Skip to main content
Header
Bit
December 16, 2017

nos WiFi fon com acesso limitado

• December 16, 2017
  • 75 comentários
  • 12023 visualizações
Desde sempre que tenho usado a nos wifi fon e nunca tive problemas na navegação. Inflizmente à 3 dias que quando tento entrar no facebook ou queira instalar alguma aplicação no playstore ja nada funciona. No facebook não carrega nem imagens nem videos e no playstore nao consigo actualizar os aplicativos nem instalar algum novo. ja exprimentei em varios equipamentos mas o erro é sempre o mesmo. Ja liguei pro serviço de apoio ao cliente e dizem que este problema nunca foi reportado e para eu ligar pra uma empresa nao qual a chamada é cobrada, e sei que nada vao resolver uma vez que ja exprimentei em varios equipamentos e nada deu. Havera mais alguem com este problema e o que posso fazer?

75 Comentários

Kilobyte
December 16, 2017
Boa tarde,

Ultimamente tenho visto a ser-me restringido o acesso a determinados endereços nos quais me bloqueiam parcialmente sites ou serviços. Exemplos desses são:
olx.pt
standvirtual.com
steam.com e outros idênticos
Todos os endereços da microsoft, incluindo do windows update
Lojas de aplicações no geral, como a do windows, google play, etc.
Entre outros.

Isto acontece independentemente do dispositivo ou hotspot que utilize.

Pelo que entendo estão a vedar o acesso a locais de maior trafego. Não é admissível estarem a patrocinar uma oferta que na verdade o cliente não pode auferir. Sendo que me ligo constantemente a este tipo de redes fora de casa, este serviço que outrora era uma grande vantagem em me manter como cliente da nos, atualmente está a deixar de ser e começo a considerar outros serviços como a meo que fornece algo idêntico e sem restrições.
Byte
December 17, 2017
Também estou exatamente com o mesmo problema.
Byte
December 17, 2017
Tenho o mesmo problema!
Byte
December 17, 2017
Também tenho o mesmo problema e é um pouco incomodativo.
Oscar7
Kilobyte
December 18, 2017
A velocidade do nos wifi é mais lenta do que a internet que normalmente usamos. Mas experimenta fazer isto, deve ajudar.
juli89
Megabyte
December 18, 2017
Ainda continuam com o mesmo problema? Não conseguem abrir páginas e aplicações é isso?
Kilobyte
December 18, 2017
A velocidade do nos wifi é mais lenta do que a internet que normalmente usamos. Mas experimenta fazer isto, deve ajudar.

O problema mantém-se, mesmo experimentando vários servidores de DNS.
A meu ver é mesmo o NOS a bloquear certos servidores. A única forma de dar a volta a isto é usando uma VPN, mas é uma solução ridícula para um serviço pago.
juli89
Megabyte
December 19, 2017
@telmo08 Se continua, melhor será ligares para o apoio técnico.
Byte
December 19, 2017
Boa tarde, sei que já existe por aqui um tópico parecido, no entanto, os problemas relatados eram em relação à visualização do OLX ou do STANDVIRTUAL. Houve alguém que deu uma sugestão para alterar o DNS manualmente e eu segui os conselhos resultado, AJUDOU! No entanto, no meu caso, os mesmos problemas de visualização de imagens aconteçe no Facebook e Instagram e em relação a estes, o problema mantém-se mesmo com a alteração de DNS que alguém aqui sugeriu.
A minha pergunta é se não existirá forma de pôr o Facebook e Instagram a funcionar normalmente com a visualização de imagens e videos? A semana passada tudo estava a funcionar normalmente e de um momento para o outro as coisas ficaram estranhamente diferentes. Obrigada
Byte
December 19, 2017
Boa noite, tenho o mesmo problema, ja testei com browsers diferentes e em wifi diferentes, e parece de facto relacionado apenas com a Fon, não faz loading das imagens do facebook, quando ligado a outras redes funciona sem problema.