Skip to main content
Respondido

nao tem configuracao de rede valida. Como posso resolver?


esta manha instalei o servico fibra e nao consigo ter acesso a internet no pc por cabo ethernet, alguem me pode ajudar?



erro:



conexao local sem configuracao de rede / ip valido



ja tentei resolver problema pelo windows e nao corrige o erro
Olá cdpinto,



Poder dizer qual o comportamento da luz do HUB ?
ola bom dia



no router fica luz laranja e no pc verde e laranja, a placa esta instalada, tive 36 minutos ao telefone com o 16991 (36centimos minuto) e nada....



o problema foi que os tecnicos me cortaram todas as ligacoes da meo telefone incluido do qual ainda tinha servico por mais dois meses... estou impossibilitado de usar o servico internet e telefone
ola bom dia



no router fica luz laranja e no pc verde e laranja, a placa esta instalada, tive 36 minutos ao telefone com o 16991 (36centimos minuto) e nada....



o problema foi que os tecnicos me cortaram todas as ligacoes da meo telefone incluido do qual ainda tinha servico por mais dois meses... estou impossibilitado de usar o servico internet e telefone




Bom dia,



Essas luzes do router são as principais ou as luzes da ligação de rede? A principal no zonhub mais conhecido estabiliza a azul.



Julgo que o M. Alexandre se referia a essa e não a estas





De qualquer forma se o trabalho não ficou como deve ser, deveria ser reenviada a equipa. Quando tive intervenções houve sempre essa indicação e o apoio confirmou telefonicamente comigo se estava tudo a funcionar.
Esta azul



Por wifi nao tenho problema
Olá mais uma vez cdpinto,



O Vaz já deu uma ajuda e tanto. Na verdade estava a referir-me à luz da frente para saber se o router se estava registar, mas as luzes de comunicação de rede na verdade também são importantes. Se tem wifi e não tem internet no pc e pelo o que me ocorre é se terá alguma configuração (DNS, IP ou Subnet Mask) por ter sido cliente da Meo ou por outro motivo e exista conflito na o obtenção de IP. Por isso recomendo que verifique as configurações no adaptador de rede (veja imagem), tanto no IPv4 como IPv6 e coloque na opção Obter IP Automático.

Recomendo que depois na janela command prompt (como administrador) inserir os seguintes comandos:

ipconfig /release

ipconfig /renew



Por ultimo, experimente outro cabo de rede ou experimente outra porta de rede.




Ok obrigado vou fazer isso depois digo algo

Comentário