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NOS HUB 2.0


Boa noite. Conseguem explicar este registo do NOS HUB. Obrigado!

Dec 9 20:20:39 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Dec 9 20:07:47 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Dec 9 20:02:29 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

[Repetiu 4 vezes, a última vez foi a Dec 9 20:03:54 2016]

Dec 9 20:01:46 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Dec 9 20:02:14 2016]

Dec 9 20:01:10 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: :openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Repetiu 4 vezes, a última vez foi a Dec 9 20:01:33 2016]

Dec 9 19:48:43 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: EopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Dec 9 19:45:56 2016 Bridge Aviso Cannot find cache entry for mac 00:00:00:00:00:00 ret=-1

Dec 9 19:44:10 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: EopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Dec 9 19:42:26 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: EopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Repetiu 7 vezes, a última vez foi a Dec 9 19:43:25 2016]

Dec 9 19:40:27 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: UopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

>Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Dec 9 19:40:28 2016]

Dec 9 19:25:25 2016 Bridge Aviso Cannot find cache entry for mac 00:00:00:00:00:00 ret=-1
Minha é 4.11.3.7.43.1.80



Ligar para solicitar a actualização.



Thx



NR
Bom Dia!



Eu tenho este problema desde o Dia 1 (Quase à dois anos). já me substituiram o router 2 vezes e o problema mantem-se com exactamente o mesmo erro.



Mar 5 11:02:06 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: :openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Mar 5 10:59:47 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: :openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Repetiu 5 vezes, a última vez foi a Mar 5 10:59:58 2017]

Mar 5 10:58:57 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: EopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Mar 5 10:58:59 2017]

Mar 5 10:57:32 2017 Outro Aviso Provider test failed, consider next test

Mar 5 10:57:31 2017 Outro Aviso Ping to provider failed, try next test.

Mar 5 10:57:25 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: UopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Mar 5 10:56:08 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: UopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

>Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Mar 5 10:56:22 2017]



O suporte tecnico manda equipas ao local para não poderem fazer nada pois não é um problema fisico. É software! É inutil mandar alguém ao local já depois de reclamações repetitivas. Eu já sou lesado com isto à quase 2 anos. É frustrante não conseguir ter um dia em que o serviço funcione em condições. O suporte técnico não dá respostas, não manda fazer testes, a PCClinic da ultima vez que falámos disse-me que o problema era o meu IP!! Que nada tem a ver com o assunto.. Apenas mandam técnicos ao local na boa fé de que fique tudo bem. Se tem conhecimento do problema.. façam por agir. O consumidor final não tem culpa da má gestão à volta destes routers.:@
Mesmo com um novo firmware:

4.11.3.7.43.1.93

Distribuição: GVE39321_ZON

Data de Lançamento: Dec 14 2016

Plataforma: Hitron GVE39321 board



a questão mantêm-se!

Mar 7 17:20:28 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: LopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

/Repetiu 4 vezes, a última vez foi a Mar 7 17:20:58 2017]

Mar 7 17:18:05 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: GopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Repetiu 8 vezes, a última vez foi a Mar 7 17:19:19 2017]

Mar 7 16:49:21 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: -openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

rRepetiu 11 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:50:50 2017]

Mar 7 16:48:23 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: PopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

bRepetiu 5 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:49:18 2017]

Mar 7 16:47:55 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: PopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!


Mar 7 16:31:49 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: FopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

>Repetiu 9 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:33:50 2017]

Mar 7 16:30:08 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

/Repetiu 12 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:31:42 2017]

Mar 7 16:19:25 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: oopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Repetiu 11 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:20:38 2017]

Mar 7 16:17:57 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: ropenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

rRepetiu 5 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:18:45 2017]





Para quando a solução do problema, ou só pode ser resolvido se mudar de operador!?!
Viva Paulo,



Sou cliente FTTH e julgo que poderei ter passado pelo mesmo problema, infelizmente a recomendação que trago pode não ser do seu agrado, mas não passa de isso mesmo, uma recomendação:



Converter o router em bridge, desta forma pode ligar o teu equipamento(router) no HUB e receber o endereçamento de serviço no seu proprio equipamento.



Desde esse dia que não tive mais de reiniciar o router para ter serviço.



O processo é simples e podem, através do contacto com o suporte, obter as instruções para o fazer, não me compete a mim fazer isso uma vez que implica partilhar um acesso priviligiado que não está no manual para clientes.



Implicações que já detectei e que podem não ser do agrado de muita gente, não são do meu agrado também, mas prefiro serviço sempre a funcionar do que não ter nenhum serviço.



- NOS player, não vai permitir download se não se ligar directamente no HUB;

Este problema deve-se ao facto da NOS restringir o acesso aos conteúdos se o computador não estiver ligado na mesma rede da BOXTV;

- NOS TV, não permite ao acesso a todos os canais subscritos;

Este problema começou recentemente, aparentemente e pelos despistes que já fiz, a mesma razão em cima se aplica, o equipamento que estiver a tentar usar a app, terá de estar na mesma rede da BOX.



Infelizmente esta situação é exclusiva para clientes FTTH uma vez que é a única situação em que a BOX está mesmo na rede do cliente em partilha, o que é simplesmente injusto/desleal uma vez que todos os restantes clientes têm acesso às suas BOX, fora do HUB(router), no que a comunicações IP diz respeito.

Estou a tentar obter mais apoio para que isto se resolva.



Idealmente o que eu em última instância gostaria de fazer era poder ligar o meu router, directamente no ONT e fazer as configurações necessárias para permitir a BOX o acesso de retorno, mas isso é outra luta.



Espero que ajude,

Carlos Santos
Viva Paulo,





Espero que ajude,

Carlos Santos




Olá MrSaintz... estamos na mesma!

Sempre tive, desde o dia um, o HUB em bridge. A coisa até corre bem durante 15 dias. Inicialmente as coisas correm bem. As minhas boxes estão numa powerline e as restante máquinas são controladas por equipamento próprio. A minha guerra começa quando o HUB mostra as boxes como desligadas, na página de gestão do HUB, apesar de estas fazerem retorno. Ele, HUB, vai acumulando erros até que arreia. Permite a gestão por browser, contudo, se mandar reiniciar, ele não vem acima sozinho, tenho que desligar da corrente e voltar a ligar. As appz da NOS "julgam" que estou fora de casa, pois não verificam o ip dado pela port4, bridge. Sei que as boxes estam ligadas por VPN com ip's na gama alta 192.168.1.20x, com Gateway e DNS específico.

Este HUB, é segundo a minha opinião, o ele mais fraco da NOS em FTTH.

Até breve
Viva Paulo,



Reconheço que o equipamento é muito fraquinho, esse sintoma que descreves era exactamente o que tinha, antes de desistir de o utilizar como router e apostar no meu próprio equipamento e configurar o HUB em bridge.

No meu caso, tenho cerca de 10 dispositivos ligados em rede, smartphones, pc's, impressoras, TV'S, consola etc. e o router não durava um dia, o restart no browser não era suficiente, como descreves, tinha mesmo de desligar e ligar na energia.



Só tenho uma box, pela tua descrição tens mais de uma, a parte da powerline não percebi, estás a usar powerline pq?

O router no meu entender está muito fraquinho, e não deve ser só conf, dos equipamentos que falhavam o sintoma, parecem recursos, exemplo, pingava para fora mas outros protocolos, daquele ip não passavam, como se tivesse ultrapassado um limite qq.



Quantas BOX de tv tem, pode testar, reduzindo o número de equipamentos ligados nessa rede, já experimentei ligar a minha no meu router e tenho acesso a todo o conteúdo, só não consigo gravação/videoclube/apps...
Viva Paulo,





Só tenho uma box, pela tua descrição tens mais de uma, a parte da powerline não percebi, estás a usar powerline pq?



Viva

Tenho os equipamentos NOS no sótão. Redes fisicamente separadas. Como tenho a conduta estrangulada não consigo passar mais cabos. Da port4 do HUB alimenta,por cabo, um router wireless que serve todos os equipamentos. Da port 1 liga à powerline que alimenta a UMA e outra box. Só utilizo o HUB para o telefone e para alimentar, por powerline, as boxes.

Até breve
Viva Paulo,





Só tenho uma box, pela tua descrição tens mais de uma, a parte da powerline não percebi, estás a usar powerline pq?



Viva

Tenho os equipamentos NOS no sótão. Redes fisicamente separadas. Como tenho a conduta estrangulada não consigo passar mais cabos. Da port4 do HUB alimenta,por cabo, um router wireless que serve todos os equipamentos. Da port 1 liga à powerline que alimenta a UMA e outra box. Só utilizo o HUB para o telefone e para alimentar, por powerline, as boxes.

Até breve




Viva Paulo,



Consegui substituir completamente o router NOS HUB, salvo para a passagem de VoIP para Analógico, basicamente o router passou simplesmente a "central telefónica", consigo NET, TV e "Central Telefónica" tudo atrás do meu próprio equipamento, ligado directamente do ONT, provavelmente assim conseguirias também passar um cabo UTP do teu sótão para qualquer uma das tuas divisões à escolha que possa dar melhores condições de distribuição, ou então continuar a fazer tudo no sotão na mesma, mas sem HUB.



Cumprimentos,

Carlos
Olá Paulo B, lamentamos a situação que nos conta. Estamos a trabalhar num novo firmware que resolve a situação que nos fala, assim que existirem novidades informamos.



Olá Ana,

A NOS já equacionou a redução do preço do pacote para quem anda desde o primeiro dia alertar e reclamar da situação. Neste momento, com quase 2 meses do pacote NOS 4, já vou no segundo HUB e na segunda UMA... e penso que não vou ficar por aqui!

Olá Paulo B, lamentamos a situação que nos conta. Estamos a trabalhar num novo firmware que resolve a situação que nos fala, assim que existirem novidades informamos.



Olá Ana,

A NOS já equacionou a redução do preço do pacote para quem anda desde o primeiro dia alertar e reclamar da situação. Neste momento, com quase 2 meses do pacote NOS 4, já vou no segundo HUB e na segunda UMA... e penso que não vou ficar por aqui!




Amigo, eu ja vou no quarto hub e terceira box,desde março de 2016! Penso que só mesmo mudando de operador!

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