Skip to main content
Header
Kilobyte
May 21, 2025
Respondido

Nos não migra clientes atuais HFC para FTTH ? so novos clientes têm acesso a FTTH ?

Boa tarde, trago uma questã relativamente a acessos FTTH ( Fibra optica não coaxial ) 

Os atuais clientes da rede coaxial HFC podem migrar, se solicitado, para FTTH  Fiber to the home? 

Quer a minha casa quer a casa dos meus pais estão em zona de cobertura FTTH segundo o portal da Anacom https://geo.anacom.pt/

-Na casa dos meus pais o poste que entrega o cabo coaxial tem um PDO da NOS, mas a nos diz que não consegue entregar o acesso em FTTH 

- Na minha casa diz que tem FTTH mas não conseguem entregar FTTH, mas ironicamente a casa ao lado da minha que partilha as mesmas infraestruturas tem FTTH instalado. e o mais engraçado é que se eu pedir um acesso novo como novo cliente então fico com FTTH. 

Expliquei que pretendo FTTH porque tem uma latencia menos e consegui ter 1000/400 em vez dos 1000/100 do HFC coaxial . 

Podem ajudar  deixo o meu numero de cliente  C*********

Obrigado 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Sérgio Alves Mendes e partilha do ​@dxnog.

A disponibilização da tecnologia está dependente da zona geográfica e infraestrutura disponível em cada local.

Já tendo um serviço NOS, a alteração de tecnologia decorre de forma automática assim que exista viabilidade, sendo contactado pela NOS para o efeito.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

21 Comentários

Kilobyte
August 19, 2026

A distribuição dentro do edificio é por cabo, a ligação ao router é por cabo, logo para mim é cabo..