Skip to main content
Header
Kilobyte
December 30, 2016

NOS Hub, Asus Router & App NOS TV - Soluções?

• December 30, 2016
  • 19 comentários
  • 6093 visualizações
Bom dia, gostava de dar algum feedback, a verdade é que o NOS(ZON) HUB é um equipamento ultrapassado para hoje em dia, principalmente para quem tem muitos equipamentos em casa, isto é de fácil resolução, investir num router ASUS melhor que o ZON HUB e fazer bridge, o problema está com as aplicações da NOS que apenas permitem assistir aos canais TVcine e TVseries se estiver ligado à rede dos NOS HUB.

Ora sendo esses canais os que quase exclusivamente assisto gostava de perguntar se, eu comprar um router Asus e fizer bridge, a rede wireless de casa deixa de ser reconhecida como a rede NOS para efeitos da APP?

Isto é um problema para mim, pois não tendo TV no quarto uso o tablet para ver tv no mesmo utilizando a APP, temos 3 telemóveis, 1 tablet, 1 portátil, 1 android box, 1 Steam Link e um computador fixo em casa, todos ligados à rede NOS. O Nos HUB simplesmente não tem capacidade para distribuir a rede por todos estes aparelhos eficientemente, principalmente porque o steam link faz streaming do desktop para a tv da sala e necessita de um tempo de resposta extremamente curto, os telemoveis, tablet e android box são muito utilizados para fazer streaming de serviços como Netflix & Crunchyroll.

Do meu ponto de vista(altamente pouco qualificado), a solução passaria por investir em firmware para permitir que ao router Asus agir como Rede NOS se estiver em bridge, talvez tentar uma parceria com a Asus para esse efeito uma vez que eles já têm trabalhado em firmware para o efeito: http://asus-portugal.com/isp-config/routers-nos.html

A NOS investir em um novo router com melhor hardware e características, mas esta solução muito provavelmente requer um investimento maior por parte da nos e está propenso a não atingir as expectativas dos clientes.

A NOS está a ponderar soluções para esta questão? Se não como posso fazer chegar este feedback a quem de direito?

Melhores Cumprimentos,
Sérgio Iglésias

19 Comentários

Megabyte
April 9, 2020

Posso ligar um router ao router NOS em bridge e utilizar as portas RJ45 do router NOS?

Como faço?

Guimas
Super User
Super User
April 9, 2020

Tem que ativar modo bridge na página interna, porta 4.

Megabyte
April 9, 2020

Mas não consigo atribuir os IPs a partir do segundo router. Apenas por DHCP do router nos, correto?

April 9, 2020

@fbc , que tipo de ligação pretende usar? LAN - LAN ou LAN - WAN?

Em qualquer dos casos, com o router NOS configurado para Bridge na porta 4, pode continuar a usar as restantes portas Ethernet. Mas tenha atenção que são redes diferentes e os devices podem não conseguir comunicar entre si

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Megabyte
April 10, 2020

Já configurei.

Ficou o nos com Bridge e DHCP para atribuição de mais 3 IP e o wifi  off.

O router com DHCP e WiFi on.

Claro que a impressora ligada por wi-fi, não imprime das máquinas ligadas por cabo ao router nos...

Kilobyte
May 4, 2023

boa tarde eu sei que ja passou imenso tempo desde que colocaram aqui questões sobre este tema mas eu tenho uma para quem me conseguir responder.

Comprei um router da Asus e quero ligar ao meu router da nos a questão é que já não temos como fazer bridge nas configurações da internet NOS e agora como fazemos? Até o site da Asus está desatualizado

João H.
Gestor da comunidade
May 4, 2023

Boa tarde @luisaantunes93,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo de router NOS que tem instalado.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 4, 2023

Boa tarde @luisaantunes93,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo de router NOS que tem instalado.

Obrigado 

O modelo é um que tem o símbolo da NOS a frente E uma luz azul em cima

João H.
Gestor da comunidade
May 4, 2023

Boa tarde @luisaantunes93,

Agradecemos o sue testemunho.

O router em causa deveria ter a configuração em causa disponibilizada na área de configurações avançadas.

Está a aceder através de nosnet.pt ou App NOS NET?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.