Skip to main content
Header
Kilobyte
December 14, 2016
Respondido

Modem com luz fixa e sem sinal

• December 14, 2016
  • 9 comentários
  • 4889 visualizações
Boas a todos. Estou com um problema, o meu modem agora ficou com uma luz fixa que nao é nem amarela nem a azul e nao tenho serviço de internet, nem ligando e desligando, fica com esta luz inicial e nao muda. No browser diz router a reiniciar mas nunca sai daquilo, alguem sabe o que poderá ser?
Obrigado
    Melhor resposta por Fellix
    Viva.

Além do que o user dropko mencionou, essa luz roxa poderá ser indicativa de problemas com o software/hardware do equipamento. Não sei qual a versão do seu equipamento, mas se for o primeiro modelo CVE30360 em que tem o módulo de Wi-Fi separado da board, existem problemas conhecidos com as placas. Eu tive problemas idênticos com esse modelo em específico.

O melhor será entrar em contacto com o suporte técnico. A partir do MAC do seu equipamento facilmente sabem o modelo em específico e fazem um diagnóstico da situação, com base na plataforma de monitorização de logs que possuem.

9 Comentários

Megabyte
    December 14, 2016
    se a luz é roxa/lilás, é isso mesmo, está a reiniciar. pode estar também a actualizar o software, o que neste caso irá demorar mais tempo.
    é aguardar.
    Kilobyte
    December 14, 2016
    Boas
    Sim é essa luz amigo, mas está assim há dias... nao me parece normal
    Obrigado
    Megabyte
    December 14, 2016
    Se está assim há dias, então não é mesmo normal.

Ou o router está avariado e não consegue actualizar ou então a ligação da zona (ou cabo externo) não está a funcionar e não consegue receber dados.

Comece por desligar e ligar o cabo de alimentação. Depois vá à pagina do router em http://192.168.1.1 ver se dá mais informações.

Em último caso, tem (infelizmente) de ligar ao atendimento ao cliente...
    Fellix
    FellixResposta
    Kilobyte
    December 14, 2016
    Viva.

Além do que o user dropko mencionou, essa luz roxa poderá ser indicativa de problemas com o software/hardware do equipamento. Não sei qual a versão do seu equipamento, mas se for o primeiro modelo CVE30360 em que tem o módulo de Wi-Fi separado da board, existem problemas conhecidos com as placas. Eu tive problemas idênticos com esse modelo em específico.

O melhor será entrar em contacto com o suporte técnico. A partir do MAC do seu equipamento facilmente sabem o modelo em específico e fazem um diagnóstico da situação, com base na plataforma de monitorização de logs que possuem.
    Kilobyte
    December 14, 2016
    Boas
    Muito obrigado pela vossa ajuda amigos, tive mesmo de ligar para o suporte tecnico e confirmaram que é uma avaria e ja agendei uma intervençao.
    Obrigado pelas dicas.
    Boas festas para todos 🙂
    Ana M.
    Moderador
    December 16, 2016
    Olá a todos,

obrigada por terem o sentido de comunidade ativo 🙂
    Boas festas;)
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 19, 2017
    Boa Noite, o meu Zon Hub 2.0 está com uma luz rosa sempre ligada em vez da azul e estou sem ligaçao a internet . Alguem me sabe informar o que significa?
    Obrigado
    juli89
    Megabyte
    November 20, 2017
    Olá, @Rui Amaral. Continua com a mesma luz? Este tópico pode ajudar-te a perceber o que se passa: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/modem-com-luz-fixa-e-sem-sinal-169
    Kilobyte
    November 21, 2017
    Olá Júlio, obrigado pela resposta.
    Ontem consegui entrar em contacto telefónico com a NOS, e foi agendado a visita de um técnico.
    O Modem avariou, foi substituído por um novo e já está tudo operacional. 😁
    Problema Resolvido 👍