Skip to main content
Header
Megabyte
November 24, 2018

Novo router dá falhas constantes na wifi

• November 24, 2018
  • 27 comentários
  • 3984 visualizações
Já sou cliente NOS à algum tempo.
Quando vi a publicidade ao novo router “POWER Router Wi-Fi 10X mais rápido”, entrei em contacto com a NOS, para saber da melhoria do novo router e o que necessitava para o ter em casa.
Tudo 5 estrelas e cá tenho o novo router. Muito mais rápido !!!!!!!!!
No entanto ........ A WI-FI VAI MONTES DE VEZES ABAIXO.
Ligo qualquer aparelho à rede Wi-Fi, demora a ligar, ...... mas liga.
No entanto alguns minutos depois, desaparece o icon de ligação Wi-Fi e o router continua com a luz azul.
Por vezes, nos smartphones depois de ligar à rede, basta os para uma qualquer aplicação e ele VAI ABAIXO !!!!!!!!
Já liguei varias vezes para o apoio e dizem que o sinal do router está ótimo e não vêm qualquer anomalia !!!!!!!
Alguém ajuda ?
Alguém tem este tipo de problemas ??
Obrigado

27 Comentários

Kilobyte
February 6, 2021

Já sou cliente NOS à algum tempo.
Quando vi a publicidade ao novo router “POWER Router Wi-Fi 10X mais rápido”, entrei em contacto com a NOS, para saber da melhoria do novo router e o que necessitava para o ter em casa.
Tudo 5 estrelas e cá tenho o novo router. Muito mais rápido !!!!!!!!!
No entanto ........ A WI-FI VAI MONTES DE VEZES ABAIXO.
Ligo qualquer aparelho à rede Wi-Fi, demora a ligar, ...... mas liga.
No entanto alguns minutos depois, desaparece o icon de ligação Wi-Fi e o router continua com a luz azul.
Por vezes, nos smartphones depois de ligar à rede, basta os para uma qualquer aplicação e ele VAI ABAIXO !!!!!!!!
Já liguei varias vezes para o apoio e dizem que o sinal do router está ótimo e não vêm qualquer anomalia !!!!!!!
Alguém ajuda ?
Alguém tem este tipo de problemas ??
Obrigado

tambem estou com o mesmo problema e o router não é dos novos e nos diz que esta tudo bem e não resolvem o problema estou a chegar a um ponto de rescindir com  a nós é problemas atras de problemas.

Ana P.
Moderador
February 8, 2021

Olá @Luis1971

Pedimos desculpa pela demora. 

Queremos ajudar! Diga-nos qual é o seu Router, por favor.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 15, 2021

O router em questao é um que tinha uma etiqueta a dizer 200mb, nai sei o nome mas ja tem uns anitos.

Ana P.
Moderador
February 20, 2021

Olá @Luis1971

Lamentamos a demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
June 20, 2026

O meu router avariou, e a NOS disse-me para ir trocar o dito numa das suas lojas; tudo instalado, nome de rede e password alteradas, equipamentos reiniciados; mas nenhuma das aplicações de ligação de WI Fi aos vários equipamentos dependentes da rede Wi Fi funcionavam, a saber: Impressora HP, Termoacumulador Ariston, Câmara de vigilancia Tapo, Leitura e controlo da produção dos paineis solares (EDP). 

Recorri à ajuda ao cliente (16990), que me encaminhou para uma empresa que tem uma parceria com a NOS (16991) na área da assistência técnica; mais de uma hora e mais de 50 euros mais tarde em telefone, o funcionário não conseguiu resolver o problema, apesar da sua boa vontade e profissionalismo; apenas conseguiu colocar a Impressora a funcionar, mas via USB.

Porque a tentativa de resolução da avaria estava já cara e não se via solução, o funcionário aconselhou-me a fazer um contrato com a empresa de assistencia tecnica, mediante o pagamento de uma prestação mensal.

O dito Router funciona na frequência de 5 GB e os citados equipamentos SÓ funcionam em 2,4 Gb.

Então eu contratei um serviço, que não funciona e sou eu que tenho que resolver o problema à minha custa? 

Guimas
Super User
Super User
June 21, 2026

O router tem as 2 frequências. Tem que entrar na página interna e separar as redes

Rafaela F.
Gestor da comunidade
June 21, 2026

Bom dia ​@FERNANDO ROSA PEDRO, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem.

O ​​​@Guimas deu uma boa ajuda. Experimente desativar a funcionalidade “Unir redes Wi-Fi”, de forma a permitir a ligação à rede Wi-Fi na banda de 2.4 GHz.

Veja como fazer em:

Partilhe connsoco se resolveu a situação.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.