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NOS HUB 2.0



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35 Comentários

Minha é 4.11.3.7.43.1.80

Ligar para solicitar a actualização.

Thx

NR
Bom Dia!

Eu tenho este problema desde o Dia 1 (Quase à dois anos). já me substituiram o router 2 vezes e o problema mantem-se com exactamente o mesmo erro.

Mar 5 11:02:06 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Mar 5 10:59:47 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 5 vezes, a última vez foi a Mar 5 10:59:58 2017]
Mar 5 10:58:57 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Mar 5 10:58:59 2017]
Mar 5 10:57:32 2017 Outro Aviso Provider test failed, consider next test
Mar 5 10:57:31 2017 Outro Aviso Ping to provider failed, try next test.
Mar 5 10:57:25 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Mar 5 10:56:08 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Mar 5 10:56:22 2017]

O suporte tecnico manda equipas ao local para não poderem fazer nada pois não é um problema fisico. É software! É inutil mandar alguém ao local já depois de reclamações repetitivas. Eu já sou lesado com isto à quase 2 anos. É frustrante não conseguir ter um dia em que o serviço funcione em condições. O suporte técnico não dá respostas, não manda fazer testes, a PCClinic da ultima vez que falámos disse-me que o problema era o meu IP!! Que nada tem a ver com o assunto.. Apenas mandam técnicos ao local na boa fé de que fique tudo bem. Se tem conhecimento do problema.. façam por agir. O consumidor final não tem culpa da má gestão à volta destes routers.:@
Reputação 4
Crachá +1
Mesmo com um novo firmware:
4.11.3.7.43.1.93
Distribuição: GVE39321_ZON
Data de Lançamento: Dec 14 2016
Plataforma: Hitron GVE39321 board

a questão mantêm-se!
Mar 7 17:20:28 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 4 vezes, a última vez foi a Mar 7 17:20:58 2017]
Mar 7 17:18:05 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 8 vezes, a última vez foi a Mar 7 17:19:19 2017]
Mar 7 16:49:21 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 11 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:50:50 2017]
Mar 7 16:48:23 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 5 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:49:18 2017]
Mar 7 16:47:55 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 6 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:48:09 2017]
Mar 7 16:31:49 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 9 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:33:50 2017]
Mar 7 16:30:08 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 12 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:31:42 2017]
Mar 7 16:19:25 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 11 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:20:38 2017]
Mar 7 16:17:57 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 5 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:18:45 2017]


Para quando a solução do problema, ou só pode ser resolvido se mudar de operador!?!
Reputação 2
Viva Paulo,

Sou cliente FTTH e julgo que poderei ter passado pelo mesmo problema, infelizmente a recomendação que trago pode não ser do seu agrado, mas não passa de isso mesmo, uma recomendação:

Converter o router em bridge, desta forma pode ligar o teu equipamento(router) no HUB e receber o endereçamento de serviço no seu proprio equipamento.

Desde esse dia que não tive mais de reiniciar o router para ter serviço.

O processo é simples e podem, através do contacto com o suporte, obter as instruções para o fazer, não me compete a mim fazer isso uma vez que implica partilhar um acesso priviligiado que não está no manual para clientes.

Implicações que já detectei e que podem não ser do agrado de muita gente, não são do meu agrado também, mas prefiro serviço sempre a funcionar do que não ter nenhum serviço.

- NOS player, não vai permitir download se não se ligar directamente no HUB;
Este problema deve-se ao facto da NOS restringir o acesso aos conteúdos se o computador não estiver ligado na mesma rede da BOXTV;
- NOS TV, não permite ao acesso a todos os canais subscritos;
Este problema começou recentemente, aparentemente e pelos despistes que já fiz, a mesma razão em cima se aplica, o equipamento que estiver a tentar usar a app, terá de estar na mesma rede da BOX.

Infelizmente esta situação é exclusiva para clientes FTTH uma vez que é a única situação em que a BOX está mesmo na rede do cliente em partilha, o que é simplesmente injusto/desleal uma vez que todos os restantes clientes têm acesso às suas BOX, fora do HUB(router), no que a comunicações IP diz respeito.
Estou a tentar obter mais apoio para que isto se resolva.

Idealmente o que eu em última instância gostaria de fazer era poder ligar o meu router, directamente no ONT e fazer as configurações necessárias para permitir a BOX o acesso de retorno, mas isso é outra luta.

Espero que ajude,
Carlos Santos
Reputação 4
Crachá +1
Viva Paulo,


Espero que ajude,
Carlos Santos


Olá MrSaintz... estamos na mesma!
Sempre tive, desde o dia um, o HUB em bridge. A coisa até corre bem durante 15 dias. Inicialmente as coisas correm bem. As minhas boxes estão numa powerline e as restante máquinas são controladas por equipamento próprio. A minha guerra começa quando o HUB mostra as boxes como desligadas, na página de gestão do HUB, apesar de estas fazerem retorno. Ele, HUB, vai acumulando erros até que arreia. Permite a gestão por browser, contudo, se mandar reiniciar, ele não vem acima sozinho, tenho que desligar da corrente e voltar a ligar. As appz da NOS "julgam" que estou fora de casa, pois não verificam o ip dado pela port4, bridge. Sei que as boxes estam ligadas por VPN com ip's na gama alta 192.168.1.20x, com Gateway e DNS específico.
Este HUB, é segundo a minha opinião, o ele mais fraco da NOS em FTTH.
Até breve
Reputação 2
Viva Paulo,

Reconheço que o equipamento é muito fraquinho, esse sintoma que descreves era exactamente o que tinha, antes de desistir de o utilizar como router e apostar no meu próprio equipamento e configurar o HUB em bridge.
No meu caso, tenho cerca de 10 dispositivos ligados em rede, smartphones, pc's, impressoras, TV'S, consola etc. e o router não durava um dia, o restart no browser não era suficiente, como descreves, tinha mesmo de desligar e ligar na energia.

Só tenho uma box, pela tua descrição tens mais de uma, a parte da powerline não percebi, estás a usar powerline pq?
O router no meu entender está muito fraquinho, e não deve ser só conf, dos equipamentos que falhavam o sintoma, parecem recursos, exemplo, pingava para fora mas outros protocolos, daquele ip não passavam, como se tivesse ultrapassado um limite qq.

Quantas BOX de tv tem, pode testar, reduzindo o número de equipamentos ligados nessa rede, já experimentei ligar a minha no meu router e tenho acesso a todo o conteúdo, só não consigo gravação/videoclube/apps...
Reputação 4
Crachá +1
Viva Paulo,


Só tenho uma box, pela tua descrição tens mais de uma, a parte da powerline não percebi, estás a usar powerline pq?

Viva
Tenho os equipamentos NOS no sótão. Redes fisicamente separadas. Como tenho a conduta estrangulada não consigo passar mais cabos. Da port4 do HUB alimenta,por cabo, um router wireless que serve todos os equipamentos. Da port 1 liga à powerline que alimenta a UMA e outra box. Só utilizo o HUB para o telefone e para alimentar, por powerline, as boxes.
Até breve
Reputação 2
Viva Paulo,


Só tenho uma box, pela tua descrição tens mais de uma, a parte da powerline não percebi, estás a usar powerline pq?

Viva
Tenho os equipamentos NOS no sótão. Redes fisicamente separadas. Como tenho a conduta estrangulada não consigo passar mais cabos. Da port4 do HUB alimenta,por cabo, um router wireless que serve todos os equipamentos. Da port 1 liga à powerline que alimenta a UMA e outra box. Só utilizo o HUB para o telefone e para alimentar, por powerline, as boxes.
Até breve


Viva Paulo,

Consegui substituir completamente o router NOS HUB, salvo para a passagem de VoIP para Analógico, basicamente o router passou simplesmente a "central telefónica", consigo NET, TV e "Central Telefónica" tudo atrás do meu próprio equipamento, ligado directamente do ONT, provavelmente assim conseguirias também passar um cabo UTP do teu sótão para qualquer uma das tuas divisões à escolha que possa dar melhores condições de distribuição, ou então continuar a fazer tudo no sotão na mesma, mas sem HUB.

Cumprimentos,
Carlos
Reputação 1
Olá Paulo B, lamentamos a situação que nos conta. Estamos a trabalhar num novo firmware que resolve a situação que nos fala, assim que existirem novidades informamos.

Olá Ana,
A NOS já equacionou a redução do preço do pacote para quem anda desde o primeiro dia alertar e reclamar da situação. Neste momento, com quase 2 meses do pacote NOS 4, já vou no segundo HUB e na segunda UMA... e penso que não vou ficar por aqui!
Reputação 1
Olá Paulo B, lamentamos a situação que nos conta. Estamos a trabalhar num novo firmware que resolve a situação que nos fala, assim que existirem novidades informamos.

Olá Ana,
A NOS já equacionou a redução do preço do pacote para quem anda desde o primeiro dia alertar e reclamar da situação. Neste momento, com quase 2 meses do pacote NOS 4, já vou no segundo HUB e na segunda UMA... e penso que não vou ficar por aqui!


Amigo, eu ja vou no quarto hub e terceira box,desde março de 2016! Penso que só mesmo mudando de operador!

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