Header
Respondido

Novo pacote ,enganador


Troquei o pacote que tinha de 100mb de net passei 200mb,tv nova box . o que se passa a net não anda,a 2ª TV da com cortes ,o tecnico nem foi ver se estava a dar correto enfim estou com 3 dias e amanha vou cancelar o serviço
icon

Melhor resposta por Tiago C. 13 May 2019, 18:47

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 3
Crachá
ANTES DE TUDO, Experimenta um cabo ethernet directo ligado do router a um PC a faz uns speed tests para o mesmo server várias vezes (https://www.speedtest.net/pt), se a velocidade tiver sempre bom, verifica bem a conexão dos outros cabos de Ethernet RJ45 que vai para a box.

Aqui um não ficou bem quinado qualquer coisa que mexa ele pifa (ou ficam em modo 100mbps), se for o caso podes tentar fazer um pouco de força nos pinos dourados para baixo a ver se ele trinca melhor o cabo, mas não toques em 2 pinos ao mesmo tempo com ele conectado em aparelho nenhum... Senão só chamando um técnico ou pedindo a algum amigo que te ponha uma ponta RJ45 (Isto é se for esse o caso)...

Se a 2ª TV que estás a falar é sem box e está a usar o cabo Coaxial, verifica se a TV está mesmo a apanhar os canais todos digitais ou se só apanha para aí uns 20 e com má qualidade (para ter os digitais na NOS sem box é preciso que a TV tenha descodificador DVB-C), outra é verifica se o cabo coaxial foi todo novo ou se usaram algum cabo antigo que já tinhas, aqui por exemplo algumas TV's usamos o cabo antigo de para ai mais de uma década a traz mas estavam em condições e o sinal chega porreiro às TV's e mudaram na mesma os conectores e splitters pq já estavam a ficar esverdeados, mas os cabos de cobre tavam perfeitos... Podes verificar é se os cabos Coaxiais estão todos bem apertados (rodando a ponta para a direita para os apertar tanto na TV como na caixinha branca que faz as saídas para as TV's).

Caso o speed test do início do meu post dê sempre boa velocidade, se o problema é com wi-fi já é mais complicado, requer boa configuração, convém usar uns aparelhos nos 2.4ghz e outros nos 5ghz, e não meter tudo num, depois pode haver algo aí a fazer interferência com o sinal especialmente na banda de 2.4ghz, penso que ao ligar para o apoio técnico ao menos a parte do router eles devem te configurar com as melhores opções, mas aí pela casa é difícil saber fisicamente como está...

Já tive até um problema esquisito com as minhas colunas 5.1 cortarem o sinal wifi completamente sempre que as ligava num router D-link de 2005 da sapo e foi de um momento para o outro sem mover nada e as colunas estão protegidas magneticamente e nem têm sinal wireless nenhum passado um tempo deixou de interferir sem mover nada novamente. Até no router anterior ADSL da MEO tinha a coluna em cima do router encostada à antena e nunca interferiu (Acontece cenas mesmo estranhas com sinais Wifi 🙂 ).

Irrelevante\Offtopic:
Chega a coisas incríveis que até é há aparelhos made in china que só por estarem ligados na tomada por exemplo causavam-me zumbido numas colunas que tive (embora a culpa era dos dois já que o amplificador das colunas tb n filtrava nada e era mau e o outro aparelho andava a emitir frequencias estranhas pelas tomadas da casa, já nem me lembro que porcaria era)...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @henrifelix,

O @guily deu boas sugestões.

Caso a dificuldade se mantenha, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Comentário