Header
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0


Reputação 7
Crachá +6
Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.


Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:


Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

Reputação 3
Crachá
Boa noite eRRoR, eu vi o teu post esses valores é pior ficas sem internet, sem telefone fixo e nota abrir paginas lenta e os valores normais é de 5.8 até 7 dbmv downstream. Agora tens um spliter 1000mhz instalado na tua casa e fazes o teste assim que vou te explicar.

Para efectuares o testes alteras esse splitar 1000mhz e colocas um spliter 2300mhz ou 2400mhz e depois das me o feeaback.
Bom dia
Também estou a começar a estar descontente com a NOS.
Liguei ontem para o apoio tecnico, atendeu-me uma menina que não percebe nada disto.
Disse-lhe qual o meu problema (a net via wi-fi é muito fraca) e a resposta foi que não garantem a velocidade por wi-fi.
Estou a pagar por 100 megas e via wi-fi tenho á volta de 25 megas.
Tive uma proposta concorrente que é mais barata e oferecem o novo router com velocidades normais.
A resposta da NOS foi que não trocam o router(porque sei que têm um mais recente e melhor) e que eu é que sei se quero mudar de operador ou não.
Sendo assim acho que vou mudar de operador .
Tenho pena porque sou cliente desde a TV CABO.
Depois queixam-se que perdem clientes.
No meu caso vão perder um cliente com duas instalações e telemóvel.
Não entendo como é que não há ninguem com responsabilidades na operadora para ver estes casos.

Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
por aqui o wifi sempre no maximo com o 4.0 e com a nova atualização que recebeu ontem o ping ficou melhor e com 2 (dois) spliters 1000 mhz entre ele e a rua...

Reputação 3
Crachá
Bom dia AJ67.
2 spliters de 1000mhz é igual a teres um spliter de 2300mhz ou 2400mhz. Assim ai esta o problema os técnicos da nos não conheçam as potencia no dbmv em downstream.

Router 4.0
2 Spliters de 1000mhz (2000mhz) Valores normais vai de 5.8 até 7.0 e nao pode ultrapassar de 7 para cima.

Router 3.0
2 Spliters de 1000mhz (2000Mhz) os valores normais são positivos.

Aqui é a resposta.
Reputação 3
Crachá
AJ67, router 4.0 se tiver os valores de 7.5, 7.4, 8.0 é pior.
Reputação 3
Crachá
Por caso ja fiz o testes de avaliação ao niveis de potencia das diferenças dos spliter 1000mhz e 2300mhz ou 2400mhz.

Se fosse para mim eu colocaria um spliter de 2300mhz ou 2400mhz.
Reputação 7
Crachá +1
Bom dia AJ67.
2 spliters de 1000mhz é igual a teres um spliter de 2300mhz ou 2400mhz. Assim ai esta o problema os técnicos da nos não conheçam as potencia no dbmv em downstream.

Router 4.0
2 Spliters de 1000mhz (2000mhz) Valores normais vai de 5.8 até 7.0 e nao pode ultrapassar de 7 para cima.

Router 3.0
2 Spliters de 1000mhz (2000Mhz) os valores normais são positivos.

Aqui é a resposta.
será os tecnicos NOS ou o HugoBaca791 que nao sabe do que fala? 😉
Reputação 3
Crachá
Ja tive tecnico da nos na minha casa para me trocarem router o problema mantem com spliter 1000mhz e no entanto tive alterar o spliter de 1000mhz para 2300mhz ou 2400mhz e os valores ficou dentro de 5.8 entre 7.0 dbmv em downstream.
Reputação 3
Crachá
Até expliquei e eles desconhecem e nem sequer sabem o que é níveis de dbmv em downstream. Se calhar eu tenho que dar explicações.
Reputação 3
Crachá
Quanto menor atenuação melhor e atenuação maior pior.

Spliter 1000mhz tem maior atenuação pior
2 spliter 1000mhz equivalente ao 2300mhz ou 2400mhz tem menor atenuação que é melhor.

Fica aqui minha resposta e também para técnicos da nos e também a nos conhecerem.

Quero ser convidado pela nos para eu fazer o testes de avaliação ao níveis dbmv em downstream.
Reputação 7
Crachá +1
Ja tive tecnico da nos na minha casa para me trocarem router o problema mantem com spliter 1000mhz e no entanto tive alterar o spliter de 1000mhz para 2300mhz ou 2400mhz e os valores ficou dentro de 5.8 entre 7.0 dbmv em downstream.está confuso com os spliters. num splitter o que faz subir ou baixar os valores de downsteeam num cable modem nºao é a frequencia maxima (1000 mhz ou 2300 mhz) mas sim a perca em dB's de cada saida no splitter, mais splitters ligados ao router mais a perca vai ser. os 1000 mhz ou 2300 mhz é so a frequencia maxima que o splitter permite.
Reputação 3
Crachá
Eu da forma utilizadores que tiver serviço da nos quero que façam os testes com spliter de 2300mhz ou 2400mhz e depois digam os feedback e dai tiram as vossas conclusões.

Problema da cablagem de exterior e dentro dos prédios :os repartidadores que a nos coloca nos prédios tem 9 saidas, 8, 7, 5, 4 ou 3 é de 1 ghz que tem maior atenuação pior.

Isso é minha resposta.

Nos façam os testes na vossa operadora na nos e tiram as vossas conclusões.
Reputação 3
Crachá
Os spliters de 1000mhz tem maior atenuação pior e spliters 2300mhz tem menor atenuação melhor.
Reputação 3
Crachá
Façam os testes as diferença dos spliters e depois digam os feedback.
Reputação 3
Crachá
Spliters para satélites melhor ainda.

Please...



Thank You

Reputação 7
Crachá +1

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @cferreira.

Em relação ao sinal Wi-Fi, sugerimos que veja este tópico.

Se a dificuldade persistir, uma vez que se trata de uma situação especifica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Caso já tenha um pedido em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.

@HugoBaca791 respondemos às suas questões neste tópico.
Reputação 2
Crachá
Olá muito Boa noite queria saber como posso adquirir o novo router 4.0 fiz o contrato dia 28 de janeiro até o dia de hoje tenho tido problema com box e Internet , tou arrependido de ter mudado e tou a pensar seriamente em mudar de operadora derivado a má qualidade do meu router queria saber se a nos pode substituir meu router por o novo para poder ver se melhora a velocidade de Internet.
Por cabo é Bom mas por wifi e horrível perde muita velocidade

Ps: Já viera substituir a 2 vez o meu router e nada
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Cláudiocarvalho.

Quanto ao sinal de Wi-Fi, sugerimos que veja este tópico.

Caso a situação persista e, para o ajudar a resolver a questão da box, uma vez que se trata de uma situação especifica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor.
caros senhores,

é para informar que acabei de efectuar uma reclamação perante a ANACOM em relação o problema reportado na página 8 deste forum, e tambem por contacto telefónico.

dou 8 dias úteis à NOS para me resolver o problema do router, relembro que não estou a reclamar por baixas velocidades de acesso wifi, mas sim a impossibilidade de manter uma ligação estável entre dispositivos já que a ligação cai a cada 10 segundos sensivelmente, aliás a situação foi reportada pelo que os detalhes do problema estão na base de dados da NOS.

caso nos próximos 8 dias úteis não me seja resolvido o problema, irei cancelar de imediato o serviço mesmo que presentemente tenha fidelização até ao mês de setembro, não irei efectuar o reembolso dos respectivos meses em falta, e irei até ás ultimas consequências legais para fazer valer os meus direitos como consumidor.

caso me desejem contactar tambem agradeço que façam apenas a partir das 14 horas.

muito obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Olá @marco pires,

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso a situação já se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
boas,

recebi hoje um telefonema da NOS a indicar uma data para virem instalar o novo router 4.0
ficou combinado para quinta-feira entre as 15 e as 18 horas.

vamos ver se este router já não tem os problemas de wifi, parece que valeu a pena reclamar para a ANACOM, aconselho a quem tem os mesmo problemas a fazer o mesmo.

obrigado
Boas, sou cliente recente e também me foi instalado este novo router á segunda tentativa que o primeiro nem atualizava.
Após ter dado uma vista de olhos pelo forum só vejo é net instavel, não consigo conectar,net baixa velocidade, e já só penso onde me fui meter...
Ora o meu problema (o maior) para alem da interface tv horrivel as gravações automaticas de filmes que não consigo ver porque dão erro, as velocidades wifi iguais á ADSL que tinha anteriormente, é que o servidor DHCP não atribui ips aos meus equipamentos e a não ser que coloque ips fixos manualmente,nem consigo conectar á internet tão pouco.
Se alguem me puder dar uma ideia de quais as condições para cessação de contrato dentro dos primeiros 15 dias agradecia , por exemplo se tenho de pagar alguma parte ou totalidade da instalação etc.
Resolvi não abrir um novo tópico pois são tantos, de qualquer forma disponham para mudar se for necessário.
Cumprimentos Paulo Valentim

Comentário