Gostaria de saber quando é que a NOS pretende aumentar a velocidade de upload dos pacote FTTH?
Atenciosamente
Melhor resposta por Tiago C.
Olá @Paulo B,
Agradecemos a sua sugestão. Trabalhamos todos os dias para dar aos nossos clientes os melhores produtos e serviços do mercado. Esteja atento às novidades, assim que surjam, divulgamos nos canais habituais. 🙂
A VERDADEIRA FIBRA da MEO chegou estas últimas semanas à minha zona, FINALMENTE! Aparentemente eu tenho FTTH na NOS, mas não adianta muito, até porque continuo com 10 de Upload. A cobertura cá em casa é horrível, mesmo tendo eu 2 routers. O técnico esteve cá em casa e disse que não podia fazer nada, pois isto prendia-se com a incapacidade dos equipamentos em fornecer melhor alcance. Antes eu tinha MEO ADSL, e foi por isso que há cerca de 2 anos mudei para a NOS. Felizmente o contrato está quase a acabar com a NOS (acaba em meados de junho), e a concorrência já me apresentou propostas muito tentadoras, com BOA COBERTURA por toda a casa (com o melhor router atualmente em Portugal), velocidades SUPERIORES e CONSTANTES e uma BOX incomparável a esta da Íris (que está retida na idade da pedra). Até parece mentira que este pesadelo está quase a acabar. ^^
Ainda bem... por aqui continuo à espera de instalação de mais PDO's por parte da Vodafone... é uma pena, porque neste momento sairia da NOS num piscar de olhos...
ainda nao ha novidades acerca do assunto deste topico??
O nível nacional já são muitos os clientes que têm 100Mbps de UPLOAD em FTTH (para que não restem dúvidas, a FIBRA TEM DE IR ATÉ DENTRO DE CASA!!!)
Se estiver com a ligação do cabo COAXIAL (antena) então está numa zona HFC, e nesse caso, até agora, apenas na MADEIRA estão a ser feitos testes / upgrades para 100Mbps...
Portanto, relativamente ao tópico, SIM, é provável que já tenha 100Mbps de UPLOAD se tiver uma ligação FTTH!
O nível nacional já são muitos os clientes que têm 100Mbps de UPLOAD em FTTH (para que não restem dúvidas, a FIBRA TEM DE IR ATÉ DENTRO DE CASA!!!)
Se estiver com a ligação do cabo COAXIAL (antena) então está numa zona HFC, e nesse caso, até agora, apenas na MADEIRA estão a ser feitos testes / upgrades para 100Mbps...
Portanto, relativamente ao tópico, SIM, é provável que já tenha 100Mbps de UPLOAD se tiver uma ligação FTTH!
A nos em matosinhos é HFC. que me dera que a nos forneçe-se fthh ate dentro casa em matosinhos
cumprimento
Portanto, relativamente ao tópico, SIM, é provável que já tenha 100Mbps de UPLOAD se tiver uma ligação FTTH!Na Madeira estão a ser feitos esses upgrades para 100Mbps de Upload? Eu sou da Madeira (uma das zonas que tem a sorte de ter FTTH, por ter sido instalada a fibra há cerca de 2 anos), cliente com pacote UMa e router 4.0 e continuo com o upload do século passado, eheh. Aliás, a MEO até usa alguns dos postes que já eram da NOS para fazer as suas mais recentes instalações de fibra aqui, já que o município não quis mais postes pelas ruas. Apesar disso, os PDOs são diferentes e instalados em postes separados :D:D
Boa tarde, como cliente "fibra" 1GB de download, neste momento, após fazer um teste de velocidade no vosso site reparo que tenho 20mb de upload, quando vocês no site dos pacotes, referem o pacote de 1GB com 100mb de upload. Tenho de fazer algum reset ao router? Ou tenho de fazer algum pedido pessoalmente à NOS?
Boa tarde, como cliente "fibra" 1GB de download, neste momento, após fazer um teste de velocidade no vosso site reparo que tenho 20mb de upload, quando vocês no site dos pacotes, referem o pacote de 1GB com 100mb de upload. Tenho de fazer algum reset ao router? Ou tenho de fazer algum pedido pessoalmente à NOS?
Boa tarde, provavelmente, não afirmo que assim seja, mas referir-se-ão a uma velocidade até 100mb.
4) Adesão ao pacote e velocidade de upload sujeitas a validação técnica. As velocidades de 200Mbps, 400Mbps e 1Gbps dependem de vários factores técnicos: • Limitações na rede local Ethernet - necessário dispor de equipamentos com portas Gigabit Ethernet.
validação técnica = zona ftth é 100 , hfc neste momento é 20mb, neste momento desde o lançamento deste pacote que já deve estar fazer 1 ano!!
O que a NOS devia fazer era dar formação aos seus colaboradores, pois em 10 contactos , 9 dizem que cliente vai aderir no pacote giga tem 100 upload. Depois acontece o que está acontecer consigo @MarReis , mais um cliente a sentir-se defraudado pela falta formação dos serviços
E a outra que não informam é que mesmo tendo 200mbps é só para os speed tests conhecidos e especialmente via browser porta 80 e etc... Serviços eles não explicam que baixam a velocidade propositadamente especialmente em gaming chegando às vezes a ficar inferior à ADSL antiga que tinha...
E a culpa é sempre dos servers dos outros que têm biliões investidos em servers por todo o mundo em que os outros não NOS têm sempre velocidades altas e na NOS = KAPUT...
E a outra que não informam é que mesmo tendo 200mbps é só para os speed tests conhecidos e especialmente via browser porta 80 e etc... Serviços eles não explicam que baixam a velocidade propositadamente especialmente em gaming chegando às vezes a ficar inferior à ADSL antiga que tinha...
E a culpa é sempre dos servers dos outros que têm biliões investidos em servers por todo o mundo em que os outros não NOS têm sempre velocidades altas e na NOS = KAPUT...
A NOS não tem capacidade de UPLOAD. PONTO!!!!!!!
A NOS "esconde" propositadamente as condições do UPLOAD, em toda a propaganda (e até mesmo no site - embora no site possa ser visualizada através de botão EXPANDIR informação do pacote), nomeadamente aos parceiros (ex: WORTEN) porque sabe que está em CLARA desvantagem contra a concorrência, que apresenta CLARAMENTE os valores de upload 10 VEZES SUPERIORES!