Header
Respondido

NOS | Upload?



Mostre a primeira mensagem

191 Comentários

Reputação 4
Crachá
Acho que estás um bocado baralhado das ideias!
Como disse-te e bem só paga mais quem não negoceia, e todos podem negociar, logo todos podem ter o mesmo preço, teoricamente, porque alguns não têm alternativa à porta e levam com o preço que a NOS quer, logo até a negociar a NOS descrimina.
Mais uma vez digo, estás um bocado baralhado das ideias... não foi aqui dito que se queria só porque o vizinho tem, foi dito que quem têm condições inferiores não têm de pagar o mesmo do que quem têm condições superiores, isso não é ganância é justiça e é uma coisa que existe desde o 25 abril de 1974 (se não souberes o que é vai ao Google tá lá a explicar).
Mais uma vez digo, estás um bocado baralhado das ideias...o País só vai para a frente com pessoas que lutem por justiça e igualdade não por pessoas como tu (e empresas como a NOS) que em vez de defender o que é correto para todos prefere chamar nomes a quem o faz.
Mais uma vez digo, estás um bocado baralhado das ideias... não é quem tem os serviços melhores que tem de reclamar, é quem tem os serviços piores que tem de lutar por melhores condições. Não foi aqui dito por ninguém que tenha 100Mbps de upload que queria ter os míseros 10Mbps do vizinho...a coisa funciona ao contrário.
Se queres que exponha o meu pacote eu exponho, tenho velocidade 100/10 e quero 100/100. A questão não é FTTH é HFC versus FTTH.
Vou aproveitar as tuas palavras...Quem não está satisfeito com isso sabe o que tem a fazer... é lutar por melhores e justas condições para todos. Só assim os países e as comunidades vão para a frente.
Reputação 4
Crachá +1
Tenho ainda mais umas "batalhas" com a NOS. Agora vou para a qualidade de 4G e a pobre gestão de rede que o router 3.0 oferece. Mais uma longas conversas ao telefone!
Reputação 1
Tenho ainda mais umas "batalhas" com a NOS. Agora vou para a qualidade de 4G e a pobre gestão de rede que o router 3.0 oferece. Mais uma longas conversas ao telefone!
Paulo B, desculpa lá eu perguntar... mas usas a tua net para quê mesmo?

Tipo, pergunto se usas para ter melhor velocidade, estabilidade e qualidade optimizada, ou só para teres o melhor e mais além...?

Abraço e boas batalhas!
Reputação 2
Sempre foi assim, basta renegociar qualquer pacote e já se encontra a diferença no preço, uns também pagam mais e até têm menos.

Querer uma velocidade só porque o vizinho tem, porque não faz falta na maioriandos casos, isso chama se ser ganancioso, não se pode ter menos só porque os outros têm mais. E como o zé e o manel tem muito upload tem que se pedir, por alguma razão este país pouco ou nada evolui.
Exponham os vossos pacptes também, certamente haverá clientes com serviços piores e pagam mais, e aí vocês já não reclamam.

Cada um tem o que tem, a seu tempo os FTTH terão na sua totalidade.
Quem não está satisfeito com isso sabe o que tem a fazer.

Nºao não foi e só por má vontade é que dizes isso para este caso em concreto. O que estamos a observar é que quem usa determinada tecnologia fibra começa a ter upload superior sem pedir absolutamente nada, seja nos pacatoes 100/10 seja 200/10. Eu também queria, mas como tenho HFC vou ficar a xuxar no dedo. Sim tenho solução, e vai ser essa que vai ser seguida quando acabar a fidelização.
Reputação 2
Interessa a alguém ter uploads de 200mb? Quando depois a nível de qualidade de serviço esses 200 Down e 200 Up têm problemas de PING nas horas em que há mais pessoas a usar a internet?

Não consigo perceber!

Alguém mesmo muito inteligente que me explique... e que não use somente a internet só para navegar nos Facebooks, Twitchs, Youtubes... etc.

E tu sabes lá quais são as necessidades específicas de cada um dos utilizadores para fazeres esses juizos de valor? Se tu não precisas, é uma questão tua e apenas tua. Agora vir dizer que os outros se queixam que não têm mais upload apenas porque querem mostrar ao vizinho, é um bocado ao lado. Olha, eu não uso nenhuma dessas porcarias que tu indicas e se calhar usas, mas sinto necessidade de ter mais upload. E mesmo que não sentisse, isso invalida alguma coisa. o querer o mesmo que outros estão a ter sem sequerem terem pedido? Essa está boa... Gosto sempre daqueles que acham que só eles é que estão bem e percebem de tudo e os outros são uns nabos...
Reputação 2
Tenho ainda mais umas "batalhas" com a NOS. Agora vou para a qualidade de 4G e a pobre gestão de rede que o router 3.0 oferece. Mais uma longas conversas ao telefone!
Paulo B, desculpa lá eu perguntar... mas usas a tua net para quê mesmo?

Tipo, pergunto se usas para ter melhor velocidade, estabilidade e qualidade optimizada, ou só para teres o melhor e mais além...?

Abraço e boas batalhas!

o hub 3 é sinónimo de estabilidade e qualidade optimizada? essa é nova para mim... E voltas ao mesmo, para que te interessa saber o uso que o user faz da net? Se acha que tem problemas, não tem direito de se queixar? ès dono da verdade absoluta e dos conhecimentos das necessidades de todos?
Reputação 4
Crachá +1
@zenick para enviar pacotes de administração para servidores, administração de servidores de conteúdos!
Reputação 4
Crachá
Tenho ainda mais umas "batalhas" com a NOS. Agora vou para a qualidade de 4G e a pobre gestão de rede que o router 3.0 oferece. Mais uma longas conversas ao telefone!
Paulo B, desculpa lá eu perguntar... mas usas a tua net para quê mesmo?

Tipo, pergunto se usas para ter melhor velocidade, estabilidade e qualidade optimizada, ou só para teres o melhor e mais além...?

Abraço e boas batalhas!

Provavelmente usa a net para aquilo que está a pagar e para o que a NOS lhe vendeu. Por exemplo estar a pagar um pacote que foi vendido a um cliente com as seguintes condições 100/10 e depois só ter 30Mbps de download não está a pagar o que lhe foi vendido e pouco importa para que quer ele os 100/10 de velocidade.
Reputação 1
Interessa a alguém ter uploads de 200mb? Quando depois a nível de qualidade de serviço esses 200 Down e 200 Up têm problemas de PING nas horas em que há mais pessoas a usar a internet?

Não consigo perceber!

Alguém mesmo muito inteligente que me explique... e que não use somente a internet só para navegar nos Facebooks, Twitchs, Youtubes... etc.

E tu sabes lá quais são as necessidades específicas de cada um dos utilizadores para fazeres esses juizos de valor? Se tu não precisas, é uma questão tua e apenas tua. Agora vir dizer que os outros se queixam que não têm mais upload apenas porque querem mostrar ao vizinho, é um bocado ao lado. Olha, eu não uso nenhuma dessas porcarias que tu indicas e se calhar usas, mas sinto necessidade de ter mais upload. E mesmo que não sentisse, isso invalida alguma coisa. o querer o mesmo que outros estão a ter sem sequerem terem pedido? Essa está boa... Gosto sempre daqueles que acham que só eles é que estão bem e percebem de tudo e os outros são uns nabos...


Andas mesmo irritado... ou toquei em alguma ferida?
Mas continuo a perguntar, PRECISAM DE 200MB de UPLOAD para quê? eu estou a ter problemas desde Janeiro, com packet loss constante... e se perguntei para que é preciso ter 200 de upload é uma pergunta legitima.
Agora... upload de ficheiros FTP ???, ficheiros para YOUTUBE???... 200mb? Opá... eu já fiz reclamação em tudo o que podia e estou numa situação miserável de serviço!

Eu não quero o mesmo que os outros... quero é o MEU serviço com boa qualidade e não quantidade!
Já agora... antes de te armares aos cucos, PENSA, porque eu sou LIVRE de fazer as perguntas que acho necessárias. Para bom Português meia palavra basta.

Abraço e boas reclamações nos locais próprios! (porque aqui no forum só vão obter numeros para ligação a departamentos... pseudo-técnicos)
Preso por ter cao ou por nao o ter...
Se o operador vai disponibilizando melhores velocidades a medida que introduz melhorias tecnicas nas redes... ah e tal, é so para alguns...
Se o operador apenas disponibiliza melhores velocidades quando concluir as melhorias tecnicas em todas as redes... ah e tal, nunca mais é sabado...

Entretanto, aqueles que vao conseguindo ser dos primeiros contemplados com melhores velocidades, a boa moda da tugalandia, nao se coíbem de organizar a costumeira "feira das vaidades".

Roma e Pavia não se fizeram num dia!
Reputação 4
Crachá
Só tem é que disponibilizar melhorias técnicas na rede e na minha opinião já o deviam era ter feito há mais tempo porque como nos sabemos estão muito longe dos outros operadores. Já agora diz-me que melhorias podem ser feitas na rede HFC em termos de qualidade, estabilidade e velocidade? Como deves saber HFC não é FTTH. Como deves saber essas melhorias só vão chegar a alguns e que nem são a maior fatia dos clientes. Acho que alguns não estão a perceber o que realmente se está a passar, estão a ver o problema ao contrário e não estão a perceber o que futuramente irá acontecer! O que realmente importa aqui nisto tudo é que se fazem melhorias nos serviços para alguns, também têm de fazer melhorias no preço (mais em conta) para outros! É só isso mais nada! Melhores serviços são bem-vindos a qualquer altura. Agora uns já perceberam que essas melhorias não vão chegar a todos, outros limitam-se a atacar os que não estão a ter o serviço que estão a pagar. E há os piores que como não têm o que estão a pagar atacam aqueles que tem ou que reclamam de não ter o que contrataram, quando deviam era atacar quem não lhes fornece o que pagam.
Reputação 7
Crachá
Só tem é que disponibilizar melhorias técnicas na rede e na minha opinião já o deviam era ter feito há mais tempo porque como nos sabemos estão muito longe dos outros operadores. Já agora diz-me que melhorias podem ser feitas na rede HFC em termos de qualidade, estabilidade e velocidade? Como deves saber HFC não é FTTH. Como deves saber essas melhorias só vão chegar a alguns e que nem são a maior fatia dos clientes. Acho que alguns não estão a perceber o que realmente se está a passar, estão a ver o problema ao contrário e não estão a perceber o que futuramente irá acontecer! O que realmente importa aqui nisto tudo é que se fazem melhorias nos serviços para alguns, também têm de fazer melhorias no preço (mais em conta) para outros! É só isso mais nada! Melhores serviços são bem-vindos a qualquer altura. Agora uns já perceberam que essas melhorias não vão chegar a todos, outros limitam-se a atacar os que não estão a ter o serviço que estão a pagar. E há os piores que como não têm o que estão a pagar atacam aqueles que tem ou que reclamam de não ter o que contrataram, quando deviam era atacar quem não lhes fornece o que pagam.
Contrataste 200/100?
Se foi isso que contrataste tens a razao do teu lado.
Não se trata de defender ou não nem tão pouco o que será dp HFC no futuro, trata se de pagares aquilo que contrataste ao preço que aceitaste.
Cabe ao ISP oferecer ou não determinadas condições dependente da tecnologia e do que é acordado, tal como uma renegociação.
Tu estás a misturar tudo e a queixar te de tudo, eu estou a falar exclusivamente no upload.
Quem é FTTH vai ter upgrade gradual, quem tem FTTH Vodafone na zona e aderir via partilha ou sofrer upgrade HFC/FTTH tambem vai ter, quem é HFC terá de renegociar novas condições para tentar obter melhor pteço, coisa que não irá certamente acontecer.
Depois cabe a cada um tomar as medidas wue entender, mas certamente que não será por vir ao forum pedir respostas que vai passar a ter nada.
Vocês sabem bem o caminho wue devem seguir para obter alguma coisa.
Reputação 7
Crachá +1
Agora podem perceber o motivo da NOS limitar o upload em FTTH até recentemente e o manter igual no FTTH e HFC, para evitar esta novela, o aumento do upload parece estar a ser feito por fases, primeiro no FTTH, zona a zona e depois inicia os potências do DOCSIS 3.1 no HFC.
Tem que haver paciência.
Reputação 7
Crachá
Agora podem perceber o motivo da NOS limitar o upload em FTTH até recentemente e o manter igual no FTTH e HFC, para evitar esta novela, o aumento do upload parece estar a ser feito por fases, primeiro no FTTH, zona a zona e depois inicia os potências do DOCSIS 3.1 no HFC.
Tem que haver paciência.

Isso é a realidade, mas que pelos vostos não querem aceitar. Querem tudo ás pressas, e essa era a razão para não ter havido diferenças no upload para clientes FTTH antes.
Como é obvio não dá para fazer o upgrade todo e para todos de uma só vez, nenhum operador o faz, a NOS não é difetente.
Reputação 4
Crachá
Algum de voces tem HFC?
É que o bonito é começarem pela parte boa da rede, e a parte que está um nojo fica para o fim..
O FTTH está a funcionar bem, e não necessita de mudanças urgentes, já o HFC tal como o que eu tenho está desde Dezembro para ser arranjado, e até ao momento sem fim à vista.
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos. :)

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades.
Reputação 4
Crachá
Olá a todos. :)

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades.

Olá @Carolina V..
Vale mil vezes mais uma resposta como esta do que andarem a fazer aumentos graduais de upload e fazerem de conta que não sabem de nada.
Quando dizes "...em toda a rede NOS..." referes-te a HFC e FTTH?
Obrigado.
Reputação 2
Isso até pode ser bom saber que os 100mb de upload estarão diponíveis, mas os 100mb de upload vão ser cumpridos em rede hfc que é o meu caso?
No ftth já conheço casos de quem tinha pacote de 200/20 e passou para 200/100
Reputação 3
Deve ser mais ou menos como o docsis 3.1 em Março.


De 2016.
Reputação 5
Crachá
TODA a rede NOS, significa toda a rede, não?! Se fosse só de uma tecnologia teria-o dito, nao?
Reputação 2
TODA a rede NOS, significa toda a rede, não?! Se fosse só de uma tecnologia teria-o dito, nao?

sim em 2016 já se falava em docsis 3.1 estamos em 2018.
No primeiro trimestre já se falava que haveria novos pacotes, tudo igual.
Agora é até ao final do ano eu só acredito quando vir
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @SergioG.

Reforçamos que estará disponível em toda a rede NOS. Fique atento às novidades. 🙂
Reputação 5
Crachá
TODA a rede NOS, significa toda a rede, não?! Se fosse só de uma tecnologia teria-o dito, nao?

sim em 2016 já se falava em docsis 3.1 estamos em 2018.
No primeiro trimestre já se falava que haveria novos pacotes, tudo igual.
Agora é até ao final do ano eu só acredito quando vir


Isso é outra coisa. Isso já tem a ver com o cumprimento de prazos. Só observei o TODA relativamente a quem questionava se era só esta ou aquela tecnologia, mais nada.
Reputação 5
Crachá
Olá a todos. :)

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades.


O “...pode implicar upgrades às vossas instalações atuais...” poderá significar que este upgrade possa que ter de ser feito base só na alteração de equipamento (Router) ou poderá obrigar a fazer a mudança para FTTH? Por incrível que pareça, para o meu caso, e neste momento, a passagem para FTTH só me trará complicações!

Se no hfc for possível existir essa velocidade de upload, irá ser garantida que o modo de bridge se manterá disponível, capaz de acompanhar essa velocidade? (assumindo, por exemplo, que seja um upload na ordem dos 100mbps - não estou interessado, por enquanto, a maiores velocidades de download).

Só para ter a certeza, esta mudança para toda a rede NOS, esta passar a disponibilizar 100 mbps de upload isto significa um upgrade da velocidade sem necessidade de renegociação de novo contrato ? E quais os clientes abrangidos por este upgrade (caso não implique renegociação / refidelizacao)?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @CAT,

Ficamos contentes com o seu interesse. 🙂 Assim que existam mais novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum NOS e locais habituais.

Comentário