Header
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0


Reputação 7
Crachá +6
Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.


Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:


Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

No que diz respeito a atuais clientes a NOS não troca o router a não ser que mude de pacote!!
Ora como acho que deveria querer manter os atuais clientes , vou trocar de operadora e ter um router moderno e capaz.
Obrigado NOS.
Reputação 5
Crachá +1
como posso ter um modem destes?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @sergiof e @Titan.

O Router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual. Assim que existirem novidades para atuais clientes, divulgamos nos canais habituais. Estejam atentos. 🙂
Reputação 2
Ainda agora liguei para o apoio ao cliente e disseram que o router wifi 4.0 só está disponível para novos clientes, coloquei a hipótese de mudar de pacote para um 1GB e disseram que não trocavam de router.
São capazes de explicar isto?
É que na MOS ninguém se entende aqui dizem uma coisa no apoio dizem outra em que é que ficamos?

Isto é uma vergonha, tenham vergonha na cara.
Eu sou mais um cliente que vim da CLIX que vai passar para outra operadora!
Reputação 7
Crachá +2
@kcir784188 basicamente ainda não estão a dar o router a novos clientes.
Reputação 2
Oscar7 isso não é verdade sei de casos em que já têm o novo router.
Reputação 7
Crachá +2
Oscar7 isso não é verdade sei de casos em que já têm o novo router.
Sorry, queria dizer atuais clientes. Pelo que percebi só dão em algumas novas instalações.
Reputação 2
sim isso é verdade os actuais clientes vão ficar a chuchar no dedo, não vão ter direito a nada, pelo que me está a dar a entender.
Olá @sergiof e @Titan.

O Router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual. Assim que existirem novidades para atuais clientes, divulgamos nos canais habituais. Estejam atentos. :)


Só é pena, eu ser cliente á 6 anos, ter o mesmo router á 6 anos e questionar no apoio a cliente a possibilidade de me trocarem o router, visto que o que tenho já não satisfaz aquilo que vendem e dizerem-me que o trocariam a troco de 73€, nunca troquei de operador por estar satisfeito, até agora, com a NOS mas aquela resposta não me agradou, se preferem conquistar novos clientes e perder os antigos a política não me parece a mais correta...
Contactei a linha de apoio NOS para saber da possibilidade de trocar o meu router para o novo router 4.0. Após alguns longos minutos de espera, foi-me informado que seria possível a troca do router se eu fizesse um upgrade do serviço passando de IRIS para UMA., sendo-me alterada a mensalidade, quase para o dobro do que pago, ficando claro fidelizado mais algum tempo. Será mesmo assim ou tive azar no atendimento?:?:?:?
Olá @sergiof e @Titan.

O Router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual. Assim que existirem novidades para atuais clientes, divulgamos nos canais habituais. Estejam atentos. :)


Só é pena, eu ser cliente á 6 anos, ter o mesmo router á 6 anos e questionar no apoio a cliente a possibilidade de me trocarem o router, visto que o que tenho já não satisfaz aquilo que vendem e dizerem-me que o trocariam a troco de 73€, nunca troquei de operador por estar satisfeito, até agora, com a NOS mas aquela resposta não me agradou, se preferem conquistar novos clientes e perder os antigos a política não me parece a mais correta...


Aconteceu -me o mesmo ainda hj de manhã.....:@:@:@
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @LSilva.

Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar a resposta à sua questão. Desta forma a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.
Bom dia!
Eu tenho o novo Router wi-fi 4.0, e não acho nada de especial, não vejo melhorias de velocidades de internet.
Reputação 7
Crachá +1
Bom dia!
Eu tenho o novo Router wi-fi 4.0, e não acho nada de especial, não vejo melhorias de velocidades de internet.


Bom Dia @Hugo Nunes
Qual é a tua velocidade do pacote net?
Utilizas equipamentos com Norma AC ou b/g/n ? 5ghz ou 2,4ghz
Só notas GRANDES diferenças se te ligares a 5Ghz e norma AC e nos pacotes com mais de 100 mbps.

Abraço
Boas!
Tenho 200 mbps, uso mais a velocidade 2,4, pois os equipamentos em casa são suportam o 5.
Reputação 7
Crachá +1
Boas!
Tenho 200 mbps, uso mais a velocidade 2,4, pois os equipamentos em casa são suportam o 5.


Boas Hugo
Pois...mas só tiras partido da velocidade se usares equipamentos com norma Ac no router 3.0 nao tinhas 200 em wifi e com este consegues se tiveres ac...os equipamentos mais recentes já começam a ter norma ac.
Abraço
Reputação 7
Crachá +1
O meu portátil não tem ac e consegue 200 Mbps em wifi. 5 GHz

Reputação 7
Crachá +1
@AJ67

Podes ter sim a norma n 5 GHz "teoricamente" permite ate 600 mbps, da mesma forma que 2.4 permite 300 mbps,Acredito que tenhas porque é possível.Mas em locais com muitos routers é difícil por causa de interferências dos vizinhos, alem de nao tirar partido das tecnicas de beamforming e outras que são implementadas nas normas mais recentes .

Mas nao duvido que tenhas essas velocidades em n... 🙂
Reputação 7
Crachá +1
@AJ67

Podes ter sim a norma n 5 GHz "teoricamente" permite ate 600 mbps, da mesma forma que 2.4 permite 300 mbps,Acredito que tenhas porque é possível.Mas em locais com muitos routers é difícil por causa de interferências dos vizinhos, alem de nao tirar partido das tecnicas de beamforming e outras que são implementadas nas normas mais recentes .

Mas nao duvido que tenhas essas velocidades em n... :)
pois ele liga a 5 GHz, se o ligar a 2.4 so consegue 130 mbps.

A aguardar por um contacto pelos "canais habituais" pela actualização do meu router.

Tenho eu um contrato de 200 mbps, gostava de poder usufruir da mesma velocidade através de Wi-Fi e não estar limitado ao vulgar cabo de rede. Ter Tablet e Telemóvel com velocidades de 40 mbps e claro, o portátil sem estar agarrado a um cabo de rede seria excelente. Para quê ter um "pacote" com tamanha velocidade se no fim não podemos usufruir?

Obrigado.
Reputação 2
Bom dia gostaria pq não consigo aceder a página de configuração do router wifi 4.0, que finalmente me vieram instalar ontem.

Obrigado
Reputação 3
Crachá
Bom dia nos, qual é o tipo de cabos de redes que voces utilizam no vosso router da nos 4.0 dos novos,

existe cabo rede cat 6 cu que é recomendado.
Reputação 7
Crachá +2
@dj_edob duvido que te liguem para "oferecer" o router. Se o @kcir784188 já o tem é possível que pedindo já o instalem a algumas pessoas.

@kcir784188 estás a tentar aceder por esta página?
Reputação 3
Crachá
Boa noite nos, eu vosso serviço instalado com novo router 4.0 e o problema é o seguinte.
Quando faço upload e não abre paginas de internet e etc.

Há bugs no gestão de router e também falta o nat na pagina de gestão do router para estabilizar.
Reputação 7
Crachá +1
@HugoBaca791 o melhor é ligares para o apoio técnico.

Comentário