Skip to main content
Header
Kilobyte
December 30, 2016

NOS Hub, Asus Router & App NOS TV - Soluções?

• December 30, 2016
  • 19 comentários
  • 6093 visualizações
Bom dia, gostava de dar algum feedback, a verdade é que o NOS(ZON) HUB é um equipamento ultrapassado para hoje em dia, principalmente para quem tem muitos equipamentos em casa, isto é de fácil resolução, investir num router ASUS melhor que o ZON HUB e fazer bridge, o problema está com as aplicações da NOS que apenas permitem assistir aos canais TVcine e TVseries se estiver ligado à rede dos NOS HUB.

Ora sendo esses canais os que quase exclusivamente assisto gostava de perguntar se, eu comprar um router Asus e fizer bridge, a rede wireless de casa deixa de ser reconhecida como a rede NOS para efeitos da APP?

Isto é um problema para mim, pois não tendo TV no quarto uso o tablet para ver tv no mesmo utilizando a APP, temos 3 telemóveis, 1 tablet, 1 portátil, 1 android box, 1 Steam Link e um computador fixo em casa, todos ligados à rede NOS. O Nos HUB simplesmente não tem capacidade para distribuir a rede por todos estes aparelhos eficientemente, principalmente porque o steam link faz streaming do desktop para a tv da sala e necessita de um tempo de resposta extremamente curto, os telemoveis, tablet e android box são muito utilizados para fazer streaming de serviços como Netflix & Crunchyroll.

Do meu ponto de vista(altamente pouco qualificado), a solução passaria por investir em firmware para permitir que ao router Asus agir como Rede NOS se estiver em bridge, talvez tentar uma parceria com a Asus para esse efeito uma vez que eles já têm trabalhado em firmware para o efeito: http://asus-portugal.com/isp-config/routers-nos.html

A NOS investir em um novo router com melhor hardware e características, mas esta solução muito provavelmente requer um investimento maior por parte da nos e está propenso a não atingir as expectativas dos clientes.

A NOS está a ponderar soluções para esta questão? Se não como posso fazer chegar este feedback a quem de direito?

Melhores Cumprimentos,
Sérgio Iglésias

19 Comentários

Megabyte
December 30, 2016
Não querendo invalidar o seu ponto de vista sobre o router da NOS, uma alternativa ao router Asus, seria utilizar um powerline, que lhe permitisse ter melhor qualidade de sinal no quarto onde utiliza o tablet.
ErxkumAutor
Kilobyte
December 30, 2016
Não querendo invalidar o seu ponto de vista sobre o router da NOS, uma alternativa ao router Asus, seria utilizar um powerline, que lhe permitisse ter melhor qualidade de sinal no quarto onde utiliza o tablet.

O problema não passa pela força do sinal, mas sim, a arquitectura do router que não suporta tantos dispositivos a fazer streaming ao mesmo tempo. Já o mesmo não acontece em casa do meu irmão com o router da vodafone que possui mais canais e ele tem um setup idêntico ao meu cá em casa.
Megabyte
December 30, 2016
Ok, percebo. Nesse caso será mesmo uma boa ideia equacionar um novo router e deixar o NOS apenas para telefone e boxes.
Paulo B
Petabyte
December 30, 2016
Boa tarde Erxkum
Vou dar-lhe a minha opinião. De facto o HUB da NOS é bastante limitando, por exemplo, não permite fazer reserva de ip´s, e quando estão muitas máquinas ligadas ele fica "trapalhão". No meu caso passei a gestão de todas as máquinas para um router wireless TP Link, ficando o HUB apenas dedicado às boxes e telefone. Ainda não tive tempo para tentar as boxes para TP link, (precisam de ip específicos e utilizam VPN com portas específicas). Para estangar os problemas as boxes (UMA e outra HD) estão numa powerline. Mesmo assim o HUB tem problemas, pois a UMA faz freeze existindo net, retorno, na powerline.
Se tiver tempo veja os posts que já fiz e ninguem, aqui e no apoio, consegue explicar os erros e bugs que o HUB tem.
Até breve
ErxkumAutor
Kilobyte
January 6, 2017
Boa tarde Erxkum
Vou dar-lhe a minha opinião. De facto o HUB da NOS é bastante limitando, por exemplo, não permite fazer reserva de ip´s, e quando estão muitas máquinas ligadas ele fica "trapalhão". No meu caso passei a gestão de todas as máquinas para um router wireless TP Link, ficando o HUB apenas dedicado às boxes e telefone. Ainda não tive tempo para tentar as boxes para TP link, (precisam de ip específicos e utilizam VPN com portas específicas). Para estangar os problemas as boxes (UMA e outra HD) estão numa powerline. Mesmo assim o HUB tem problemas, pois a UMA faz freeze existindo net, retorno, na powerline.
Se tiver tempo veja os posts que já fiz e ninguem, aqui e no apoio, consegue explicar os erros e bugs que o HUB tem.
Até breve

Paulo B consegue-me confirmar se é possivel utilizar a App Nos TV na rede do TP-link e aceder aos canais TVcines & TVseries?

Se utilizar um router decente tem estas desvantagens todas, mais vale ficar pelo NOS Hub e ligar os aparelhos fixos por LAN(Smart TV, Box Android & desktop), espero que a NOS esteja a ponderar um upgrade ao HUB uma vez que a concorrencia já está a melhorar nesse aspecto(MEO - Technicolor TG789vac v2, Vodafone - EchoLife HG8247H).
Kilobyte
January 6, 2017
Eu estou com o mesmo problema. Tenho NOS FHHT 120Mb.
Cansei-me de ter de reiniciar o meu router varias vezes ao dia. Simplemente nao aguenta, consigo "pingar", resolve bem o DNS ,mas abrir paginas e conectividade....0. So reiniciando. Já nem falo em VPN, que uso a nivel profissional.
Coloquei o HUB em modo bridge via a porta4, liguei um TP-LINK e a internet nunca mais falhou.
Agora tenho é outro problema. A app NOS TV pensa que eu estou fora de casa. Tenho tudo ligado no novo router, box incluida (e tem internet), mas a app nao funciona. A app Iris Remote, a mesma coisa, nao funciona. Isto é mesmo assim? Vou ter de deixar a box ligada ao HUB da NOS e criar uma rede Wifi propositadamente para ver conteudos gravados via app NOS TV? Ridiculo.
Paulo B
Petabyte
January 6, 2017

Paulo B consegue-me confirmar se é possivel utilizar a App Nos TV na rede do TP-link e aceder aos canais TVcines & TVseries?

Não me tinha lembrado dessa... andamos aqui a partir pedra... começou no HUB, passou pela UMA... enfim.
Confirmo que quando ligo o Iphone ao wireless do TP-Link a AppNOS TV o TVCine não dá. Como teste são testes, as minhas boxes são "geridas" pelo "router" NOS. Estão ligadas a uma powerline com wireless direfente do TP-LInk. Se me ligar ao wireless da powerline a NOS TV TVCinejá funciona. Interessante que se abrir o site do speedtest.net, em pc´s diferentes, com ligações wireless diferentes, ambos identificam a ligação como sendo NOS! 😠
Kilobyte
January 6, 2017
como posso por o hub da NOS em bridge na porta 4, para poder colocar um router que tenho 300M, ja que tinha antes a funcionar com operador cabovisao e neste momento fiquei sem o acesso ao mesmo. O router que tenho e TL-WR841N
Ana M.
Moderador
January 11, 2017
Olá Erxkum, a NOS aposta no desenvolvimento dos seus produtos e serviços, estamos atentos aos avanços tecnológicos dos equipamentos da rede de casa como sejam os routers de acesso à internet e, em particular, a disponibilização de ligação Wi-Fi de alta qualidade. Durante o ano de 2017 vão surgir novidades na oferta da NOS, fique atendo 😉
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Tiago C.
Moderador
April 13, 2017
Olá a todos.

Para aproveitarmos ainda mais as vossas sugestões, queremos convidá-los a serem os primeiros a experimentar os nossos produtos e serviços. Conheçam aqui o nosso programa de Pilotos.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.