Skip to main content
Header
EMI2016
Megabyte
May 30, 2019
Pergunta

Novas ofertas NOS com 400Mbps e 1GB em coaxial

SERÁ QUE É DESTA QUE VAI AUMENTAR O UPLOAD NOS CLIENTES JÁ INSTALADOS.
ACABEI DE FAZER SIMULAÇÃO NA MINHA AREA DE CLIENTE COM COAXIAL E TINHA DISPONIVEL 1GB COM 200MB UPLOAD. PELO QUE APRESENTAM A TECNOLOGIA JÁ ESTA VIAVEL.

51 Comentários

Super User
    July 24, 2019
    Caros

Como saber se em determinada zona já está disponivel o DOCSIS 3.1 ? Algum local onde saber ou só perguntando ao operador ?

Eh questionando o apoio técnico. Mas como já se sabe, alguns pouco ou nada entendem do assunto, pelo que podem errar na informação, pois a primeira linha do apoio técnico é pessoas que seguem um guião por assim dizer, eles não entendem nada técnico. Se se fizer questões mais profundas eles precisam encaminhar para técnicos de verdade, aí sim, esses já esclarecem.
    Em zonas sem o DOCSIS 3.1 não é suposto que eles façam sequer ofertas surreais, mas como há de tudo ali, lá aparece estes casos.
    Megabyte
    July 24, 2019
    Zonas com docsis 3.1 ? toda a rede hfc já tem docsis 3.1 , já foi confirmado N vezes em comunicados oficiais pela parte da NOS!!

além do mais, sem docsis 3.1 não havia pacotes 400 e 1Gb, pois esses usam router 5.0 docsis 3.1. Qualquer cliente HFC pode aderir esses 2 pacotes, tem é a questão do upload

Outra questão é o upload, mesmo rede sendo já toda 3.1, tem primeiro de tudo verificar pessoalmente cada célula, efectuar manutenção e retirada de ruido nas frequencias mas baixas que upload vai utilizar
    Super User
    July 24, 2019
    Zonas com docsis 3.1 ? toda a rede hfc já tem docsis 3.1 , já foi confirmado N vezes em comunicados oficiais pela parte da NOS!!

além do mais, sem docsis 3.1 não havia pacotes 400 e 1Gb, pois esses usam router 5.0 docsis 3.1

Não está nada em toda rede.
    Não afirme coisas que não têm certeza.
    Por alguma razão a NOS menciona no site que as velocidades necessitam de validação técnica antes da contratação.
    Megabyte
    July 24, 2019
    Tem validar o upload....

então estã chamar mentirosos aos responsaveis da NOS ? 1T2018 foi concluido o docsis 3.1

informe-se primeiro antes de andar lançar aqui confusão

REPITO : qualquer cliente HFC pode aderir a pacotes docsis 3.1 com router 5.0, a questão está que neste momento o upload está limitado a 20Mb
    Super User
    July 24, 2019
    Tem validar o upload....

então estã chamar mentirosos aos responsaveis da NOS ? 1T2018 foi concluido o docsis 3.1

Estou sim.
    Se não viesse falar sem saber já sabia que há zonas tão congestionadas que nem é possível sequer passar o 50Mb de velocidade.

Lançar confusão é dizer a verdade? Vá vender serviços NOS pela rua e deixe o fórum para os clientes.

Acha que dá para confiar na NOS? Então confie pois ganha o seu.
    Se confiasse na NOS não estava com o Pack Extra em desactivação depois de a moderação me dizer que era grátis.
    Informe se antes, por vendedores assim é que a NOS tem a reputação que tem.
    Super User
    July 24, 2019
    Tem validar o upload....

REPITO : qualquer cliente HFC pode aderir a pacotes docsis 3.1 com router 5.0, a questão está que neste momento o upload está limitado a 20Mb

Repito. MENTIRA
    Megabyte
    July 24, 2019
    Caros

Eu não pretendo alimentar polémicas, mas realmente gostaria de ter acesso a informação sobre a disponibilidade do DOCSIS 3.1 que fosse real e de confiança, coisa que como infelizmente tenho de dizer não é com o pessoal da NOS. Não que não sejam honestos, mas sim porque também eles não têm essa informação e como aqui atrás foi referido alguns nem saber do que estão a falar, falta de informação e formação.

Cumprimentos
    Gigabyte
    July 24, 2019
    Até podem ter o DOCSIS 4.0 (joking!), mas se o backbone não estiver preparado, bem podem dizer que até tem disponivel o DOCSIS 10.0!

E é um facto que andaram a propagandear que até ao final de 2018 estaria espalhado por TODA a rede a possibilidade de uploads como deve ser (100 ?)
    Super User
    July 24, 2019
    Caros

Eu não pretendo alimentar polémicas, mas realmente gostaria de ter acesso a informação sobre a disponibilidade do DOCSIS 3.1 que fosse real e de confiança, coisa que como infelizmente tenho de dizer não é com o pessoal da NOS. Não que não sejam honestos, mas sim porque também eles não têm essa informação e como aqui atrás foi referido alguns nem saber do que estão a falar, falta de informação e formação.

Cumprimentos

O ter essa informação só mesmo através da linha.
    Mas fica a dica, se estiveres numa zona congestionada (algumas tem TPA por cima de TPA, onde devia haver 4 clientes, há 16) nem o DOCSIS 3.1 te salva.
    Se não apanhas a velocidade que contrataste, nem sequer te esforces, pois nem tendo o 3.1 te salva, pois significa congestionamento.
    Se tens a velocidade contratada, é possível que tenhas a tecnologia disponível, mas apenas a NOS ou um técnico NOS te pode esclarecer. Preferencialmente um técnico dessa zona.
    Megabyte
    July 24, 2019
    Caro Pedro

Durante muitos anos tive bastantes problemas e raramente tinha a velocidade contratada. Há cerca de 2 anos renegociei e depois de muitas queixas de nunca ter as velocidades contratadas, na altura 120mb (raramente tinha metade disso), propuseram me passar para 200mb com router 4.0.

Na altura tive muitas reticencias, pois se não atingia os 120, muito menos os 200mb, mas curiosamente não sei se do DOCSIS 3.1, se do router ou do que quer que fosse, o que é certo é que por cabo tenho mesmo 200/20 mb.

Isto pode querer significar alguma coisa para ajudar a esclarecer ? Jamais confio na palavra da NOS!!!!