Header
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0


Reputação 7
Crachá +6
Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.


Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:


Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

neste momento
O que eu gostava era que me fosse trocado o router para um mais recente, mas devido a politicas, so com novo pacote o posso fazer, com isso sou obrigado a ter um wifi limitado....quando com um simples "upgrade" de router isso ficava resolvido. Depois queixam-se que perdem clientes. :(
A NOS nao entende que isso sera prestar mau serviço ?! Nem sequer existe a possibilidade de comprar o router novo ,...o que revela que o cliente tem razao ....grande percentagem dos maus sinais de wifi derivam do router anterior e claro esta a vida avança e as redes wifi estao mais congestionadas....obrigando os clientes a novos pacotes mais caros.
Reputação 7
Crachá +1
neste momento
O que eu gostava era que me fosse trocado o router para um mais recente, mas devido a politicas, so com novo pacote o posso fazer, com isso sou obrigado a ter um wifi limitado....quando com um simples "upgrade" de router isso ficava resolvido. Depois queixam-se que perdem clientes. :(
A NOS nao entende que isso sera prestar mau serviço ?! Nem sequer existe a possibilidade de comprar o router novo ,...o que revela que o cliente tem razao ....grande percentagem dos maus sinais de wifi derivam do router anterior e claro esta a vida avança e as redes wifi estao mais congestionadas....obrigando os clientes a novos pacotes mais caros.
Ter o novo router não é tudo rosas, eu tenho e as vezes apetece-me agarrar naquela xxxxx e o mandar à janela fora. Quer um concelho? Compre um router AC que fica melhor servido .
Aj67....tens razao e eh o que estou a pensar fazer.
Reputação 7
Crachá +1
Aj67....tens razao e eh o que estou a pensar fazer.
Segue o sábio conselho do @AJ67 pois não te impede de continuares cliente mas também não te vincula.
E caso haja progressos podes sempre pedir mais tarde e colocar o outro como ponto de acesso.
Já tinha a minha instalação assim por causa desse maravilhoso 3 e não faltou lugar para o router AC próprio melhorar a cobertura . Ou fazer concorrência superior ao 4...

Além do mais tendo outro podes sempre usá-lo com qualquer operador
Boa Noite,

Aproveito para deixar registado aqui o meu desagrado com os actuais equipamentos e realmente o desprezo inclusive para antigos clientes.
Antigamente trocava a cada ~10 meses de box, agora é o router...
Assim que a NOS tem novas boxes e routers só os potenciais clientes é que têm acesso primeiro, possibilidades de actualização das ofertas com a UMA para ficar mais de acordo nem ver...só mesmo a gula da angariação. (ainda sou do tempo que enviavam-me um email a informar a actualização correspondente sem ter de ligar, agora nem isso)
Contactando a linha telefónica, nesta primeira fase, para os clientes mais atentos, e que queiram trocar os routers ou precisem de o fazer, nem sequer há resposta...triste. Talvez deva cancelar o contrato e voltar a ser novo cliente? aahaha
Até acho que vão ter de me trocar o router....mas se calhar tem de ser ainda com o antigo xD
Façam um favor a todos os cliente e actualizem todos os routers assim que possível =)

Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +2
Não é rentavel para uma empresa tar a trocar os routers a todos os clientes só porque lançaram um novo. Nenhuma empresa o faz.

Agora se o teu tiver com algum problema, eles trocam. Se é pelo novo ou não, já vai depender dos critérios que utilizam.
Bom dia, gostava de saber se na renovação do contrato, temos direto de substituição do equipamento. Já tenho o router quase oito anos e a box já quatro anos. Como já sabemos que oito anos para tecnologia é um tempo da muita mudança.

Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
É uma questão de pedires a substituição na negociação. Mas pelo que percebemos essa troca ainda depende de várias coisas.
Alquem me explica como posso trocar os DNS que o DHCP disponibiliza na Router 4.0.
A DNS funciona mal ... e quero por a funcionar o 8.8.8.8

Obrigado
Jorge Rocha
Reputação 7
Crachá +1
Alquem me explica como posso trocar os DNS que o DHCP disponibiliza na Router 4.0.
A DNS funciona mal ... e quero por a funcionar o 8.8.8.8

Obrigado
Jorge Rocha
isso pode ser feito nas definições de rede no seu computador e outros equipamentos que utiliza para ir a internet.
Alquem me explica como posso trocar os DNS que o DHCP disponibiliza na Router 4.0.
A DNS funciona mal ... e quero por a funcionar o 8.8.8.8

Obrigado
Jorge Rocha
isso pode ser feito nas definições de rede no seu computador e outros equipamentos que utiliza para ir a internet.


Claro que sim, mas quando tens equipamentos tipo Windows Phone que não consegues ... fica dificil.
Além de que quando te ligas em vários locais isso é uma seca.
Dai a pergunta, isso é uma funcionalidade do DHCP que não está disponivel ou implementada no router.
Se não der para fazer vou pedir para trocar o router para versão anterior ou por um Linux a fazer isso pois que remedio ...
Reputação 7
Crachá +1
@Jorge C Rocha não dá para configurar na pagina do router?
@Jorge C Rocha não dá para configurar na pagina do router?

Essa configuração não existe, só da o scope IP mas não o DNS nem a default gateway.
o Router assume-se para esses dados.

Alias para fugir as páginas bloquedas, alterar o DNS é uma alternativa possível porque os operadores bloqueam paginas por dns fazendo um redirect do IP e não usam filtros de URL.
Posso dizer que comigo só piorou. Com o router na sala e o desktop no escritório, tenho 6 a 7mb. 2 paredes pelo meio, 6metros de distância. E o router está sempre a ir abaixo. E a net sempre a ficar lenta, nunca está estável.
Fiquei muito pior ao mudar da iris para a UMA. Com o box 100% satisfeito. Router nada mas mesmo nada satisfeito.
Acontece com alguém? Ou calhou me um router meio avariado?
Posso dizer-te que desliguei tudo.
Para mim o router só faz NAT é mesmo assim de quando em vez tenho uma paragem na net !
Tenho pena de eles não porem só modem no caso um cable modem para quem quiser.
Tenho 2 APs e um switch a funcionar em pleno. A router é a unica coisa que tenho ma!
Reputação 7
Crachá +1
Posso dizer que comigo só piorou. Com o router na sala e o desktop no escritório, tenho 6 a 7mb. 2 paredes pelo meio, 6metros de distância. E o router está sempre a ir abaixo. E a net sempre a ficar lenta, nunca está estável.
Fiquei muito pior ao mudar da iris para a UMA. Com o box 100% satisfeito. Router nada mas mesmo nada satisfeito.
Acontece com alguém? Ou calhou me um router meio avariado?

O wifi tem limitações - eventualmente da adaptação NOS - mas nem este nem a ligação por cabo me deram problemas desde fim de julho de 2017.
Tive outros que não vem ao caso por não influenciarem nenhum dos dois.
Tinha o 3 em modo bridge e abdiquei disso.

Continuo a achar que por muito bom que fosse o router ou gateway nada poderia fazer se a linha o não permitir.
Mas também podem ser problemas específicos de uma peça pois infelizmente acontecem.
Boa tarde gostaria de saber sou cliente pacote iris 4p tenho neste momento o router 3.0 na qual tem um probema com o wi fi o sinal esta fraco e tera de ser subituido gostaria de saber se o equipamento era ser subituido pelo novo 4.0 ou pelo 3.0 o mesmo que tenho mas outro modelo espero respsota obrigado
tb gostava de saber se ira ser o 1.0 o preto ou ira ser o 3.0 obrigado
Reputação 7
Crachá +1
tb gostava de saber se ira ser o 1.0 o preto ou ira ser o 3.0 obrigado

Pelo que li o 1.0 só é instalado em situações muito problemáticas por ser mais fiável e há quem diga que é o que tem melhor wifi. Penso também que não servirá para instalações acima dos 100 por limitação técnica, mas não posso confirmar essa informação.
ou seija se tenho o 3.0 este ira ser subituido por outro 3.0 correcto nao pelo 1.0
Reputação 7
Crachá +1
ou seija se tenho o 3.0 este ira ser subituido por outro 3.0 correcto nao pelo 1.0
Em princípio acho que não.
Como disse atrás há relatos de instalação do 1.0 pela fiabilidade, mas acho que o cliente é previamente informado quando há uma alteração do equipamento por outro diferente.
E tens sempre a possibilidade de falar com o técnico - pode até ter o 3.0 no carro - e reclamar posteriormente se achares que deves.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @joão reis44.

O @Vaz deu boas dicas. 🙂 Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar a resposta à sua questão sobre a troca para o novo Router Wi-Fi 4.0.
Reputação 7
Crachá +1
Olá, @joão reis44.

O @Vaz deu boas dicas. 🙂 Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar a resposta à sua questão sobre a troca para o novo Router Wi-Fi 4.0.

Olá @Carolina V.
Espero bem que tenha acertado e o @joão reis44 tenha recebido um 4.0 "de presente", mas acho que não foi isso que o informaram: acho que o receio dele era que lhe colocassem o mais antigo 1.0 e não o 3.0 como o que avariou...
Para cessação de contrato é disponibilizada a opção de pedido ONLINE. Dois (2) dias depois de o efectuar sou contactado telefónicamente a dizer que tinham o sistema embaixo e que portanto o pedido ainda nãoo tinha sido considerado. Às vezes, por um dia, é se obrigado a pagar um mês. Faço o pedido de cessação para consiiderar os 30 dias contratuais. As facturas são pagas até ao último cêntimo. A internet contratada 200 Mbps chega a 118Mbps. Nem a cobertura 2,3e 4G em Benfica merece reparo positivo.. As chamadas caem com frequência. Reclamar não resulta. Estou profundamente desiludido com esta operadora a quem dei uma segunda hipótese. Quanto ao roteador 4.0 que deveria ter sido oferecido numa tentativa de fidelizar os clientes, pretende vincular os mesmos por mais 24 meses??
Cxxxxxxxxx Profundamente desiludido
Reputação 7
Crachá +1
Para cessação de contrato é disponibilizada a opção de pedido ONLINE. Dois (2) dias depois de o efectuar sou contactado telefónicamente a dizer que tinham o sistema embaixo e que portanto o pedido ainda nãoo tinha sido considerado. Às vezes, por um dia, é se obrigado a pagar um mês. Faço o pedido de cessação para consiiderar os 30 dias contratuais. As facturas são pagas até ao último cêntimo. A internet contratada 200 Mbps chega a 118Mbps. Nem a cobertura 2,3e 4G em Benfica merece reparo positivo.. As chamadas caem com frequência. Reclamar não resulta. Estou profundamente desiludido com esta operadora a quem dei uma segunda hipótese. Quanto ao roteador 4.0 que deveria ter sido oferecido numa tentativa de fidelizar os clientes, pretende vincular os mesmos por mais 24 meses??
Cxxxxxxxxx Profundamente desiludido

Caro @Armindo Sousa bemvindo apesar da situação em que está

Não falando sobre as suas legítimas queixas só queria lembrar que o router 4.0 além desse inconveniente da fidelização não será garantia de melhor ligação.
Por muito bons que sejam os routers, se a NOS não assegurar uma ligação em condições de minimizar o excesso de clientes no TAP ou outro qualquer local subdimensionado, não haverá router que debite à saída o que não entra.
Pode ter a vantagem de melhor wifi o que sendo atrativo não apaga o resto.

Espero que lhe seja assegurada uma boa solução.

Comentário