Skip to main content
Header
Kilobyte
September 3, 2025

Net Lenta, abaixo dos valores contractuais

Este post serve de lembrete para anotar todas as vezes que a NET acordada fica abaixo dos valores contractoais, assim caso necessário existe provas e logs do mesmo.
Foi-me dito que assistencia técnica era paga mesmo verificando que existem problemas.

PS: Sempre que a NET falha o upload fica fixo nos 23~25, nunca muda, nunca é diferente, não me parece coincidência.
Seria normal diria eu que quando a NET falha ou fica lenta os valores o oscilarem, mas estou a falar sem conhecimento do assunto.

03/09/2025 - Net abaixo dos valores

16 Comentários

Kilobyte
September 5, 2025

Boa tarde ​@MiguelCPR

O resultado do teste é bastante parecido com um contrato 500/100. 

Sugiro que verifique o valor que está no seu contrato na App my NOS. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Boas Jorge o contracto é 1000/100 com serviço minimo 800/80.

Abraço 

Kilobyte
September 5, 2025

Boa tarde, ​@MiguelCPR 

Percebemos a situação.

Diga-nos, por favor, qual foi a informação que recebeu quando efetuou o despiste da forma que lhe indicámos.

Obrigado.

Bom dia, quando efectuei o despiste foi-me dito que não existiam problemas e se quisesse tinha que pagar suporte técnico para vir a casa ou ligar para um número pago 16992 ( acho )

Mas a NET estar abaixo dos valores é uma situação recorrente e sei que é possível chegar a 1000/100 porque chega depois de me reniciarem o router com a ajuda técnica, um dia ou dois é que volta ao mesmo.

Jorge C
Super User
Super User
September 5, 2025

Boa tarde ​@MiguelCPR

Obrigado.

Abraço 

Suponho que não mudou as condições do contrato recentemente. 

Eu faria um reset diretamente no router pressionando o botão embutido por 10 segundos. 

Obrigado.

Kilobyte
September 5, 2025

Boa tarde ​@MiguelCPR

Obrigado.

Abraço 

Eu faria um reset diretamente no router pressionando o botão embutido por 10 segundos. 

Obrigado.

Actualizei o meu contracto recentemente há cerca de um mês ou menos para estas novas condições ( NOS 4 ).

A solução vai ser reiniciar o router dia sim dia não? Não existe algo permanente que a NOS possa fazer? Ou identificar o problema ao menos?

Jorge C
Super User
Super User
September 5, 2025

Boa tarde ​@MiguelCPR

Obrigado.

Abraço 

Obrigado.

Actualizei o meu contracto recentemente há cerca de um mês ou menos para estas novas condições ( NOS 4 ).

A solução vai ser reiniciar o router dia sim dia não? Não existe algo permanente que a NOS possa fazer? Ou identificar o problema ao menos?

O que sugeri foi um “hard reset” ou seja fazer reset pressionando o botão de reset que se encontra embutido no próprio router. Caso tenha dificuldades partilhe a marca e modelo. 

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
September 5, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@MiguelCPR e ajuda do ​@Jorge C sobre o tema.

Por favor, faça um reset ao router, como sugerido pelo ​@Jorge C, seguido de novo teste te velocidade.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.