Skip to main content
Header
Paulo B
Petabyte
January 12, 2018
Respondido

NOS | Upload?

Gostaria de saber quando é que a NOS pretende aumentar a velocidade de upload dos pacote FTTH?
Atenciosamente
    Melhor resposta por Tiago C.
    Olá @Paulo B,

Agradecemos a sua sugestão. Trabalhamos todos os dias para dar aos nossos clientes os melhores produtos e serviços do mercado. Esteja atento às novidades, assim que surjam, divulgamos nos canais habituais. 🙂

191 Comentários

August 25, 2020

A mim parece-me que os pacotes de 100 e 200 Mb irão para os 50 Mb de upload, e os pacotes de 500 e 1 Gb ficarão nos 100 Mb.

Tudo isto em teoria e se correr tudo bem, o que desde já tenho muitas dúvidas porque só com estes pequenos aumentos dispersos, a rede já anda aos soluços.

ricardojcm
    Zettabyte
    August 25, 2020

A mim parece-me que os pacotes de 100 e 200 Mb irão para os 50 Mb de upload, e os pacotes de 500 e 1 Gb ficarão nos 100 Mb.

Tudo isto em teoria e se correr tudo bem, o que desde já tenho muitas dúvidas porque só com estes pequenos aumentos dispersos, a rede já anda aos soluços.

sim foi exactamente isso  que fizeram na Madeira

marcolopes
    Super User
    Super User
    August 25, 2020

sim foi exactamente isso  que fizeram na Madeira

Qual é o comportamento da rede na Madeira?

Mesmo que seja boa… é algo totalmente distinto… a madeira é quase um “TEST-CASE”, um ecossistema pequeno…

Gigabyte
    August 25, 2020

A promessa de upgrade da velocidade de upload já vem de há muito tempo!

interessante de ver é que, comercialmente, desapareceu completamente a possibilidade de upload acima dos 20Mbps, qualquer que seja o pacote, ao contrário de algum tempo atrás (não me lembro quando) que, nalguns pacotes, aparecia o upload com 100Mbps, o mínimo desde há já muito tempo, para os pacotes standard noutras operadoras. Antes assim e ter uma surpresa agradável do que ser “enganado”, como aconteceu a muita gente! Os comerciais vendem tudo, incluindo o que não é possível.

De qualquer maneira é bom de ver de que já haverá zonas/clientes que já conseguirão usufruir dessa maior velocidade no upload.

Tendo esperado 2/3 anos, acabei por não esperar mais. Mas desejo que as coisas mudem rapidamente para melhor, para quem é cliente.

Kilobyte
    September 28, 2020

Reparei agora mesmo que a minha velocidade de upload anda pelos 100-150mbps, quando antes estava limitada a 20mbps. Houve finalmente alguma alteração à rede para que possamos ter melhores velocidades de upload ? Tenho uma instalação mista (ótica+coaxial).

Guimas
    Super User
    Super User
    September 29, 2020

Já á várias semanas que uma certa parte de clientes teve o upload aumentado para 100. Pode voltar a ir para 20.

Ana P.
    Moderador
    September 29, 2020

Olá a todos, 

Estamos a trabalhar para que a velocidade de 100Mbps no upload esteja disponível na rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual.
    Esteja atento às novidades. :sunglasses:

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 29, 2020

Olá a todos, 

Estamos a trabalhar para que a velocidade de 100Mbps no upload esteja disponível na rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual.

Olá, sendo que o meu pacote contempla uma velocidade  de 100/10 irei ser  beneficiado com uma velocidade de 100Mb em upload ?  Obrigado.

marcolopes
    Super User
    Super User
    September 29, 2020

Olá a todos, 

Olá, sendo que o meu pacote contempla uma velocidade  de 100/10 irei ser  beneficiado com uma velocidade de 100Mb em upload ?  Obrigado.

A minha intuição diz que NÃO! Estou na mesma situação… se até agora a NOS não se dignou a aumentar o UPLOAD para 20 (e tecnicamente não existe qualquer impedimento) não me parece que vá mexer nos pacotes 100/10, isto para tentar captar os clientes por mais 2 anos para lhes fazer um “upgrade” para 200/20 (e aí sim, quem sabe, 200/100). Mas isto sou eu a especular.

Além do mais, NENHUM dos aumentos para 100 de UPLOAD em HFC é oficial… para já tratam-se de “testes” e nada mais...

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 29, 2020

Olá a todos, 

A minha intuição diz que NÃO! Estou na mesma situação… se até agora a NOS não se dignou a aumentar o UPLOAD para 20 (e tecnicamente não existe qualquer impedimento) não me parece que vá mexer nos pacotes 100/10, isto para tentar captar os clientes por mais 2 anos para lhes fazer um “upgrade” para 200/20 (e aí sim, quem sabe, 200/100). Mas isto sou eu a especular.

Além do mais, NENHUM dos aumentos para 100 de UPLOAD em HFC é oficial… para já tratam-se de “testes” e nada mais...

A informação disponível é que o router que tenho o velhinho mas eficaz Hitron BVW3653 da ZON não permite upgrade para 200 Mb. Para aumentar para 200 de download teria sempre que trocar de router. Mas, como sou feliz com o que tenho, o meu router não irá ser trocado. Satisfaz plenamente e WiFi na casa toda. Hoje mesmo tive que recusar essa troca perante uma insistencia desmedida do comercial que me ligou, por estar sem fidelização.