Header
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0


Reputação 7
Crachá +6
Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.


Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:


Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.

412 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Bom vou testar isto. Em relação ao beamforming? Está a funcionar? é configuravel?de momento não tem como configurar, nem sei se vai ter, o sw ainda não está completo, nem FON tem ainda, vamos aguardar
Reputação 2
Bom vou testar isto. Em relação ao beamforming? Está a funcionar? é configuravel?de momento não tem como configurar, nem sei se vai ter, o sw ainda não está completo, nem FON tem ainda, vamos aguardar

O beamforming era bem porreiro se desse para configurar ;)

EDIT: beamforming nao é configuravel em nenhum router. É simplesmente a tecnologia usada para espalhar a rede.
Reputação 2
Acabou de acontecer novamente.



Como podem ver o upload funciona na perfeição mas o download é inexistente.
Aproveitei o acontecimento e liguei para a NOS, a resposta que me deram foi que não tinha o FW mais recente que resolve esta situação, tentaram flashar na hora mas não conseguiram... Ficou agendado para quarta feira vir cá um técnico para regularizar a situação.
Reputação 2
Passa-se de certeza qualquer coisa com o router. Ontem não conseguiram atualizar, hoje o factory reset não funciona.

EDIT: tive de fazer 3 vezes seguidas para assumir os valores de fábrica...
Reputação 2
Aparentemente há um problema na zona de Setúbal com este router novo...
Reputação 7
Crachá +1
Aparentemente há um problema na zona de Setúbal com este router novo...

Nao estou aqui para defender a NOS,mas moro em Almada, na Caparica portanto sou de Setubal e tenho o 4.0 e nao tenho os problemas que reportas,a haver algum problema terá a ver também com a tua instalação física dos cabos , ja verificaram os valores dos sinais e deram tudo como Ok ?

Porque eu tenho o serviço a funcionar sem falhas e com 200/20 sem grandes oscilações.
Reputação 2
Aparentemente há um problema na zona de Setúbal com este router novo...

Nao estou aqui para defender a NOS,mas moro em Almada, na Caparica portanto sou de Setubal e tenho o 4.0 e nao tenho os problemas que reportas,a haver algum problema terá a ver também com a tua instalação física dos cabos , ja verificaram os valores dos sinais e deram tudo como Ok ?

Porque eu tenho o serviço a fincionar sem falhas e com 200/20 sem grandes oscilações.


Entre o Pinhal Novo e Setúbal. O técnico que me vai lá a casa trocar o router, disse-me que esta semana ja trocou aqui na área 12 routers.
Reputação 7
Crachá +1
Deve ser da zona mesmo...nao me quero alongar muito mas já tenho o 4.0 á alguns meses e tirando algumas versões mais antigas do FW mais problemáticas, mas nunca me criaram instabilidade ao ponto de ficar sem net e que um reset nao resolve-se( por vezes alguns resets físicos no botao de pressão ) .
mesmo a box UMA tenho a mesma deste meados 2016 e nunca tive de trocar e sem stress de maior .

Mas espero que tudo se resolva com a troca:D
Reputação 2
Amanhã já ficamos esclarecidos. Contudo ontem a minha esposa alertou-me para alguns problemas mesmo com o serviço de televisão (como não vejo televisão desconhecia esses tais problemas). A SIC radical é impossivel de ver, o som funciona bem mas a imagem é aos fotogramas, o hollywood as vezes aparece como se estivesse codificado e no E! passa-se o mesmo que com a SIC radical só que em situações mais pontuais. Amanhã falo com o rapaz a ver se se consegue perceber se há ali algum bloqueio no sinal que só tenha sido descoberto com a mudança deste router.
Reputação 7
Crachá +1
pode ser um problema tão simples como um cabo mal ligado, ligação solta, basta isso para ter esses sintomas .
Reputação 2
Hoje quando chegar a casa vou ligar o router no ponto que tenho de tvcabo na sala e voltar a testar. entretanto vou verificar a tomada no escritório também e voltar a testar lá.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Tiago Alho.

A dificuldade que nos refere, já foi identificada encontra-se em fase de resolução. Por norma, desligar e voltar a ligar o equipamento é o recomendado, no entanto existem casos que não ficam logo solucionados e requerem intervenção técnica, tal como nos indica ser a sua situação. Esperamos que fique resolvida o mais breve possível!
Reputação 2
Olá @Carolina V.

Amanhã vem então o vosso técnico para trocar o equipamento. Depois veremos se fica ou não resolvido. Espero que sim.
I have been a customer for over 3 years. I am currently out of contract with nos. They will not allow me to get the new router 4 if i renew because it is only for new customers. I feel there is no reward for loyalty. Disappointed...
Reputação 7
Crachá +1
I have been a customer for over 3 years. I am currently out of contract with nos. They will not allow me to get the new router 4 if i renew because it is only for new customers. I feel there is no reward for loyalty. Disappointed...Take advantage of being out of contract and start the process of cancelling your service, new possibilities suddenly become available 😉
Aconteceu o mesmo comigo.
Melhor opção, pois a Nos não nos dá outra.... mudar de operador.
Ao ser novo cliente parece só beneficiamos, e felizmente existem outras operadoras!
Reputação 2
Troca o Router, problema igual. Não me parece que seja problema do router... @Carolina V. o que devo fazer?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Tiago Alho.

Lamentamos que continue com a mesma dificuldade. 😞 No entanto, apesar da situação estar identificada e, na maioria, dos casos a intervenção técnica solucionar, cada caso é um caso e através do Fórum a comunidade não consegue ajudar. Sugerimos, por isso, e para percebermos melhor o que se passa, que nos ligue.
Reputação 2
Olá, @Tiago Alho.

Lamentamos que continue com a mesma dificuldade. 😞 No entanto, apesar da situação estar identificada e, na maioria, dos casos a intervenção técnica solucionar, cada caso é um caso e através do Fórum a comunidade não consegue ajudar. Sugerimos, por isso, e para percebermos melhor o que se passa, que nos ligue.


Ok, vou ligar novamente. Já agora qual é mesmo o problema? é que não consigo perceber o que se passa. O técnico hoje falou de um problema com o ultimo FW mas não julgo que seja disso.
Reputação 7
Crachá +1
Olá, @Tiago Alho.

Lamentamos que continue com a mesma dificuldade. 😞 No entanto, apesar da situação estar identificada e, na maioria, dos casos a intervenção técnica solucionar, cada caso é um caso e através do Fórum a comunidade não consegue ajudar. Sugerimos, por isso, e para percebermos melhor o que se passa, que nos ligue.


Ok, vou ligar novamente. Já agora qual é mesmo o problema? é que não consigo perceber o que se passa. O técnico hoje falou de um problema com o ultimo FW mas não julgo que seja disso.


@Tiago Alho todos os sintomas dão ideia de nao ser do router "directamente" dá mais a ideia de cabos/instalaçao poderá haver alguma incompatibilidade do FW e da tua instalaçao.
Mas só a NOS te pode ajudar neste caso.
Boa Sorte
Reputação 7
Crachá +5
@Tiago Alho, são pequenos constrangimentos que vão sendo resolvidos à medida que vão surgindo. A sua situação, pode ter alguma característica diferente dos casos já identificados e, por isso, só o Apoio Técnico poderá ajudar.
Reputação 2
Acabei agora de falar com o técnico do apoio ao cliente, disse-me que era um problema de firmware e que os clientes "piloto" já tinham acesso a essa versão. Disse-me também que era por todo o país mas com maior incidência em algumas zonas específicas.
Agora surge outro problema, o principal motivo da minha renegociação de contrato seria para obter o router novo, router esse que já provou que faz aquilo que eu preciso, quando o serviço não falha. Todavia, ninguem me sabe dar uma data estimada para a resolução do problema e os 15 dias para voltar ao pacote anterior estão a acabar.
Reputação 5
Crachá +1
Quando irão lançar uma nova versão de softwarp para o router 4.0? Tenho tido alguns problemas com o WiFi (por vezes deixa de dar e tenho que reeniciar o router)...
E quando irão integrar o serviço NOS Wifi para o router funcionar como hotspot do serviço NOS FON (tal como os routers anteriores)?
Como poderei alterar o meu router versão 3 para a versão 4 visto o apoio ao cliente ter-me informado que o novo equipamento so estava disponivel para clientes "piloto" para efeitos de testes ?
Reputação 7
Crachá +1
Como poderei alterar o meu router versão 3 para a versão 4 visto o apoio ao cliente ter-me informado que o novo equipamento so estava disponivel para clientes "piloto" para efeitos de testes ?

Já estão a instalar nos novos clientes. A informação que te deram no SAC não está correcta.

Que saiba neste momento só instalam nos novos clientes, os "antigos" vão ter que esperar .:?
Abraço

Comentário