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A internete tem falhado sempre ao fim de semana e feriados, se for para continuar assim gostaria de rescindir o contrato com a nos, esteve aqui um funcionário da Vodafone que diz que arede deles nao falha. Sou cliente a mais de 20anos mas não sera por muito mais com estas falhas....
Bem-vindo ao Fórum NOS @Jbaptista,



Queremos ajudá-lo.



No entanto, sugerimos que qualquer avaria especifica que note no serviço ligue a linha de apoio para que possam ser feitos despistes técnicos, a situação pode ser resolvida de imediato ou ser preciso deslocação de uma equipa técnica.



Saiba como entrar em contacto connosco aqui.



Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio. 😞

Venderam serviço Nos fibra como se fosse fibra mas não tem fibra instalado 4835-175.

Quando chove ou com um bocado de vento a internet deixa logo de funcionar.

Liguei para a linha de apoio a reclamar disseram que não adianta reclamar que não iriam  fazer nada.

pois disseram que era um serviço misto.


É com profundo descontentamento que expresso minha frustração em relação à qualidade do serviço de Internet fixa oferecido atualmente. A falta de consistência na conexão, a lentidão frequente e as interrupções constantes têm sido fonte de incômodo e prejudicado significativamente minhas atividades diárias.

A instabilidade contínua da conexão afeta não apenas o lazer, mas também compromete seriamente o desempenho do trabalho e outras responsabilidades essenciais pois de casa ligo-me por VPN ao escritório.

Tentativas de resolver esses problemas com a a linha de apoio  têm sido infrutíferas, com soluções temporárias que logo se dissipam, deixando-me preso a um ciclo de problemas recorrentes.

Além disso, o valor cobrado pela qualidade insatisfatória do serviço é desproporcional e injusto. A falta de um suporte eficaz ao cliente e a demora na resolução dos problemas refletem a negligência e a falta de compromisso da empresa em fornecer um serviço de qualidade.

Como consumidor ainda não mudei de operadora essencialmente porque só desde a 2 meses é que passou a existir alternativa (meo e vodafone).

O que não acontecia até  então.

Acredito que é essencial que o apoio supporte reavalie e melhore drasticamente sua infraestrutura, seu suporte técnico e sua abordagem para garantir uma conexão estável e confiável para seus clientes o que não acontece noa últimos meses (codigo postal 4835-175).

Estou disposto a arranjar alternativas se essa situação não for corrigida com urgência, pois é inaceitável continuar a pagar por um serviço que não atende às expectativas mínimas de funcionalidade e confiabilidade.

O que é uma pena ao fim de mais de uma década como cliente.


Então o seu serviço não é satélite correto?

Sendo assim, tem que falar com o apoio tecnico para ver se há realmente algum problema na internet


Boa tarde @joao.1983.ribeiro

Verificamos que na localização que refere há fibra, na modalidade HFC. 

Assim, para podermos ajudar, e uma vez que não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço NOS na localidade que refere, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contribuinte para o perfil @Fórum 

Obrigado


@Mário P. @Guimas 

Verifica que afinal não tem fibra mas sim um sistema misto é isso que queres dizer ???

Para que todos saibam o que o @Mário P.  Queria dizer:

- A "fibra" verdadeira é  "FTTH".

- A falsa "fibra" é aquela que não vai garantir a velocidade de internet contratada "HFC".

Seria mais facil ser claro, nas indicações.

 

Ao fim de semana e nas últimas semanas é impossível ligar por VPN, pois reduzem o sinal e a VPN de acesso ao escritório está sempre a ir abaixo.


O HFC tem também a velocidade contratada. Não há redução de sinal.


Boa noite, 

@joao.1983.ribeiro o @Guimas deu uma boa ajuda. 

A denominação a que se refere, ou seja, HFC e FTTH, são modalidades de Fibra. 

Obrigado


@Mário P. 

Foi exatamente isso que eu disse: A denominação a que se refere, ou seja, HFC e FTTH, são modalidades de Fibra, Uma a falsa fibra e a outra a verdadeira respetivamente.

Podem vencer pelo cansaço. Até porque este é o vosso trabalho e não o meu.

Mas aqui fica para que todos fiquem a conhecer.


O HFC tem também a velocidade contratada. Não há redução de sinal.

Não deveria de haver mas a verdade é que ao fim de semana o ping (tempo de resposta) é muito diferente entre a verdadeira fibra, e a falsa (a que a Nos vende como sendo fibra que na verdade não é)

- A "fibra" verdadeira é  "FTTH".

- A falsa "fibra" é aquela que não vai garantir a velocidade de internet contratada "HFC". E que aos fins de semana está sempre a falhar


O HFC tem também a velocidade contratada. Não há redução de sinal.

Não deveria de haver mas a verdade é que ao fim de semana o ping (tempo de resposta) é muito diferente entre a verdadeira fibra, e a falsa (a que a Nos vende como sendo fibra que na verdade não é)

- A "fibra" verdadeira é  "FTTH".

- A falsa "fibra" é aquela que não vai garantir a velocidade de internet contratada "HFC". E que aos fins de semana está sempre a falhar

 

As designações HFC (Hybrid Fiber-Coaxial) e FTTH (Fiber to the Home) estão relacionadas com a forma como a fibra ótica é usada para fornecer serviços de internet, mas representam abordagens diferentes.

  • HFC (Hybrid Fiber-Coaxial): Esta tecnologia mescla fibra ótica e cabo coaxial. A fibra ótica é usada para transmitir os dados até um ponto próximo da casa do cliente, e o cabo coaxial é responsável pela conexão final até o local. A transmissão passa por ambos os meios, mas a ligação final é realizada através do cabo coaxial.

  • FTTH (Fiber to the Home): Nesta abordagem, a fibra ótica chega diretamente à casa do cliente, sem interrupções. Isso garante uma ligação contínua e direta da fibra ótica desde a central até a residência, oferecendo uma conexão mais rápida e estável, sem a necessidade de transições para outros meios, como o cabo coaxial.

Portanto, embora ambas usem a fibra ótica em parte do processo, a principal diferença está na extensão dessa fibra até à casa do cliente. Enquanto HFC é uma abordagem híbrida que utiliza a fibra ótica e o cabo coaxial, FTTH leva a fibra ótica diretamente até a casa do cliente, proporcionando um serviço de internet mais eficiente e estável.

Espero ter esclarecido.

Obrigado


O HFC tem também a velocidade contratada. Não há redução de sinal.

Não deveria de haver mas a verdade é que ao fim de semana o ping (tempo de resposta) é muito diferente entre a verdadeira fibra, e a falsa (a que a Nos vende como sendo fibra que na verdade não é)

- A "fibra" verdadeira é  "FTTH".

- A falsa "fibra" é aquela que não vai garantir a velocidade de internet contratada "HFC". E que aos fins de semana está sempre a falhar

Eu tenho HFC e a velocidade está ok, não tem nenhuma falha aos fins de semana. Só se for a sua


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @joao.1983.ribeiro.
O @Jorge C partilhou uma excelente ajuda a esclarecer sobre a questão que levantou.

Detalhe-nos, por favor, que tipo de falhas nota no acesso à internet durante o fim de semana.

Obrigado.


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