Troquei o pacote que tinha de 100mb de net passei 200mb,tv nova box . o que se passa a net não anda,a 2ª TV da com cortes ,o tecnico nem foi ver se estava a dar correto enfim estou com 3 dias e amanha vou cancelar o serviço
Página 1 / 1
ANTES DE TUDO, Experimenta um cabo ethernet directo ligado do router a um PC a faz uns speed tests para o mesmo server várias vezes (https://www.speedtest.net/pt), se a velocidade tiver sempre bom, verifica bem a conexão dos outros cabos de Ethernet RJ45 que vai para a box.
Aqui um não ficou bem quinado qualquer coisa que mexa ele pifa (ou ficam em modo 100mbps), se for o caso podes tentar fazer um pouco de força nos pinos dourados para baixo a ver se ele trinca melhor o cabo, mas não toques em 2 pinos ao mesmo tempo com ele conectado em aparelho nenhum... Senão só chamando um técnico ou pedindo a algum amigo que te ponha uma ponta RJ45 (Isto é se for esse o caso)...
Se a 2ª TV que estás a falar é sem box e está a usar o cabo Coaxial, verifica se a TV está mesmo a apanhar os canais todos digitais ou se só apanha para aí uns 20 e com má qualidade (para ter os digitais na NOS sem box é preciso que a TV tenha descodificador DVB-C), outra é verifica se o cabo coaxial foi todo novo ou se usaram algum cabo antigo que já tinhas, aqui por exemplo algumas TV's usamos o cabo antigo de para ai mais de uma década a traz mas estavam em condições e o sinal chega porreiro às TV's e mudaram na mesma os conectores e splitters pq já estavam a ficar esverdeados, mas os cabos de cobre tavam perfeitos... Podes verificar é se os cabos Coaxiais estão todos bem apertados (rodando a ponta para a direita para os apertar tanto na TV como na caixinha branca que faz as saídas para as TV's).
Caso o speed test do início do meu post dê sempre boa velocidade, se o problema é com wi-fi já é mais complicado, requer boa configuração, convém usar uns aparelhos nos 2.4ghz e outros nos 5ghz, e não meter tudo num, depois pode haver algo aí a fazer interferência com o sinal especialmente na banda de 2.4ghz, penso que ao ligar para o apoio técnico ao menos a parte do router eles devem te configurar com as melhores opções, mas aí pela casa é difícil saber fisicamente como está...
Já tive até um problema esquisito com as minhas colunas 5.1 cortarem o sinal wifi completamente sempre que as ligava num router D-link de 2005 da sapo e foi de um momento para o outro sem mover nada e as colunas estão protegidas magneticamente e nem têm sinal wireless nenhum passado um tempo deixou de interferir sem mover nada novamente. Até no router anterior ADSL da MEO tinha a coluna em cima do router encostada à antena e nunca interferiu (Acontece cenas mesmo estranhas com sinais Wifi 🙂 ).
Irrelevante\Offtopic:
Chega a coisas incríveis que até é há aparelhos made in china que só por estarem ligados na tomada por exemplo causavam-me zumbido numas colunas que tive (embora a culpa era dos dois já que o amplificador das colunas tb n filtrava nada e era mau e o outro aparelho andava a emitir frequencias estranhas pelas tomadas da casa, já nem me lembro que porcaria era)...
Aqui um não ficou bem quinado qualquer coisa que mexa ele pifa (ou ficam em modo 100mbps), se for o caso podes tentar fazer um pouco de força nos pinos dourados para baixo a ver se ele trinca melhor o cabo, mas não toques em 2 pinos ao mesmo tempo com ele conectado em aparelho nenhum... Senão só chamando um técnico ou pedindo a algum amigo que te ponha uma ponta RJ45 (Isto é se for esse o caso)...
Se a 2ª TV que estás a falar é sem box e está a usar o cabo Coaxial, verifica se a TV está mesmo a apanhar os canais todos digitais ou se só apanha para aí uns 20 e com má qualidade (para ter os digitais na NOS sem box é preciso que a TV tenha descodificador DVB-C), outra é verifica se o cabo coaxial foi todo novo ou se usaram algum cabo antigo que já tinhas, aqui por exemplo algumas TV's usamos o cabo antigo de para ai mais de uma década a traz mas estavam em condições e o sinal chega porreiro às TV's e mudaram na mesma os conectores e splitters pq já estavam a ficar esverdeados, mas os cabos de cobre tavam perfeitos... Podes verificar é se os cabos Coaxiais estão todos bem apertados (rodando a ponta para a direita para os apertar tanto na TV como na caixinha branca que faz as saídas para as TV's).
Caso o speed test do início do meu post dê sempre boa velocidade, se o problema é com wi-fi já é mais complicado, requer boa configuração, convém usar uns aparelhos nos 2.4ghz e outros nos 5ghz, e não meter tudo num, depois pode haver algo aí a fazer interferência com o sinal especialmente na banda de 2.4ghz, penso que ao ligar para o apoio técnico ao menos a parte do router eles devem te configurar com as melhores opções, mas aí pela casa é difícil saber fisicamente como está...
Já tive até um problema esquisito com as minhas colunas 5.1 cortarem o sinal wifi completamente sempre que as ligava num router D-link de 2005 da sapo e foi de um momento para o outro sem mover nada e as colunas estão protegidas magneticamente e nem têm sinal wireless nenhum passado um tempo deixou de interferir sem mover nada novamente. Até no router anterior ADSL da MEO tinha a coluna em cima do router encostada à antena e nunca interferiu (Acontece cenas mesmo estranhas com sinais Wifi 🙂 ).
Irrelevante\Offtopic:
Chega a coisas incríveis que até é há aparelhos made in china que só por estarem ligados na tomada por exemplo causavam-me zumbido numas colunas que tive (embora a culpa era dos dois já que o amplificador das colunas tb n filtrava nada e era mau e o outro aparelho andava a emitir frequencias estranhas pelas tomadas da casa, já nem me lembro que porcaria era)...
Olá @henrifelix ,
O@guily deu boas sugestões.
Caso a dificuldade se mantenha, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
O
Caso a dificuldade se mantenha, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.