Boa noite. Conseguem explicar este registo do NOS HUB. Obrigado!
Dec 9 20:20:39 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Dec 9 20:07:47 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Dec 9 20:02:29 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 4 vezes, a última vez foi a Dec 9 20:03:54 2016]
Dec 9 20:01:46 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Dec 9 20:02:14 2016]
Dec 9 20:01:10 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: :openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Repetiu 4 vezes, a última vez foi a Dec 9 20:01:33 2016]
Dec 9 19:48:43 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: EopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Dec 9 19:45:56 2016 Bridge Aviso Cannot find cache entry for mac 00:00:00:00:00:00 ret=-1
Dec 9 19:44:10 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: EopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Dec 9 19:42:26 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: EopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Repetiu 7 vezes, a última vez foi a Dec 9 19:43:25 2016]
Dec 9 19:40:27 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: UopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
>Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Dec 9 19:40:28 2016]
Dec 9 19:25:25 2016 Bridge Aviso Cannot find cache entry for mac 00:00:00:00:00:00 ret=-1
Página 1 / 2
Nao conseguem...
Lamentam!
Lamentam!
Estou expectante!
Não tenho o NOS HUB 2 mas parece um erro pouco comum, fazer reset ao hub e repor as definições originais não ajuda?
Olá Paulo B, bem-vindo à comunidade!
Aconselhamos a confirmar a situação com a linha técnica, é preciso despistes técnicos, caso não tenha conhecimento de qual o contacto consulte aqui nos.pt/contactos .
Aconselhamos a confirmar a situação com a linha técnica, é preciso despistes técnicos, caso não tenha conhecimento de qual o contacto consulte aqui nos.pt/contactos .
Viva, bugs no Kernel não deveria ser comum! Não existe dia que não faça um reset!
Aconselhamos a confirmar a situação com a linha técnica, é preciso despistes técnicos, caso não tenha conhecimento de qual o contacto consulte aqui nos.pt/contactos .
Olá Ana
A linha técnica servirá apenas para efectuar os procedimentos delineados pela NOS. Repor configurações de origem do HUB e configurações de origem da UMA. Esse procedimento já foi feito com um HUB anterior. Já vou no segundo. O problema mantém-se, isto é, este HUB 2.0 não funciona correctamente em FTHH! Tem a NOS solução para o problema com a correcção do firmware?
Boas Paulo,
a mim disseram-me a mesma coisa no apoio técnico. Dizem-me que estão a trabalhar num fix mas não sabem quando sai o fix.
a mim disseram-me a mesma coisa no apoio técnico. Dizem-me que estão a trabalhar num fix mas não sabem quando sai o fix.
a mim disseram-me a mesma coisa no apoio técnico. Dizem-me que estão a trabalhar num fix mas não sabem quando sai o fix.
Penso que o fix deveria de passar pela aquisição de equipamentos novos e testados em FTHH! De qualquer forma esperarei sentado.
Os moderadores têm alguma novidade relativamente ao problema especificado!
Mais uns erros para vossa análise
Dec 28 21:55:01 2016 Igmp Aviso Failed to update multicast sources for group 239.255.255.250 on dev br1
Dec 28 21:51:24 2016 Dns Aviso Too many forwarded messages
Repetiu 122 vezes, a última vez foi a Dec 28 21:51:28 2016]
Dec 28 21:51:02 2016 Dns Aviso Too many forwarded messages
Repetiu 523 vezes, a última vez foi a Dec 28 21:51:24 2016]
Dec 28 21:55:01 2016 Igmp Aviso Failed to update multicast sources for group 239.255.255.250 on dev br1
Dec 28 21:51:24 2016 Dns Aviso Too many forwarded messages
Repetiu 122 vezes, a última vez foi a Dec 28 21:51:28 2016]
Dec 28 21:51:02 2016 Dns Aviso Too many forwarded messages
Repetiu 523 vezes, a última vez foi a Dec 28 21:51:24 2016]
O meu router funcionou bem durante aprox. 1 ano e meio, mas agora tem sido recorrente verificar diversos erros no registo. Por exemplo, este foi o último:
Dec 30 14:58:11 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: FPP Write failed. Possible Issue with CSP -> FPP communication. Ret Code = -5
Dec 30 14:58:11 2016 Kernel Crítico comcerto_fpp_cmd: cannot send command
Dec 30 14:58:10 2016 Libjutil Aviso sys_if_ioctl_mii_execute:459: Both tried MII ioctls 8947/89F0 failed: Operation not supported.
Dec 30 14:58:11 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: FPP Write failed. Possible Issue with CSP -> FPP communication. Ret Code = -5
Dec 30 14:58:11 2016 Kernel Crítico comcerto_fpp_cmd: cannot send command
Dec 30 14:58:10 2016 Libjutil Aviso sys_if_ioctl_mii_execute:459: Both tried MII ioctls 8947/89F0 failed: Operation not supported.
JLL bem vindo ao clube! Não me parece que a NOS vá libertar num firware atualizado e com correção dos erros. Deste de Outubro que falam nisso.
Estive agora ao telefone com o Apoio Técnico, e realmente não me soube dizer nada. Reencaminhou-me para a PCMEDIC, que me recomendaram fazer um hard reset ao router, e caso isso não resolva os erros, para ligar outra vez para eles.
A pessoa que me atendeu chegou a dizer que estavam 22 computadores ligados à minha rede. Depois corrigiu para 11 e referiu que "uma máquina muito poderosa estava a sugar a ligação". Eu referi que tinha 4 dispositivos ligados, e praticamente em standby, e que o facto de ele estar a dizer aquilo provava efectivamente a má gestão das ligações por parte do HUB.
Penso que o Apoio Técnico da NOS não está qualificado para resolver este tipo de situações. Tudo o que for além de um "desligar e voltar a ligar", ultrapassa-os.
A pessoa que me atendeu chegou a dizer que estavam 22 computadores ligados à minha rede. Depois corrigiu para 11 e referiu que "uma máquina muito poderosa estava a sugar a ligação". Eu referi que tinha 4 dispositivos ligados, e praticamente em standby, e que o facto de ele estar a dizer aquilo provava efectivamente a má gestão das ligações por parte do HUB.
Penso que o Apoio Técnico da NOS não está qualificado para resolver este tipo de situações. Tudo o que for além de um "desligar e voltar a ligar", ultrapassa-os.
Olá Paulo B, lamentamos a situação que nos conta. Estamos a trabalhar num novo firmware que resolve a situação que nos fala, assim que existirem novidades informamos.
Penso que o Apoio Técnico da NOS não está qualificado para resolver este tipo de situações. Tudo o que for além de um "desligar e voltar a ligar", ultrapassa-os.
Foi fácil eu ter chegado a essas conclusões. Imagina ir ao médico por pensa estar constipado... como ele não sabe dá-lhe um electrochoque!! 😃
Olá Ana,
A NOS já equacionou a redução do preço do pacote para quem anda desde o primeiro dia alertar e reclamar da situação. Neste momento, com quase 2 meses do pacote NOS 4, já vou no segundo HUB e na segunda UMA... e penso que não vou ficar por aqui!
Volto a pedir esclarecimentos! Conseguem ou vão ao repositório das resposta e fazem CTRL+V
FPP-GLUE: :openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Repetiu 5 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:40:18 2017]
Jan 20 18:17:13 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: EopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Repetiu 5 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:18:29 2017]
Jan 20 18:15:10 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: UopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
>Repetiu 12 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:16:53 2017]
Jan 20 18:10:44 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: LopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
/Repetiu 4 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:11:36 2017]
Jan 20 18:10:07 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: GopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Repetiu 3 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:10:22 2017]
Jan 20 18:08:34 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: -openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
rRepetiu 2 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:08:50 2017]
Jan 20 17:41:44 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: PopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
bRepetiu 5 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:42:24 2017]
Jan 20 17:40:43 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: PopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Jan 20 17:39:29 2017 Kernel Erro failed queueing 10 message
Jan 20 17:39:13 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: FopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
>Repetiu 7 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:39:28 2017]
Jan 20 17:39:00 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
/Repetiu 9 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:39:11 2017]
Jan 20 17:30:52 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: oopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Repetiu 4 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:31:24 2017]
Jan 20 17:28:25 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: ropenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
rRepetiu 7 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:28:51 2017]
Jan 20 17:24:08 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: ropenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
bRepetiu 7 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:26:35 2017]
FPP-GLUE: :openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Repetiu 5 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:40:18 2017]
Jan 20 18:17:13 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: EopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Repetiu 5 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:18:29 2017]
Jan 20 18:15:10 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: UopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
>Repetiu 12 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:16:53 2017]
Jan 20 18:10:44 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: LopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
/Repetiu 4 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:11:36 2017]
Jan 20 18:10:07 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: GopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Repetiu 3 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:10:22 2017]
Jan 20 18:08:34 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: -openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
rRepetiu 2 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:08:50 2017]
Jan 20 17:41:44 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: PopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
bRepetiu 5 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:42:24 2017]
Jan 20 17:40:43 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: PopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Jan 20 17:39:29 2017 Kernel Erro failed queueing 10 message
Jan 20 17:39:13 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: FopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
>Repetiu 7 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:39:28 2017]
Jan 20 17:39:00 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
/Repetiu 9 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:39:11 2017]
Jan 20 17:30:52 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: oopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Repetiu 4 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:31:24 2017]
Jan 20 17:28:25 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: ropenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
rRepetiu 7 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:28:51 2017]
Jan 20 17:24:08 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: ropenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
bRepetiu 7 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:26:35 2017]
Anda muita falha dentro desse equipamento.
Já verificou o cabo de rede?É uma hipotese.
Já verificou o cabo de rede?É uma hipotese.
Já verificou o cabo de rede?É uma hipotese.
Já estou farto de verificações! No HUB só tenho as boxes e o telefone. As minhas máquina são geridas por outros equipamentos. Penso que os erros de kernel são do próprio firware do equipamento da NOS. Já vou no segundo e os erros são sempre no kernel!
Olá Paulo B, O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post ao já existente e com resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Obrigado Ana M. E eu a pensar que me iria dar novidades!
Boa noite
Escrevo este post nos poucos minutos que a internet está a funcionar, tendo o mesmo erro que o Paulo B relata.
Queria saber que passos a NOS está a tomar para resolver esta quebra e serviço e como pretende ressarcir os clientes que estão privados de usar o serviço que pagam mensalmente.
Cumprimentos
Nuno Reis
Escrevo este post nos poucos minutos que a internet está a funcionar, tendo o mesmo erro que o Paulo B relata.
Queria saber que passos a NOS está a tomar para resolver esta quebra e serviço e como pretende ressarcir os clientes que estão privados de usar o serviço que pagam mensalmente.
Cumprimentos
Nuno Reis
Olá Nuno M. Reis, bem-vindo ao Fórum. :)
Se nota velocidades lentas ou quebras na ligação, pedimos que avalie a situação com o nosso departamento técnico. Pode ser uma situação que fique resolvida no imediato ou que seja necessário envio de uma equipa ao local.
Se nota velocidades lentas ou quebras na ligação, pedimos que avalie a situação com o nosso departamento técnico. Pode ser uma situação que fique resolvida no imediato ou que seja necessário envio de uma equipa ao local.
No meu caso, o problema encontra-se no firmware utilizado no HUB. O envio da equipa apenas serve para instalar um outro equipamento. No meu caso já vou no segundo e lamento que não ficarei por aqui!!
Penso que já fizeram uma atualização ao firmware. A minha versão é:
Versão de Software:
4.11.3.7.43.1.93
Distribuição: GVE39321_ZON
Data de Lançamento: Dec 14 2016
Versão de Software:
4.11.3.7.43.1.93
Distribuição: GVE39321_ZON
Data de Lançamento: Dec 14 2016
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.