Header
Pergunta

Nos hotspot wifi ZTE MF920U deixa de funcionar


Reputação 1

Boa tarde,

Tenho um hotspot wifi da NOS, modelo ZTE MF920U, que tem o problema de apesar de estar ligado perder a ligação à internet. Se tiver o telefone ligado ao router após algum tempo deixa de ter acesso à internet apesar de continuar ligado ao wifi, nesse momento se tentar ligar o computador com windows a essa rede wifi o windows diz que "não é possível ligar a esta rede". Pensei que fosse um problema do aparelho zte, mas acabei de chegar de uma loja NOS onde me trocaram o aparelho por outro idêntico. O que pode estar a provocar este problema? Coloquei um outro cartão de outra operadora e também aconteceu o mesmo.


Há nas definições avançadas do router, em poupança de energia a opção de não desligar o wifi quando nõ em uso. Foi o que fiz. Por defeito estava a desligar após 10 minutos de inatividade.
Mais alguém tem um problema semelhante? Como se resolve?
Obrigado


42 Comentários

Reputação 1

Boas, tenho exactamente o mesmo problema e ainda não tenho solução, ou seja o hotspot assim não serve para nada..

Reputação 6
Crachá

Olá, já experimentaram fazer um reset físico ao equipamento?

Reputação 1

Olá, já experimentaram fazer um reset físico ao equipamento?

Já, é igual. 

Reputação 1

Também foz hard reset e não resolveu. Seguindo um conselho que me deram no forum da Zwame parece-me que há uma incompatibilidade com o meu telemóvel (Huawei Honor 8). Para fazer a experiência fiz um hard reset e não liguei o telemóvel à rede do hotspot, liguei apenas um iPad. Esteve a funcionar sem problemas várias horas, depois disso até consegui voltar a ligar o telefone a essa rede sem problemas. Contudo, depois de desligar o hotspot caso o primeiro device a ligar-se a essa rede wifi seja o meu telefone ele deixa de funcionar muito rapidamente. Aliás mesmo desligando telefone dessa rede e não o voltando a ligar à rede do hotspot não funcionava de forma alguma, o iPad não conseguia ter internet, nem ligando e desligando; só consegui que voltasse a funcionar depois de um hard reset! Porque será?  Será problema de firmware do ZTE? Assim não posso ligar o telefone, o que impede parte da utilização pois tenho poucos dados móveis.

Reputação 1

Acho que falei cedo demais. Hoje nada se consegue ligar a essa rede do hotspot...

Está a acontecer precisamente o mesmo com o meu aparelho.

De tempo a tempo tem que se desligar e ligar novamente para que volte a funcionar.

Uma das vezes só voltou a funcionar após um hard reset porque já nem o símbolo do Wi-Fi voltava a piscar. Iniciava apenas que tinha bateria e cobertura de rede.

Também já verifiquei se o firmware precisava de ser actualizado mas não existem novas versões.

Já li em fóruns de outras operadoras que poderia estar relacionado com o sobreaquecimento do aparelho mas nada confirmado pelo fabricante ou pelas operadoras.

Nas avaliações deste modelo de aparelho numa loja online (wo***n) reparei que 4 em 15 avaliações reportam falhas técnicas. 

Visto que isto parece ser algo crónico neste modelo e a NOS tem uma oferta tão limitada neste campo, estou a ponderar devolver este aparelho e comprar outro desbloqueado, de outra marca, noutra loja.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

@Andreadriao, @Carlos José Fonseca Marinheiro e @ZDP, para podermos ajudar, pedimos que nos diga se a dificuldade ainda se mantém, por favor. 
Obrigado,

Reputação 1

Olá a todos, :grinning:

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

@Andreadriao@Carlos José Fonseca Marinheiro e @ZDP, para podermos ajudar, pedimos que nos diga se a dificuldade ainda se mantém, por favor. 
Obrigado,

No meu caso fiz novamente reset ao ZTE e não voltei a ligar o meu telemóvel à rede wifi do hotspot com receio de o mesmo deixar de funcionar para outros dispositivos. Parece-me ser incompatível com o Honor 8 por alguma razão estranha. Sem ligar esse telemóvel tem funcionado, mas não faz sentido não o poder usar com todos os dispositivos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos José Fonseca Marinheiro
Muito obrigado pelo seu feedback. 

Não temos conhecimento que exista alguma incompatibilidade. No entanto, vamos endereçar este tema à equipa que nos pode ajudar a verificar este tema. 
Caso surjam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum. 

Obrigado 

No meu caso, entre o meu último post e este, fui a uma loja física da NOS e a funcionária trocou-me o equipamento por um Alcatel. Creio que é um modelo que a NOS está a querer descontinuar e não vende mais mas do qual tinha uma excelente opinião por o ter utilizado no passado, noutra ocasião.

Neste momento tenho o Alcatel a funcionar há varias horas com uns 7 dispositivos ligados em simultâneo. Zero falhas até ao momento e uma cobertura bastante boa em toda a casa.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ZDP:slight_smile:
Muito obrigado pela sua apreciação. 

Ficamos contentes que a situação tenha ficado solucionada. 
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

 

Reputação 1

No meu caso, entre o meu último post e este, fui a uma loja física da NOS e a funcionária trocou-me o equipamento por um Alcatel. Creio que é um modelo que a NOS está a querer descontinuar e não vende mais mas do qual tinha uma excelente opinião por o ter utilizado no passado, noutra ocasião.

Neste momento tenho o Alcatel a funcionar há varias horas com uns 7 dispositivos ligados em simultâneo. Zero falhas até ao momento e uma cobertura bastante boa em toda a casa.

Sorte! No meu caso tenho de continuar com um dispositivo que não funciona com o meu telemóvel!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos José Fonseca Marinheiro:grinning:

Lamentamos a situação. 

Estamos a aguardar feedback sobre o seu tema. :disappointed_relieved: Vamos reforçar o nosso pedido. 
Obrigado 

Reputação 1

Já passaram 17 dias e até agora não há qualquer solução para o problema? Passado algum tempo a rede WiFi do hotspot deixa de funcionar mesmo para outros telefones que não o meu. É possível trocar por outro aparelho de marca diferente?

Reputação 1

Olá @Carlos José Fonseca Marinheiro:grinning:

Lamentamos a situação. 

Estamos a aguardar feedback sobre o seu tema. :disappointed_relieved: Vamos reforçar o nosso pedido. 
Obrigado 

Ainda não têm uma resposta?

Reputação 1

Olá @Carlos José Fonseca Marinheiro:grinning:

Lamentamos a situação. 

Estamos a aguardar feedback sobre o seu tema. :disappointed_relieved: Vamos reforçar o nosso pedido. 
Obrigado 

Ainda não têm uma resposta?

 

Ainda não há qualquer solução?!  Já passou um mês inteiro.

 

Curiosamente no fórum da meo também há relatos de problemas com este modelo de router da ZTE:

https://forum.meo.pt/internet-fixa-e-movel-11/anomalia-no-router-143178

https://forum.meo.pt/internet-fixa-e-movel-11/router-4g-zte-mf920u-bloqueia-137332

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos José Fonseca Marinheiro

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Ainda não recebeu um contacto da nossa parte? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 1

Olá @Carlos José Fonseca Marinheiro

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Ainda não recebeu um contacto da nossa parte? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

 

Não recebi qualquer contacto da NOS, nem vejo por aqui a resposta. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Carlos José Fonseca Marinheiro:slight_smile:
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

Conforme indicado, não temos conhecimento que exista alguma dificuldade. Assim, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Bom dia,

tenho um Router Nos hotspot wifi ZTE MF920U já algum tempo em que quase nunca dei utilização, no entanto fiz mudanças para uma casa e como ainda não tenho nenhum serviço fui obrigado a ter que utilizar o hotspot, mas estou com muitos probelmas com o mesmo, consigo me ligar com o meu computador durante aproximadamente 5 min e depois o router fica “pasmado” nao me deixa voltar a ligar a ele nem ligar outros dispositivos, so quando desligo e volto a ligar é que consigo voltar a ter serviço, e assim repetidamente. Como estou em teletrabalho isto é muito constrangedor pois fico constantemente sem serviço o que me obriga a reiniciar o router vezes sem conta e perder reunioes.

Já reparei que há mais utilizadores com o mesmo problema que o meu e ainda não percebi qual é a solução.

Gostaria de ver o meu probelma resolvido pois estou mesmo a precisar deste hotspot pois é a unica coisa que tenho ca por casa atualmente.

 

Obrigado

Com os melhores cumprimentos

Fábio Balseiro

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Fabio Balseiro,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum. Vamos ajudar. 

Obrigada

Bom dia,

Tenho um hotspot identico comprado em Janeiro deste ano que uso muito pouco. Em Maio esgotei os dados no telemovel e quando tentei usar deparei-me com o mesmo problema aqui descrito. Na altura dei pouca importancia pois pensei que seria do fato de tentar usar principalmente em andamento (de carro). Hoje de manhã precisei de usar fora de casa com o computador e tive o mesmo problema e procurando por ajuda dei com essa página. 

O que acabei por fazer (com base na sugestão da ajuda) foi ligar o hotspot ao computador usando o cabo usb e dessa forma não falha, já a rede wireless era impossivel de usar tanto no telemovel como no computador.

 

Devo ir a loja pedir que troquem o equipamento?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Wilson Prata,

Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde, adquiri a internet nos móvel com o router zte Mf 920 u o verão passado o qual nunca funcionou bem. Pensei que fosse da rede, uma vez que estou no Algarve. Este ano voltei a adquirir um novo cartão e o problema mantém-se e penso ser do equipamento uma vez que o problema é descrito aqui no fórum com alguma frequência. Existe alguma configuração que se possa fazer pra resolver o problema? Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, adquiri a internet nos móvel com o router zte Mf 920 u o verão passado o qual nunca funcionou bem. Pensei que fosse da rede, uma vez que estou no Algarve. Este ano voltei a adquirir um novo cartão e o problema mantém-se e penso ser do equipamento uma vez que o problema é descrito aqui no fórum com alguma frequência. Existe alguma configuração que se possa fazer pra resolver o problema? Obrigado

Boa tarde, siga o conselho dado a outros utilizadores com o mesmo problema, envie para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente NOS ou NIF e aguarde ser contactado.

Comentário