fizeram um downgrade no router do que era o zon hub 2 para o anterior.

Vocês sabem muito bem o quanto o vosso router é fraco, eu farto-me de reclamar convosco porque tenho quebras de ligação ficado sem telefone, net ou ainda funcionalidades na box de tv. Tenho de reiniciar constantemente o aparelho.

Sabem também que a tecnologia que estão a usar já está em muito ultrapassada (neste modelos), e para quem usa discos de rede ou câmera de IP por exemplo isso é mais notório. Ali´+a até sabem que o vosso novo 4.0 das três operadoras é o mais fraco!!
Imagino o preço de custo do equipamento para vocês, baixo .. muito baixo.

Mesmo assim continuam a bater o pé e a não instalar o mesmo nos cliente actuais que se queixam do serviço.
Preferem perdê-los? É que parece que sim... e eu serei provavelmente um deles! Daqui a uma +/- 1 mês falamos melhor quanto a isso.

É lamentável essa vossa opção.

Ahhh e de salientar que finalmente após anos de atraso face à concorrência, se dignaram a subir para 100mb de upload nos FTTH. PARABÉNS!
Reputação 1
estou completamente de acordo e cito o que Rui C Almeida escreveu: "Mesmo assim continuam a bater o pé e a não instalar o mesmo nos cliente actuais que se queixam do serviço.
Preferem perdê-los? É que parece que sim... "
Reputação 1
Boa noite a todos recentemente mudei para novo v4 a nível de ligação por cabo muito melhor a nível de wi-fi infelizmente é pior que o antigo menor sinal de captação o antigo router que possuía apanhava sinal médio na outra ponta da casa com este novo v4 o sinal é sempre fraco e com quebras se estou satisfeito com o v4 sim através de cano a nível de wireless não estou satisfeito infelizmente. Esperemos que entrem em contato conosco para tentar resolver esta situação.
Reputação 1
" a nível de wi-fi infelizmente é pior que o antigo menor sinal de captação o antigo router" fim de citação de criszu.
Então se a nivel de wifi, que é o problema que eu tenho de alcance de sinal então para que serve o novo router?!
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @AHELENO, bem-vindo à comunidade.

Veja aqui todas as vantagens do Power Router aqui. 🙂 Para ficar a conhecer as condições de adesão ao novo router deve ligar para o 16990.
Olá @honorato vagueiro e @David Oliveira,

@honorato vagueiro a comunidade deu uma excelente ajuda. Conseguiu aceder à banda 5GHz?

@David Oliveira o objetivo da porta USB é a ligação de dispositivos, contudo neste momento ainda não é possível a sua utilização. Quando existirem novidades, divulgamos. :)


acho incrível lançarem um Router para o mercado com USB onde a porta nao se pode utilizar para ligar equipamentos quando todas as outras operadoras incluem este serviço e até o anterior router tinha!
Reputação 1
Onde anda a aplicação para android que é suposto existir para se poder configurar o router com o telemóvel ou tablet?

Comentário