esta manha instalei o servico fibra e nao consigo ter acesso a internet no pc por cabo ethernet, alguem me pode ajudar?
erro:
conexao local sem configuracao de rede / ip valido
ja tentei resolver problema pelo windows e nao corrige o erro
Respondido
nao tem configuracao de rede valida. Como posso resolver?
Melhor resposta por M. Alexandre
Olá mais uma vez cdpinto,
O Vaz já deu uma ajuda e tanto. Na verdade estava a referir-me à luz da frente para saber se o router se estava registar, mas as luzes de comunicação de rede na verdade também são importantes. Se tem wifi e não tem internet no pc e pelo o que me ocorre é se terá alguma configuração (DNS, IP ou Subnet Mask) por ter sido cliente da Meo ou por outro motivo e exista conflito na o obtenção de IP. Por isso recomendo que verifique as configurações no adaptador de rede (veja imagem), tanto no IPv4 como IPv6 e coloque na opção Obter IP Automático.
Recomendo que depois na janela command prompt (como administrador) inserir os seguintes comandos:
ipconfig /release
ipconfig /renew
Por ultimo, experimente outro cabo de rede ou experimente outra porta de rede.
Ver pergunta inicialO Vaz já deu uma ajuda e tanto. Na verdade estava a referir-me à luz da frente para saber se o router se estava registar, mas as luzes de comunicação de rede na verdade também são importantes. Se tem wifi e não tem internet no pc e pelo o que me ocorre é se terá alguma configuração (DNS, IP ou Subnet Mask) por ter sido cliente da Meo ou por outro motivo e exista conflito na o obtenção de IP. Por isso recomendo que verifique as configurações no adaptador de rede (veja imagem), tanto no IPv4 como IPv6 e coloque na opção Obter IP Automático.
Recomendo que depois na janela command prompt (como administrador) inserir os seguintes comandos:
ipconfig /release
ipconfig /renew
Por ultimo, experimente outro cabo de rede ou experimente outra porta de rede.
Comentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbars
Press ALT 0 for help
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.