Header
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0


Reputação 7
Crachá +6
Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.


Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:


Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

Reputação 3
Crachá
Qual é o cabo de rede que me aconselham para eu criar minha cablagem que vou indicar aqui em baixo:

Cabo rede cat6 Utp (Trançado) ou Cabo rede cat6 Cu (Cobre) Utp?

Cumprimentos
Reputação 3
Crachá
bom dia nos, Os vossos routers wireless 4.0 necessita opção de renovar os vossos endereços de ip, opção de NAT.
Eu liguei para 16990 para só perguntar como eu posso trocar meu router velho (Descontinuado) por um router novo que voces tem Wi-Fi 4.0 com muitas melhoras e características que eu preciso mas dizerem que eu não tenho direito porque é só para novos clientes. Mas que reposta é esta??? O seja eu que sou um cliente de NOS por mas de 2 anos não tenho direito as melhoras dos equipamentos no meu pacote e ficar com equipamentos antigos e descontinuados. Isto é infelizmente uma tristeza e sem falar das muitas chamadas para reportar falhas de seu serviço de Internet.

Eu como cliente velho "NÃO TENHO DIREITO AS MELHORAS E UPGRADE DOS NOVOS EQUIPAMENTOS" mas que é isto. Opa!!! a serio já estou farto de malas respostas e injustas de NOS.

Quero terminar com a fidelização de todo o serviço
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @jcsamaral.

Confirmamos que, de momento, o novo Router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual. Assim que surjam novidades para atuais clientes, divulgamos nos canais habituais. Fique atento.
Movemos a sua publicação para este tópico onde o tema já está a ser debatido, desta forma a consulta de informação fica mais fácil.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @jcsamaral.

Confirmamos que, de momento, o novo Router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual. Assim que surjam novidades para atuais clientes, divulgamos nos canais habituais. Fique atento.
Movemos a sua publicação para este tópico onde o tema já está a ser debatido, desta forma a consulta de informação fica mais fácil.


Boa tarde, Carolina. A resposta que deu foi exatamente a mesma que o seu colega (e autor do artigo) Tiago C. deu há dois meses atrás.

Compreendo que seja algo fora do controlo da senhora, mas penso que os clientes fiéis (como eu, que já sou cliente há mais de quatro ou cinco anos) merecem, pelo menos, notícias concretas.

Já há bastante tempo que não me encontro completamente satisfeito com o serviço (nem como a forma como lidam com as fidelizações mal apresentadas pelo telefone) e que vejo amigos e familiares de outras provedoras de serviço a receberem um atendimento adequado à fidelidade que mostram às empresas. Uma vez que não se verificam os mesmos benefícios na NOS, nem estimam os clientes mais fiéis, terei de ponderar seriamente se não seria melhor considerar outras opções.
Reputação 3
Crachá
Boa tarde nos, na pagina configuração do router não tenho opção de nat, Universal Plug and Play (UPnP).

Agradeço que corrigem na pagina de gestão do router.
Reputação 3
Crachá
Boa tarde nos, o vosso router nos 4.0 não está em condições porque eu quando faço os downloads ou jogar não consegue abrir as paginas de Internet. No entanto necessita de nova actualização de firmware ou software do router.

Agradeço que as portas lans esta fazer bridge.

Fica aqui o aviso.
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, tenho lido aqui no Fórum que há um novo Wifi e que a NOS está a substituir o antigo por este novo. Não tenho qualquer razão de queixa do antigo, nunca tive qualquer problema, funciona perfeitamente, isto é, não tenho falhas de internet, desde que montaram este Wifi, à cerca de 9 anos, terminaram os meus problemas com a internet, mas a informação de que disponho é que o Novo é muito melhor, muito mais potente, então a minha pergunta é, a NOS está a substituir os antigos Wifi a todos os clientes ? Obrigado.
Reputação 5
Crachá +1
Boa tarde
Quando será lançada uma nova versão de software para este router? O mesmo ainda tem algumas falhas, nomeadamente o facto de por vezes deixar de ter internet via wifi e só se resolver desligando e voltando a ligar à corrente eléctrica.
A aplicação de gestão também tem algumas melhorias a integrar, nomeadamente a melhoria da estabilidade e correcção de erros da mesma.
Gostaria também de saber quando é que o router 4.0 passará também a servir como hotspot do serviço NOS FON, confirme foi confirmado pelos moderadores deste fórum e que faz muita falta para aumentar a rede de hotspots...
Reputação 3
Crachá
Eu da mesma forma ainda falta muita coisa que precisar de ser inserido na pagina gestão do router:

Ativar UPnp (Plung and Play) Na secção configurações/ Configurações avançado
Numeros de ligações na seccção configurações/Configurações avanaçãdo
nos fon na seccção wi fi/ hospost
Reputação 7
Crachá +2
Duvido que eles oferecam o router a toda a gente, era uma despesa gigantesca. Mas já há algumas pessoas do fórum que o têm, é uma questão de ligares e ver se o podem trocar.
Reputação 7
Crachá +5
Por incrível que pareça, após eu ter elogiado o router Wi-fi que tenho aqui já vai para uns 9 anos, (antes tinha um modem uma caixinha que me dava bastantes dores de cabeça pois estava sempre a falhar a internet) deixei de ter problemas e a coisa funcionava a 100%, estava muito satisfeito com a minha internet, ora não é que após eu ter feito um elogio a internet começou a falhar ? Ontem às 15h00 a luz do hi-fi passou de azul para amarela, voltou a ficar azul às 16h00, entretanto desliguei e liguei cabos e nada. Depois de jantar liguei o computador e as falhas foram constantes, desliguei o computador. Esta manhã liguei o computador e outra vez falha na internet, neste caso a luz do Wi-fi permaneceu azul, foi coisa de uns poucos minutos e resolveu sozinho, apareceu uma página da NOS dizendo que o acesso à internet foi restabelecido. Liguei para o 16990 para expor a situação e o operador disse-me que iria passar o caso para outro departamento pois tinha verificado que o sinal na minha zona estava instável. Isto aconteceu eram 08h30 e o operador disse-me que dentro de uma hora recebe uma chamada do outro departamento, passaram já 2 horas e continuo à espera, espero bem não ter dado azar eu ter elogiado a internet da NOS.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @mribeiro e @HugoBaca791. :)

Agradecemos as ótimas sugestões. Assim que tivermos mais novidades sobre o Router Wi-Fi 4.0 divulgamos nos locais habituais. 🙂
Reputação 7
Crachá +2
@Jose Rodrigues 2h também me parece pouco tempo para resolver isso. Provavelmente ainda te vão ligar.
recebi o contacto de uma comercial, para eu mudar para o pacote UMA com o router 4.0, o que eu aceitei, mas quando o técnico foi substituir o equipamento, na ordem de serviço não constava o router, o que originou a minha recusa na mudança e posterior reclamação, hoje recebo um telefonema a dizerem que não posso ter o router porque a minha instalação não o comporta, ora eu tenho fibra até à porta de casa, e o técnico que cá veio não disse nada, claro que eu disse à menina que já não tenho idade para ser enganado e que escusavam de vir com estas tretas para mim!
Boa tarde, tenho este novo router à cerca de 1 semana e nunca funcionou bem.

Ao que parece vou ter mesmo de cancelar o serviço.

Quando funciona é excelente em termos de velocidades, o problema é que funciona apenas por uns 20 min, depois perco a ligação à internet apesar de manter a ligação WIFI, quer nos dispositivos android quer no portátil.

Tenho ligado para o apoio a cliente quase todos os dias, fizeram uma actualização, alteraram as configurações mas o problema mantém-se, entretanto estou à espera do contacto deles, mas acho que não servirá de nada, pois se soubessem resolver já o tinham feito há mais tempo.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindos ao Fórum NOS, @paraq e @eRRoR.

@paraq, confirmamos que, para já, o Router 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual. Assim que surgirem novidades para atuais clientes, divulgamos através dos meios habituais. Lamentamos que a informação passada, quando foi contactado, não tenha sido a mais correta. :(

@eRRoR, continua com a mesma dificuldade?
Bem-vindos ao Fórum NOS, @paraq e @eRRoR.

@paraq, confirmamos que, para já, o Router 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual. Assim que surgirem novidades para atuais clientes, divulgamos através dos meios habituais. Lamentamos que a informação passada, quando foi contactado, não tenha sido a mais correta. :(

@eRRoR, continua com a mesma dificuldade?


Sim, continuo na mesma, 15/20 minutos e a ligação à internet vai abaixo, por vezes volta a funcionar ao fim de algum tempo, mas na maioria das vezes tenho de reiniciar o router.

Os valores que tenho de sinal não são muito bons, não sei se será essa a causa.
Boa noite, eu tinha o pacote iris 5 e até a uns meses atras a net funcionava muito bem, então começou a aparecer os problemas net lenta, liguei para a NOS e diz-eram que era problemas com o Router, prontamente trocaram o Router mas o problema manteve-se, net lenta, então decidi em dezembro de 2017 mudar de Iris para uma, desloquei-me a loja e fiz o pedido de troca de serviço, perguntei se iriam trocar todos os equipamentos e a rapariga disse que seria a box com gravação e o router e que as outras box se iriam manter, no dia da instalação perguntei ao tecnico se iria trocar o router, ele respondeu que não seria necessario, por mim ok eles sabem mais que eu, mas o problema manteve-se e ate a data de hoje já telefonei a NOS a dar conta da situação e continuo com net que é uma vergonha, devia ter pelo menos 200MB mas só tenho entre os 5MB e os 50MB, por vezes nem tenho net, já pedi que me troquem o router pelo nov router, eles apenas dizem que o router que tenho é o suficiente para funcionar com os 200MB, vou esperar para ver o que a NOS ira fazer em relação a este problema.
Boa noite, eu tinha o pacote iris 5 e até a uns meses atras a net funcionava muito bem, então começou a aparecer os problemas net lenta, liguei para a NOS e diz-eram que era problemas com o Router, prontamente trocaram o Router mas o problema manteve-se, net lenta, então decidi em dezembro de 2017 mudar de Iris para uma, desloquei-me a loja e fiz o pedido de troca de serviço, perguntei se iriam trocar todos os equipamentos e a rapariga disse que seria a box com gravação e o router e que as outras box se iriam manter, no dia da instalação perguntei ao tecnico se iria trocar o router, ele respondeu que não seria necessario, por mim ok eles sabem mais que eu, mas o problema manteve-se e ate a data de hoje já telefonei a NOS a dar conta da situação e continuo com net que é uma vergonha, devia ter pelo menos 200MB mas só tenho entre os 5MB e os 50MB, por vezes nem tenho net, já pedi que me troquem o router pelo nov router, eles apenas dizem que o router que tenho é o suficiente para funcionar com os 200MB, vou esperar para ver o que a NOS ira fazer em relação a este problema.

Eu tenho o router novo, e nunca funcionou bem, como tal vou cancelar o serviço uma vez que não me conseguem resolver o problema, 5ª-feira já me vão instalar a fibra do MEO.
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Lamentamos o lapso na informação dada no comentário anterior. De facto, neste momento, o Router 4.0 está a ser disponibilizado, gradualmente, para novos clientes e, também, para atuais.
De maneira a conseguirmos ajudá-los a esclarecer as questões relacionadas com as vossas contas, pedimos, por favor que nos liguem. Saibam aqui quais as Linhas de apoio disponíveis.

@eRRoR lamentamos que a dificuldade ainda se mantenha. Para podermos ajudar, é mesmo necessário que nos ligue, para que possam ser feitos despistes técnicos. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Problema resolvido.
Ainda não confirmei, mas segundo o apoio tecnico, mudaram os DNS e isto ficou a funcionar bem.
Reputação 3
Crachá
Boa noite nos, na minha região de setúbal ainda não mudaram os endereços de ip, dns. Aguardo pela mudança de dns e etc.

Cumprimentos
Boas
Tenho o antigo router da nos sei que saiu um novo ca em casa temos bastantes dificuldades em aceder bem ao wifi ligacoes sempre a cair . Poderei pedir para mudar de router tenho que pagar alguma coisa e ira resolver alguma coisa o novo router? Ate porque a duas semanas tive problemas com a net ca em casa ficaram de ca vir ver o que se passsava e nem ca puseram os pes. Nem sequer ligaram. Obg
Boa Tarde,

Recentemente trocaram-me o Router 3.0 pelo Router 4.0.
No anterior Router tinha configurado a impressora na porta USB.
Como posso configurar a impressora na porta USB do Router 4.0?

Obrigado!

Comentário