Skip to main content
Header
Joaquim Guedes
Gigabyte
October 26, 2023
Respondido

net fixa

estou apagar 1 Gbps / 100Mbps e só me está a dar 682Mbps 

Melhor resposta por Guimas

Boa noite @Joaquim Guedes,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, que está a utilizar um cabo de rede Cat 5e ou superior, e que a placa de rede do seu computador é Gigabit (1000 Mbps).

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Se recebe 600mbps é porque sim. Aqui este passo não faz sentido.

Bem .. se no outro pc tens exatamente a mesma velocidade .. tens extensores ou powerlines? Se sim desliga os da corrente e de seguida efetua um reset de fábrica ao router. Se não tiveres, faz na mesma o reset de fábrica. Testa novamente nos 2 pcs, se continuar igual os 600mbps, recomendo ligar para o apoio técnico -» 931699000 opção 3.

27 Comentários

Joaquim Guedes
    Gigabyte
    October 26, 2023

já estou assim alguns meses 

Guimas
    Super User
    Super User
    October 26, 2023

Só para confirmar, isto foi um computador ligado por cabo de rede diretamente ao router? Se sim, tem outro pc que possa fazer o mesmo teste?

Joaquim Guedes
    Gigabyte
    October 26, 2023

sim está ligado diretamente ao router por cabo, e tenho outro pc mas dá no mesmo. 

João H.
    Gestor da comunidade
    October 26, 2023

Boa noite @Joaquim Guedes,

Confirme, por favor, que está a utilizar um cabo de rede Cat 5e ou superior, e que a placa de rede do seu computador é Gigabit (1000 Mbps).

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Joaquim Guedes
    Gigabyte
    October 26, 2023

boa noite, sim tenho uma placa de rede de 1Gbps e um cabo de rede cat 5e

Guimas
    Super User
    GuimasSuper UserResposta
    Super User
    October 26, 2023

Boa noite @Joaquim Guedes,

Obrigado

Se recebe 600mbps é porque sim. Aqui este passo não faz sentido.

Bem .. se no outro pc tens exatamente a mesma velocidade .. tens extensores ou powerlines? Se sim desliga os da corrente e de seguida efetua um reset de fábrica ao router. Se não tiveres, faz na mesma o reset de fábrica. Testa novamente nos 2 pcs, se continuar igual os 600mbps, recomendo ligar para o apoio técnico -» 931699000 opção 3.

Jorge C
    Super User
    Super User
    October 26, 2023

estou apagar 1 Gbps / 100Mbps e só me está a dar 682Mbps 

Boa noite @Joaquim Guedes,

Sugiro que faça o teste de velocidade pelo site oficial aqui e partilhe o numero do teste.

Obrigado

Joaquim Guedes
    Gigabyte
    October 26, 2023

João H.
    Gestor da comunidade
    October 26, 2023

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @Joaquim Guedes, e ajuda da comunidade.

Recomendamos que teste com um outro cabo de rede, se possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Joaquim Guedes
    Gigabyte
    October 27, 2023

boa Tarde, já fiz os teste que tinha a fazer e dá sempre o mesmo, tenho aqui um vizinho que também que está com problemas idênticos e ele falou com colegas vossos e eles disseram que o router estava desatualizado e que tinha de de ser trocado por outro, acho que o meu também tem de ser trocado.