Skip to main content
Boa noite. Conseguem explicar este registo do NOS HUB. Obrigado!

Dec 9 20:20:39 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Dec 9 20:07:47 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Dec 9 20:02:29 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

[Repetiu 4 vezes, a última vez foi a Dec 9 20:03:54 2016]

Dec 9 20:01:46 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Dec 9 20:02:14 2016]

Dec 9 20:01:10 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: :openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Repetiu 4 vezes, a última vez foi a Dec 9 20:01:33 2016]

Dec 9 19:48:43 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: EopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Dec 9 19:45:56 2016 Bridge Aviso Cannot find cache entry for mac 00:00:00:00:00:00 ret=-1

Dec 9 19:44:10 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: EopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Dec 9 19:42:26 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: EopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Repetiu 7 vezes, a última vez foi a Dec 9 19:43:25 2016]

Dec 9 19:40:27 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: UopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

>Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Dec 9 19:40:28 2016]

Dec 9 19:25:25 2016 Bridge Aviso Cannot find cache entry for mac 00:00:00:00:00:00 ret=-1
Nao conseguem...

Lamentam!
Estou expectante!
Não tenho o NOS HUB 2 mas parece um erro pouco comum, fazer reset ao hub e repor as definições originais não ajuda?
Olá Paulo B, bem-vindo à comunidade!

Aconselhamos a confirmar a situação com a linha técnica, é preciso despistes técnicos, caso não tenha conhecimento de qual o contacto consulte aqui nos.pt/contactos .
Não tenho o NOS HUB 2 mas parece um erro pouco comum, fazer reset ao hub e repor as definições originais não ajuda?



Viva, bugs no Kernel não deveria ser comum! Não existe dia que não faça um reset!
Olá Paulo B, bem-vindo à comunidade!

Aconselhamos a confirmar a situação com a linha técnica, é preciso despistes técnicos, caso não tenha conhecimento de qual o contacto consulte aqui nos.pt/contactos .


Olá Ana

A linha técnica servirá apenas para efectuar os procedimentos delineados pela NOS. Repor configurações de origem do HUB e configurações de origem da UMA. Esse procedimento já foi feito com um HUB anterior. Já vou no segundo. O problema mantém-se, isto é, este HUB 2.0 não funciona correctamente em FTHH! Tem a NOS solução para o problema com a correcção do firmware?
Boas Paulo,



a mim disseram-me a mesma coisa no apoio técnico. Dizem-me que estão a trabalhar num fix mas não sabem quando sai o fix.
Boas Paulo,



a mim disseram-me a mesma coisa no apoio técnico. Dizem-me que estão a trabalhar num fix mas não sabem quando sai o fix.


Penso que o fix deveria de passar pela aquisição de equipamentos novos e testados em FTHH! De qualquer forma esperarei sentado.
Os moderadores têm alguma novidade relativamente ao problema especificado!
Mais uns erros para vossa análise



Dec 28 21:55:01 2016 Igmp Aviso Failed to update multicast sources for group 239.255.255.250 on dev br1

Dec 28 21:51:24 2016 Dns Aviso Too many forwarded messages

Repetiu 122 vezes, a última vez foi a Dec 28 21:51:28 2016]

Dec 28 21:51:02 2016 Dns Aviso Too many forwarded messages

Repetiu 523 vezes, a última vez foi a Dec 28 21:51:24 2016]
O meu router funcionou bem durante aprox. 1 ano e meio, mas agora tem sido recorrente verificar diversos erros no registo. Por exemplo, este foi o último:



Dec 30 14:58:11 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: FPP Write failed. Possible Issue with CSP -> FPP communication. Ret Code = -5

Dec 30 14:58:11 2016 Kernel Crítico comcerto_fpp_cmd: cannot send command



Dec 30 14:58:10 2016 Libjutil Aviso sys_if_ioctl_mii_execute:459: Both tried MII ioctls 8947/89F0 failed: Operation not supported.
JLL bem vindo ao clube! Não me parece que a NOS vá libertar num firware atualizado e com correção dos erros. Deste de Outubro que falam nisso.
Estive agora ao telefone com o Apoio Técnico, e realmente não me soube dizer nada. Reencaminhou-me para a PCMEDIC, que me recomendaram fazer um hard reset ao router, e caso isso não resolva os erros, para ligar outra vez para eles.



A pessoa que me atendeu chegou a dizer que estavam 22 computadores ligados à minha rede. Depois corrigiu para 11 e referiu que "uma máquina muito poderosa estava a sugar a ligação". Eu referi que tinha 4 dispositivos ligados, e praticamente em standby, e que o facto de ele estar a dizer aquilo provava efectivamente a má gestão das ligações por parte do HUB.



Penso que o Apoio Técnico da NOS não está qualificado para resolver este tipo de situações. Tudo o que for além de um "desligar e voltar a ligar", ultrapassa-os.
Olá Paulo B, lamentamos a situação que nos conta. Estamos a trabalhar num novo firmware que resolve a situação que nos fala, assim que existirem novidades informamos.
Estive agora ao telefone com o Apoio Técnico, e realmente não me soube dizer nada.... Reencaminhou-me para a PCMEDIC, que me recomendaram fazer um hard reset ao router, e....



Penso que o Apoio Técnico da NOS não está qualificado para resolver este tipo de situações. Tudo o que for além de um "desligar e voltar a ligar", ultrapassa-os.




Foi fácil eu ter chegado a essas conclusões. Imagina ir ao médico por pensa estar constipado... como ele não sabe dá-lhe um electrochoque!! 😃
Olá Paulo B, lamentamos a situação que nos conta. Estamos a trabalhar num novo firmware que resolve a situação que nos fala, assim que existirem novidades informamos.



Olá Ana,

A NOS já equacionou a redução do preço do pacote para quem anda desde o primeiro dia alertar e reclamar da situação. Neste momento, com quase 2 meses do pacote NOS 4, já vou no segundo HUB e na segunda UMA... e penso que não vou ficar por aqui!
Volto a pedir esclarecimentos! Conseguem ou vão ao repositório das resposta e fazem CTRL+V



FPP-GLUE: :openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Repetiu 5 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:40:18 2017]

Jan 20 18:17:13 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: EopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Repetiu 5 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:18:29 2017]

Jan 20 18:15:10 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: UopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

>Repetiu 12 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:16:53 2017]

Jan 20 18:10:44 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: LopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

/Repetiu 4 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:11:36 2017]

Jan 20 18:10:07 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: GopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Repetiu 3 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:10:22 2017]

Jan 20 18:08:34 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: -openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

rRepetiu 2 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:08:50 2017]

Jan 20 17:41:44 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: PopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

bRepetiu 5 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:42:24 2017]

Jan 20 17:40:43 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: PopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!


Jan 20 17:39:29 2017 Kernel Erro failed queueing 10 message

Jan 20 17:39:13 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: FopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

>Repetiu 7 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:39:28 2017]

Jan 20 17:39:00 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

/Repetiu 9 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:39:11 2017]

Jan 20 17:30:52 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: oopenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

Repetiu 4 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:31:24 2017]

Jan 20 17:28:25 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: ropenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

rRepetiu 7 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:28:51 2017]

Jan 20 17:24:08 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: ropenRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!

bRepetiu 7 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:26:35 2017]
Anda muita falha dentro desse equipamento.

Já verificou o cabo de rede?É uma hipotese.
Anda muita falha dentro desse equipamento.

Já verificou o cabo de rede?É uma hipotese.




Já estou farto de verificações! No HUB só tenho as boxes e o telefone. As minhas máquina são geridas por outros equipamentos. Penso que os erros de kernel são do próprio firware do equipamento da NOS. Já vou no segundo e os erros são sempre no kernel!
Olá Paulo B, O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post ao já existente e com resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Obrigado Ana M. E eu a pensar que me iria dar novidades!
Boa noite



Escrevo este post nos poucos minutos que a internet está a funcionar, tendo o mesmo erro que o Paulo B relata.

Queria saber que passos a NOS está a tomar para resolver esta quebra e serviço e como pretende ressarcir os clientes que estão privados de usar o serviço que pagam mensalmente.



Cumprimentos



Nuno Reis
Olá Nuno M. Reis, bem-vindo ao Fórum. :)



Se nota velocidades lentas ou quebras na ligação, pedimos que avalie a situação com o nosso departamento técnico. Pode ser uma situação que fique resolvida no imediato ou que seja necessário envio de uma equipa ao local.
No meu caso, o problema encontra-se no firmware utilizado no HUB. O envio da equipa apenas serve para instalar um outro equipamento. No meu caso já vou no segundo e lamento que não ficarei por aqui!!
Penso que já fizeram uma atualização ao firmware. A minha versão é:

Versão de Software:

4.11.3.7.43.1.93

Distribuição: GVE39321_ZON

Data de Lançamento: Dec 14 2016

Comentário