Skip to main content
Header

Mostra das estratégias da NOS

• November 6, 2025
  • 3 comentários
  • 40 visualizações

No dia 3 de Novembro, durante o período da manhã presenciei a instalação do serviço de fibra no meu vizinho. No inicio da tarde percebi que continuava sem serviço e o técnico já tinha ido embora. Contactei o apoio ao cliente e agendaram uma visita para o dia seguinte. No dia 4 de Novembro durante a visita do técnico para meu espanto constato que a minha fibra foi cortada, o técnico anterior instalou o novo cliente onde estava a minha e não sobram mais fichas com sinal. Como é óbvio teria de aguardar que a equipa de infraestruturas fosse aumentar a capacidade do poste. Passaram a semana a agendar visitas exteriores, todas sem sucesso. Tinha uma visita técnica para casa hoje e nem apareceram. 
Estão simplesmente a manter-me neste circulo a fazer tempo para alocarem a equipa de infraestruturas ou ver se rescindo o contrato. Inclusive têm o descaramento de me mentir quando falo com o apoio ao cliente dizendo que é uma falha da zona e etc, sabendo eu perfeitamente o que se passou e que a zona continua com serviço, incluindo o vizinho que ficou com a minha ligação.

Percebe-se também uma estratégia propositada de mudança de estado da avaria, com alturas pelo meio onde dizem que o serviço ficou a funcionar, o que é falso. Incluindo o relatório da primeira visita onde o cliente ao assinar declara que o serviço ficou a funcionar e prescinde do direito de livre resolução do contrato.
A NOS está a ter uma postura censurável e repudiável para um cliente que vem desde a TV Cabo.

3 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 6, 2025

Não lhe mentiram quando falou com o apoio ao cliente e lhe referiram ser um problema da zona. A situação do lado da NOS está entregue ás equipas de exteriores e sendo assim aparece nos casos de problemas gerais ( problemas de zona). 

Os relatórios das visitas têm sempre escrito isso que o serviço ficou a funcionar e o cliente prescinde do direito de livre resolução. Depois um espaço para o técnico e cliente assinar.

Boa sorte, a tal equipa da infraestrutura tem que ver como resolver isso

• Autor
  • Byte
  • November 6, 2025

Acredito que a primeira linha de atendimento do SAC não tenha logo essa informação, mas no caso estava a falar com o departamento técnico com acesso aos relatórios. 

Se têm sempre, não podem ter, é informação manifestamente falaciosa. Se têm sempre essa frase, só imagino que seja precisamente para dificultar o cliente exercer o seu direito de livre cessação do contrato.

É um braço de ferro entre eu desistir do desconto substancial que tenho e a NOS fazer o investimento na infrasestrutra. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 7, 2025

Boa tarde ​@lfof,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Pelo que compreendemos, esta situação já se encontra a ser acompanhada pelas equipas técnicas especializadas da NOS, pelo que será necessário que aguarde.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado