Skip to main content
Ora, ando com problemas em utilizar a App Nos e hoje decidi esmiuçar a minha Área de Cliente para ver se conseguia resolver o meu problema. Tive uma bela surpresa; o Modem suporta 100Mbps, mas o pacote que ando a pagar (desde Março) é de 120Mbps. A minha questão é: ando a ser roubada ou ando a ser roubada? Porque é o que parece. Este foi o Modem instalado em Março, é o original e ainda não fiz alterações ao pacote. Pago um pacote com 120Mbps mas dão-me um modem de 100Mbps. Alguém me explica por favor?! Como se eu tivesse 4 anos para entender bem, porque sou burra. Tinha sido cliente NOS há anos e tive tantos probemas que até o Provedor de Justiça teve de ser metido ao barulho, mesmo assim voltei a assinar contrato com a NOS. É preciso ser idiota, não?! Obrigado.
Deve haver ai alguma confusao, o Zon Hub V. 1.0 e 2.0 permitem até 200Mb (50Mb x 4 canais) wired.

O Zon Hub V.3.0 permite até 400 Mb (50Mb x 8 canais) Wired.



Eu também tenho um pacote 120/10 Mbps e o que está registado no router é 130/10 Mbps







E a minha velocidade é esta:







Este é o mesmo router utilizado nos pacotes 200/20 Mbps.



Este é o mesmo router que também é utilizado nos pacotes 200/20 Mbps
Na minha área de cliente, em equipamentos aparece escrito: "Router Wi Fi com tarifário 100Mbps". Mas o meu pacote é de 120Mbps, o que também aparece escrito na Área de Cliente... Afinal é 120Mbps ou é 100Mbps?

Obrigado por ter respondido antes!
Como eu já disse anteriormente, na minha área de cliente aparece 120 Mbps, no router está gravado 130 Mpps, e ao fazer o teste de velocidade aparece 123 Mbps







O que interessa na realidade é verificar a velocidade actual, através do speedtest:

http://www.speedtest.net/
Na área de cliente, de lado, existe por baixo de "Internet Fixa" um item chamado "Equipamentos". Clicando aí aparece "Router Wi Fi, tarifário 100Mbps". Está escrito preto no branco. Não estou em casa para testar online a velocidade. Desculpe, mas a minha dúvida permanece. Porque é que o equipamento diz "tarifário 100Mbps"? Obrigado pela sua atenção, sou leiga na matéria!
[imagem apagada]
Por acaso nunca tinha ido espreitar esse separador, e verifiquei agora que também tenho escrito 100 Mbps. Se calhar os que têm 200 Mbps também têm escrito 100 mbps.









Nao tenho explicação para isto, a nao ser o sistema informático da NOS andar todo virado do avesso, o que nao é novidade nenhuma.



Mas como eu disse anteriormente, o que interessa é a velocidade real e nao a que está escrita, eles até podiam escrever 5 Mbps, desde que eu continuasse com os 120 Mbps.



Só queria chamar a atençao para um pequeno pormenor, quando colocar imagens apague o MAC Address, numero de série etc. por uma questao de segurança, porque isso é meio caminho andado para entrar na sua rede.
Obrigado pela dica quanto ao n.º de série; já apaguei a imagem.

Quanto à velocidade "real", infelizmente não estou em casa para a testar, mas a verdade é que com 2 pc ligados até para abrir um simples site de notícias a net é lenta. E eu pensei que tinha descoberto a pólvora!

Se a si lhe aparece a mesma coisa, vou assumir que é um erro do sistema, mas lá no fundo acho que é para limitarem a internet quando lhes convém.

Eu já tive muitos problemas com a NOS, daí a necessidade de ver a minha dúvida esclarecida. Com a NOS não é só "um pé atrás", são os dois!

De verdade, agradeço-lhe o ter-se dado ao trabalho de me ajudar.

Assunto encerrado! Continuação de uma boa tarde e um bem-haja!

Comentário