Header
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0


Reputação 7
Crachá +6
Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.


Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:


Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@Josuéé já experimentaste configurar através da página http://aminhanet.nos.pt? vê mais info aqui: https://forum.nos.pt/novidades-16/funcionalidades-e-configuracoes-de-router-na-pagina-a-minha-net-5123
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Pedroportugal21 e @Josuéé, bem-vindos ao Fórum NOS.

@Pedroportugal21 movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta para a sua questão. Desta forma a consulta de informação torna-se mais fácil.

@Josuéé, a @juli89 deu uma boa dica. Já conseguiu configurar?
@juli89 e @Carolina V.,

Nesse comentário não indica como configurar uma impressora no Router 4.0.
Indica sim como configurar Eco Wi-Fi, Wi-Fi Visitas e Gestão de Acessos.
Ou estarei a ler mal?

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +1
@Josuéé mas experimentaste ir à pagina de configuração do router? http://aminhanet.nos.pt
Reputação 1
O router 4.0 deve ser o tesouro mais bem protegido e guardado da NOS.
Já me apercebi que eu não sou o único com queixas sobre as velocidades da net, que muitas vezes rondam os 30 a 80Mbs quando deveria ter 200Mbs e a cobertura do wi-fi dentro de casa, depois de aderir ao serviço UMA 4K, nem péssimo lhe posso chamar pois isso seria um elogio.
Desiludam-se aqueles que esperam que a NOS resolva os vossos problemase vos atribuam um router 4.0
Eu ando nisto há muitíssimos meses, já me mudaram o router 3.0 umas quatro vezes, mudaram cabos, trocaram fichas e tomadas, mudaram o router de local e as minhas reclamações já são tantas que agora nem sequer me dão ouvidos. Dizem que mais tarde entram em contato comigo mas eu espero sentado para não me cansar.
Da ultima vez pedi que me trocassem o router pelo novo versão 4.0 pois um dos técnicos me disse que poderia resolver o problema, além de que deveria ter sido instalado com o serviço UMA, e eu li na página do router que tem muito melhor cobertura.
Resposta da NOS... É SÓ PARA OS NOVOS CLIENTES !!!!
ESPANTO TOTAL. Os clientes antigos que se danem pois estão amarrados pela fidelização e até acabar estão seguros.
Na minha ultima reclamação, além de ter colocado neste forum o meu problema, passei por três ou quatro serviços até ser remetido para o departamento de fidelização onde me prometeram que iriam pôr o problema superiormente e que dentro de dois dias me ligariam mas parece-me que devem ter de subir muitas escadas pois uma semana depois não tive resposta nenhuma. Pelos vistos ninguèm tem competência para trocar um router, que não presta os serviços prometidos e que estou a pagar, por um outro que dizem ser melhor e com maior cobertura, nem que seja apenas para experimentar. Talvez apenas o CEO da NOS seja a única pessoa a ter essa autoridade mas até lá vou continuando com wi-fi apenas a três ou quatro metros do router porque a NOS se está nas tintas para um cliente com muitissimos anos (10, 12... tantos que já perdi a conta) e recusa trocar o router pelo novo.
O meu erro foi ter mudado da IRIS para a UMA e fi-lo voluntariamente pois nem sequer tinha fidelização, pois antes nunca tive problemas de wi-fi nem de velocidades.
Para a próxima vez já sei como fazer. Até lá é só "sofrer" mais uns 18 meses.
@juli89 Sim, nessa página não há separador algum que permita configurar uma impressora.
Tens o Router 4.0? Na tua página aparece?
Será que o meu Router 4.0 não tem a atualização mais recente?
@dj_edob duvido que te liguem para "oferecer" o router. Se o @kcir784188 já o tem é possível que pedindo já o instalem a algumas pessoas.

@kcir784188 estás a tentar aceder por esta página?


Nem para "oferecer" nem para nada.

Liguei para a NOS por duas vezes.

Da primeira disseram convictamente que a velocidade do Router (anterior ao 4.0) era os 40MB/s ou 60MB/s e não mais que isso. Depois de perguntar pelo Router 4.0, disse que poderiam eventualmente mudar, mas só mediante novo contrato de 12 meses (sendo eu cliente à pelo menos 10 anos, vale o que vale).

Da segunda e última vez, falando já com um técnico e por teimosia da minha parte em tentar esclarecimento mais qualificado perguntei porque tinha eu velocidade de Internet contratada de 200MB/s mas só tinha 60MB/s em WiFi, utilizando um MacBook Pro de 2017 (concluo por isso que tenha a placa de rede com a norma mais recente e como tal suportando velocidades muito superiores). O técnico informou logo que nem 100MB/s iria ter. Possivelmente e não era garantido que ainda que mudasse para o novo Router 4.0 teria velocidades de 100MB/s ou superiores (fico pasmo). Informou-me que a NOS apenas garante os 200MB/s por cabo de rede, ou seja, tens um portátil mas coloca um fio de 5m ou 10m para poderes estar confortável no sofá ou numa mesa que não seja encostada a uma parede onde deixo o router.

Nada melhor que um teste, usando um Router que não da NOS com velocidade de frequência de 2.4GHz e 5GHz ligado diretamente ao Router da NOS que só dá velocidades até 60MB/s. Após o teste obtive nada mais, nada menos que os 200MB/s. Para tal será necessário investir alguns €s

Ainda passei na loja física da NOS a perguntar se poderiam eventualmente trocar o Router anterior à versão 4.0 (última) o que me foi imediatamente respondido que ali não falavam sobre esses assuntos, remetendo para um telefonema para a NOS para discutir tais questões (nada melhor do que varrer para o vizinho um cliente com bastantes anos de casa que vale tanto como um que acabe de chegar), boa política a da casa, sem dúvida.

Obrigado à NOS por estes mais de 10 anos de serviço e por mais valias, que mesmo mudando de BOX IRIS para UMA, é igual e até ganham mais com isso. Por um pedido de melhoramento da velocidade WiFi, quando já dispõe da tecnologia, esta apenas serve para amealhar novos clientes e não manter os que já tem, conseguindo assim que os antigos através de um "boca-a-boca" tragam novos clientes.

Em vez de gastar os €s num Router alternativo, nada melhor do que mudar para uma nova operadora que já fornece essas velocidades e até mais 1GB/s de Download e 200MB/s de Upload (este último em vez do 6MB/s).

Obrigado e até mais...
Reputação 7
Crachá +1
@Josuéé vê se o manual do equipamento te ajuda. se mesmo assim não conseguires, liga para a assistência técnica.
Reputação 7
Crachá +5
Olá @JOÃO SOUSA e @dj_edob.

Confirmamos que, de momento, os novos routers estão a ser disponibilizados de forma gradual. De maneira a conseguirmos ajudar, em questões referentes às vossas contas, precisamos que nos liguem, por favor.
sou cliente ha imensos anos nunca tive outro servidor tenho a box uma , em 2meses tive 2 visitas de tecnicos , em 6 meses 2 ruters , pago 80 eur todos os meses velocidades de 60 mg , net quase sempre a cair ..pedi o novo ruter ..mas eu nao quero troca .. QUERO PAGAR ...
respondem nao e possivel o sr ter acesso a este ruter .. como será possivel .. infelizmente terei de desistir ja estou a tratar de mudar com pena minha , nós .... nunca mais ...como é possivel

insatisfaçao total vou pagar o que devo e nunca mais
rogerio silva - camarate
Reputação 7
Crachá +5
@Rogério Silva, bem-vindo.

Movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema está a ser debatido e onde pode encontrar mais informação sobre o Router 4.0. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.
bom dia,

a minha questão é muito simples e concreta:

à anos que sou cliente nos, não tenho qualquer fidelização.
desde cerca 2013 que tenho um router daqueles azuis tipo tubarão, os "famosos" routers com a inscrição ZON que não valem nada na dispersão da rede wifi independentemente das configurações que se façam.
não é avaria, não é má configuração, é apenas e tão só a qualidade do router no que ao wifi diz respeito, e não preciso de contactar o serviço técnico para configurar da maneira mais eficaz um equipamento que por si próprio não dá mais, de informática percebo eu.
se até à uns tempos não me fazia grande diferença o problema do wifi, pelo menos desde à um ano para cá que tenho vindo a necessitar do wifi.
este router não só é medíocre nas velocidades, como pior ainda não consegue manter uma ligação estável muito tempo até cair, a menos que se esteja a meio metro do mesmo, mais que isso é para esquecer.

a questão que coloco é muito simples, e nem vale a pena entrar numa conversa sobre estes routers, pois o historial de mau funcionamento é enorme, esteja onde estiver dentro de casa, seja com que configurações forem, etc.

então è o seguinte: havendo um novo equipamento que supostamente oferece uma performance muito superior, o chamado router wifi 4.0, será de todo compreensível que a NOS disponibilize aos seus cliente este novo router.
no meu caso nem pretendo que me troquem pelo que tenho, se bem que essa seria a política correcta, de qualquer maneira estou disponível para o comprar.
pelo que tenho lido nem comprar e muito menos trocar, e ao que parece só os clientes novos tem direito a este equipamento.
vou evitar tecer considerações sobre esta política de atenção ao cliente, apenas dizendo que é vergonhosa.

assim o que pergunto é: trocam ou vendem este novo equipamento aos que já são clientes NOS?

caso o façam que me indiquem os procedimentos, já que online não há qualquer informação a esses respeito, há uma apresentação sobre o equipamento mas zero informação se existe a possibilidade do adquirir, nada.

caso não o façam ou não obtenha resposta a esta questão, e não tendo qualquer vinculo contratual de fidelização, havendo bastantes opções no mercado de prestação deste tipo de serviços, irei de imediato rescindir o serviço que tenho com a vossa empresa.
reservo-me ainda o direito de expor publicamente nos vários meios ao meu dispor, toda a situação, desaconselhar a contratação de qualquer serviço NOS por parte de novos clientes, e comunicar a situação vergonhosa de total quebra de confiança na prestação do serviço e qualidade dos equipamentos necessários ao bom acesso aos serviços anunciados pelas NOS, á identidade reguladora.

muito obrigado
bom dia

conforme citei no meu post o novo ruter e para clientes novos , pedem para ligar ntem tive 16 min ao tel para nada , depois de anos com a nós , vou desistir para eles nao faz diferença , nao respondem a nada nem querem saber todos os meses pago 81 eur , nao tenho net em casa durante horas .. o ruter ja mudaram 2 vezes .. isto mostra como tratam dos clientes , dou- fidelizaçao .. vou pagar a fatura sim .. mas é para acabar --nunca mais voltar
cliente insatisfeito
rogerio silva
Reputação 2
Problema resolvido.
Ainda não confirmei, mas segundo o apoio tecnico, mudaram os DNS e isto ficou a funcionar bem.

Boa tarde.

Essa historia do DNS resolveu?
Tenho tido os mesmo problemas.

Cumprimentos
Reputação 3
Crachá
Eu ja resolvi o meu problema proprio. Tive trocar o spliter 1000mhz que tem maior atenuação pior para 2300mhz menor atenuação melhor.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @marco pires, bem-vindo ao Fórum NOS.

Pode encontrar a resposta à sua questão aqui.
Reputação 3
Crachá
Boa noite nos e a equipa tecnica. eu da forma que router deveria ter uma opção de renovar ips, dns da nos. Agradeço que mudem os vossos dns nos vossos servidores.
Reputação 3
Crachá
Como podem ver no anexo ao relação dos ips, dns da nos.
Olá, @marco pires, bem-vindo ao Fórum NOS.

Pode encontrar a resposta à sua questão aqui.


boa noite,

muito obrigado pela resposta.

confirma então que telefonando para a linha de assistência ao cliente, efectuam a troca do router antigo pelo novo 4.0?

muito obrigado
boas como podem ver nao houve uma unica resposta da parte da nós .. como nao lhes interessa nao ajudam entao para que serve o forum ja que ao tel ainda é pior ..
que insatisfaçao
ja pedi novo contrato há MEO E CONDIÇOES

ROGERIO SILVA
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @marco pires.

O contacto para a linha de apoio deve ser feito para esclarecer questões individuais, específicas da sua conta.
boa noite,

hoje telefonaram-me da linha de apoio por duas vezes, infelizmente foram duas ocasiões em que não podia atender.
enviaram-me então uma mensagem solicitando que entrasse em contacto com a linha de apoio para resolver a situação reportada.
cerca das duas horas da tarde efectuei a chamada, e quando a operadora tentou entrar no sistema para verificar a situação reportada, foi-me dito que estava sem sistema informático, pelo que me voltariam a telefonar entre 15 a 30 minutos depois.
nunca o fizeram, e cerca das seis da tarde voltei a telefonar para a linha de apoio, foi-me então informado que a minha situação estava entregue à colega que me atendeu, e que teria que aguardar o telefonema da mesma pois só a colega poderia tomar conta da ocorrência.

o resultado é que nem colega nem ninguém, até ao momento ninguém me contacto mais sobre o assunto.

péssimo serviço ao cliente e já nem estou para me chatear mais com o assunto, a partir de segunda feira vou contratar o serviço de outra operadora e para mim a NOS está morta e enterrada.

com os melhores cumprimentos
Reputação 1
Viva
Bem-vindo ao grupo dos IGNORADOS PELA NOS.
Aconteceu e acontece comigo o mesmo problema desde que mudei da IRIS para a UMA.
Trocas de boxes foram umas quatro e outros tantos routers.
A TV ficou resolvida ao fim de muitas deslocações, trocas de cabos, repartidores, tomadas, etc... etc...
A NET essa é do pior que há então do wi-fi é melhor nem falar.
Já vieram a minha casa muitasssssssssssss vezes, trocaram tudo e até mudaram o router de lugar.
A verdade é que na net fixa tenho velocidades miseráveis e no wi-fi só consigo ter alguma estabilidade mesmo em cima do router. A 5 metros de distância só se for wi-fi dos vizinhos que têm MEO e Vodafone.
Já corri todos os serviços da NOS onde se pode reclamar, até ao de fidelização.
Neste ultimo fui atendido por um senhor Emanuel Gonçalves que me prometeu submeter a minha reclamação e pedido para me trocarem o router pelo novo 4.0 para ver se resolvo o problema e que me daria uma resposta no espaço de dois dias... já passaram quase duas semanas e NADA DE RESPOSTA.
Po isso vá perdendo a esperança de ver o seu problema resolvido e resolva-o no fim da fidelização que é o que eu vou fazer.
Nem mesmo invocando justa causa lhe serve de nada pois eu fui "ameaçado" com um sms da NOS a dizer que iriam desligar o meu serviço e cobrar as mensalidades devidas até ao fim do contrato.
É ASSIM QUE TRATAM OS CLIENTES FIÉIS...
ROUTERS NOVOS SÓ PARA CLIENTES NOVOS, e os clientes antigos que se danem e continuem a pagar os péssimos serviços que prestam.
muito obrigado pela resposta.

de facto nunca pensei que a NOS tivesse um serviço tão reles, digno de qualquer pais terceiro mundista.
já desisti de tentar resolver o assunto, a melhor coisa é mudar mas jia me informei e contrariamente ao que pensava tenho fidelização até 26 de setembro deste ano.
vou aguentar até uns dois ou 3 meses antes e depois acabo de imediato com a NOS aqui em casa, nunca mais.
tenho MEO no trabalho e embora queixas existam de todas as operadoras, na verdade nunca tive problemas com eles e o Telemovel que tenho também é da MEO já desde a antiga TMN e sempre foram impecáveis.
agora a NOS é mesmo do pior que pode haver, é uma vergonha a discriminação que fazem e nem sei até que ponto uma exposição à ANACOM sirva para clarificar a discriminação que fazem entre clientes novos e antigos no acesso e disponibilidade dos equipamentos.
de qualquer maneira e a a própria ANACOM também é verbo de encher que pouco ou nada faz, por isso nem vou estar com mais discussões com esta gente.
mal possa mudar nem olho para trás.

uma vez mais muito obrigado pelo seu testemunho amigo João Sousa, é de lamentar o tratamento que dão aos clientes!!!!
nada até agora, nem assistência técnica nem nada, zero.

serviço miserável, tenham vergonha de como servem os clientes, vão para o Burkina Faso prestar serviço, miseráveis!!!!!!!!

Comentário