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15 Comentários

  • Autor
  • Kilobyte
  • August 4, 2025

Logo para a linha de apoio dizem que está tudo bem e nada suspenso, de facto tenho uma câmera vigilância na obra e não consigo aceder ,afinal disseram me que não tinha dados limitados 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 4, 2025

Boa tarde, ​@Bruno Calado 

Vamos verificar a situação.

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte associado ao seu serviço.

Obrigado.


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • August 4, 2025

Boa tarde ​@Bruno Calado

Na minha opinião, esta parece ser uma área cinzenta. 

Existem questões relevantes por responder, cerca de 8 dias atrás. 

Partilhe com a comunidade como resolveu a questão. 

Obrigado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 4, 2025

@Jorge C, boa noite. 
Consideramos que não há informações adicionais a prestar neste momento. A resposta à sua questão já foi dada no meu último comentário no tópico indicado e, mesmo que não tivesse sido, a mesma encontra-se devidamente detalhada tanto aqui, no Fórum NOS, como no site oficial da NOS. Relativamente a questões sobre equipamentos que não são fornecidos pela NOS, reiteramos que não poderemos prestar suporte, uma vez que não temos acesso às especificações ou funcionamento desses dispositivos, conforme já foi anteriormente explicado.

Agradecemos a sua compreensão.


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 4, 2025

Vendem banha da cobra,enfim usei outro cartão de outra empresa e trabalha mil vezes melhor 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 4, 2025

@Bruno Calado, não nos revemos no género de prática que descreve. 

Como tivemos oportunidade de referir por mensagem privada, caso pretenda a nossa ajuda conforme indicado é necessário cooperar e fornecer os elementos que precisamos para avaliar.
De outra forma, desejamos a continuação de uma boa semana.

Obrigado,


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 4, 2025

Enviam mensagem de suspensão, ligo para o apoio ao cliente dizem que nada está suspenso,está tudo a trabalhar, paguei pelo cartão, não consigo usar e ainda dizem que estou a abusar dos dados ou utilização excessiva 🤣🤣🤣 e nem sequer consigo usar que parece uma 4G debaixo de água.

 

Enfim , ponto final, cartão para o lixo ,e fica pelo menos o registo para futuros utilizadores não serem enganados


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 4, 2025

@Bruno Calado, novamente, e como indicado, sem cooperação não conseguimos intervir e compreender o que se passa. 
Lamentamos.

Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 4, 2025

Nem com cooperação ou sem, vocês nunca conseguem 👌


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 4, 2025

​Caso tenha alguma questão adicional, partilhe-a, ​@Bruno Calado
Obrigado,


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • August 4, 2025

@Jorge C, boa noite. 
Consideramos que não há informações adicionais a prestar neste momento. A resposta à sua questão já foi dada no meu último comentário no tópico indicado e, mesmo que não tivesse sido, a mesma encontra-se devidamente detalhada tanto aqui, no Fórum NOS, como no site oficial da NOS. Relativamente a questões sobre equipamentos que não são fornecidos pela NOS, reiteramos que não poderemos prestar suporte, uma vez que não temos acesso às especificações ou funcionamento desses dispositivos, conforme já foi anteriormente explicado.

Agradecemos a sua compreensão.

 

Boa noite ​@Mário P.,

Compreendo que a resposta dada no tópico não esclarece as minhas dúvidas como cliente.

“A NOS informa que o serviço NOS IoT não inclui dados móveis nem minutos, funcionando exclusivamente através de um APN específico.”

Nesse caso por favor expliquem qual é o critério para este tipo de mensagens.

“Foi detetado um consumo de dados móveis fora dos parâmetros aceitáveis para uma utilização normal do serviço tendo o mesmo sido suspenso. Contacte o Fórum NOS para mais esclarecimentos e reativar o serviço”

Agradeço desde já a ajuda e disponibilidade.

Obrigado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 5, 2025

@Jorge C, lamentamos. 
Nada mais temos a acrescentar. 

O serviço funciona através de APN’s, e em caso de uso excessivo, a NOS reserva-se no direito de realizar restrições conforme o disposto nas Condições Especificas do serviço, que transcrevemos: “

“Os tarifários IoT destinam-se unicamente a ser utilizados em equipamentos IoT, não podendo ser utilizados em telemóveis, hotspots, tablets, computadores e dispositivos similares. No caso de utilização indevida do serviço, a NOS reserva-se o direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço o respetivo cartão SIM. “

Obrigado,

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 5, 2025

O cartão estava numa câmera de vigilância,qual o sentido? O vosso serviço é zero, e ainda ligo e dizem que não tem nada suspenso, incrível, felizmente arranjei solução melhor e muito mais fluida , tristeza de serviço 


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • August 6, 2025

Boa tarde ​@Mário P.

Agradeço a resposta, mas mantenho dúvidas quanto ao critério aplicado para a suspensão por "uso fora dos parâmetros aceitáveis".

Se o serviço IoT não inclui dados móveis e funciona apenas por APN, como se interpreta a mensagem recebida pelo ​@Bruno Calado a referir "consumo de dados móveis" e "suspensão"?

Adicionalmente, continuo sem resposta clara quanto à utilização do tarifário com câmaras como a Reolink Go Plus 4G ligadas a uma App no telemóvel. 

Este tipo de dispositivo insere-se na definição de "central de alarme" prevista nas condições?

Se este não for o canal indicado para estas questões, agradeço que indiquem outro contacto. 

Obrigado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 6, 2025

Boa tarde ​@Bruno Calado ,
Como indicámos por mensagem privada, precisamos que nos indique os dados associados ao serviço, para o podermos ajudar.
Estamos ao dispôr, assim que nos der a informação pedida.

Obrigado,