Skip to main content
Header
Respondido

nao tem configuracao de rede valida. Como posso resolver?


esta manha instalei o servico fibra e nao consigo ter acesso a internet no pc por cabo ethernet, alguem me pode ajudar?

erro:

conexao local sem configuracao de rede / ip valido

ja tentei resolver problema pelo windows e nao corrige o erro

Melhor resposta por M. Alexandre

Olá mais uma vez cdpinto,

O Vaz já deu uma ajuda e tanto. Na verdade estava a referir-me à luz da frente para saber se o router se estava registar, mas as luzes de comunicação de rede na verdade também são importantes. Se tem wifi e não tem internet no pc e pelo o que me ocorre é se terá alguma configuração (DNS, IP ou Subnet Mask) por ter sido cliente da Meo ou por outro motivo e exista conflito na o obtenção de IP. Por isso recomendo que verifique as configurações no adaptador de rede (veja imagem), tanto no IPv4 como IPv6 e coloque na opção Obter IP Automático.
Recomendo que depois na janela command prompt (como administrador) inserir os seguintes comandos:
ipconfig /release
ipconfig /renew

Por ultimo, experimente outro cabo de rede ou experimente outra porta de rede.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

6 Comentários

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 327 comentários
  • 30 de maio de 2017
Olá cdpinto,

Poder dizer qual o comportamento da luz do HUB ?

  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 31 de maio de 2017
ola bom dia

no router fica luz laranja e no pc verde e laranja, a placa esta instalada, tive 36 minutos ao telefone com o 16991 (36centimos minuto) e nada....

o problema foi que os tecnicos me cortaram todas as ligacoes da meo telefone incluido do qual ainda tinha servico por mais dois meses... estou impossibilitado de usar o servico internet e telefone

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 571 comentários
  • 31 de maio de 2017
cdpinto escreveu:
ola bom dia

no router fica luz laranja e no pc verde e laranja, a placa esta instalada, tive 36 minutos ao telefone com o 16991 (36centimos minuto) e nada....

o problema foi que os tecnicos me cortaram todas as ligacoes da meo telefone incluido do qual ainda tinha servico por mais dois meses... estou impossibilitado de usar o servico internet e telefone


Bom dia,

Essas luzes do router são as principais ou as luzes da ligação de rede? A principal no zonhub mais conhecido estabiliza a azul.


Julgo que o M. Alexandre se referia a essa e não a estas



De qualquer forma se o trabalho não ficou como deve ser, deveria ser reenviada a equipa. Quando tive intervenções houve sempre essa indicação e o apoio confirmou telefonicamente comigo se estava tudo a funcionar.

  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 31 de maio de 2017
Esta azul

Por wifi nao tenho problema

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 327 comentários
  • Resposta
  • 31 de maio de 2017
Olá mais uma vez cdpinto,

O Vaz já deu uma ajuda e tanto. Na verdade estava a referir-me à luz da frente para saber se o router se estava registar, mas as luzes de comunicação de rede na verdade também são importantes. Se tem wifi e não tem internet no pc e pelo o que me ocorre é se terá alguma configuração (DNS, IP ou Subnet Mask) por ter sido cliente da Meo ou por outro motivo e exista conflito na o obtenção de IP. Por isso recomendo que verifique as configurações no adaptador de rede (veja imagem), tanto no IPv4 como IPv6 e coloque na opção Obter IP Automático.
Recomendo que depois na janela command prompt (como administrador) inserir os seguintes comandos:
ipconfig /release
ipconfig /renew

Por ultimo, experimente outro cabo de rede ou experimente outra porta de rede.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 31 de maio de 2017
Ok obrigado vou fazer isso depois digo algo