Skip to main content
Header
Kilobyte
July 29, 2018

Minha internet esta sempre a falhar

Boa tarde, tenho a net por fibra e esta sempre a falhar, passo a vida a desligar a wifi fo pc emovel evoltar a ligar ? podem reseolver ajudar me?

108 Comentários

Kilobyte
April 13, 2021

Cara @Inês B. ,

agradecendo embora a sua mensagem, suspeito que não terá lido o que escrevi nos meus dois posts anteriores: por um lado, no primeiro deles refiro expressamente ter feito o que agora sugere (tendo até feito mais, como o «factory reset» do router); por outro, o grau de conhecimento que a descrição pormenorizada que fiz no meu primeiro post revela não é compatível com soluções «mágicas», como essa de desligar o router da corrente durante alguns minutos para apagar a memória flash (que, em todo o caso, foi experimentada, já depois da intervenção técnica de ontem).

Espero e agradeço que a NOS resolva o problema — que, insisto, apenas surgiu depois do upgrade efectuado, tudo o mais mantendo-se inalterado —, sobretudo depois de a própria NOS me ter comunicado no telefonema que recebi do serviço técnico de 09.04.2021 ter detectado «oscilações» de rede na minha instalação, mas com soluções sérias e não apenas consultando o costumeiro guia rápido de utilizador… Para isso, não preciso de qualquer apoio técnico.

Cumprimentos,

fcrusso
João H.
Gestor da comunidade
April 13, 2021

Olá @Fábio Castro Russo,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Agradecemos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, de forma a poder-mos acompanhar esta situação. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
João H.
Gestor da comunidade
April 13, 2021

Boa tarde @Susana Silva,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues, pedimos que nos envie uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum .

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 15, 2021

Não percebo por que motivo me pedem que envie uma mensagem privada, quando já o fiz (tendo enviado o meu n.º de cliente) e, aliás, a NOS até promoveu a deslocação de um técnico a minha casa, sem que, lamentavelmente, o problema que refiro nas minhas mensagens anteriores tenha ficado resolvido. Pretendo, aliás, dar ampla publicidade neste fórum ao que está a acontecer, para que outros utilizadores possam acautelar-se do modo que entendam adequado, designadamente escolhendo outro fornecedor de Internet caso a NOS não seja capaz de fornecer uma ligação estável à Internet.

Em todo o caso, acabo de enviar a mensagem pedida. Como aí escrevi, o problema das falhas de rede - que, não me canso de dizer, nada terá que ver com a minha instalação, como é comprovado pela circunstância de ele só ter surgido a partir do momento em que fiz o upgrade para 500 Mbps (aliás, outros utilizadores deram conta de problemas similares) - mantém-se, causando-me graves transtornos (por um lado, encontro-me em teletrabalho, precisando de utilizar frequentemente videoconferências; por outro, não é possível realizá-las sem interrupções por longos minutos), assim como à minha família.

Também como aí escrevi, aguardarei até quarta-feira, dia 21, pela resolução definitiva da questão colocada, que, a não ter lugar, levará a que tome os procedimentos formais tendo em vista a resolução do contrato com base no incumprimento (que poderei demonstrar sem especiais dificuldades) por parte da NOS,  mudando para a Vodafone.

Cumprimentos

fcrusso
Megabyte
April 15, 2021

Não percebo por que motivo me pedem que envie uma mensagem privada, quando já o fiz (tendo enviado o meu n.º de cliente) e, aliás, a NOS até promoveu a deslocação de um técnico a minha casa, sem que, lamentavelmente, o problema que refiro nas minhas mensagens anteriores tenha ficado resolvido. Pretendo, aliás, dar ampla publicidade neste fórum ao que está a acontecer, para que outros utilizadores possam acautelar-se do modo que entendam adequado, designadamente escolhendo outro fornecedor de Internet caso a NOS não seja capaz de fornecer uma ligação estável à Internet.

Em todo o caso, acabo de enviar a mensagem pedida. Como aí escrevi, o problema das falhas de rede - que, não me canso de dizer, nada terá que ver com a minha instalação, como é comprovado pela circunstância de ele só ter surgido a partir do momento em que fiz o upgrade para 500 Mbps (aliás, outros utilizadores deram conta de problemas similares) - mantém-se, causando-me graves transtornos (por um lado, encontro-me em teletrabalho, precisando de utilizar frequentemente videoconferências; por outro, não é possível realizá-las sem interrupções por longos minutos), assim como à minha família.

Também como aí escrevi, aguardarei até quarta-feira, dia 21, pela resolução definitiva da questão colocada, que, a não ter lugar, levará a que tome os procedimentos formais tendo em vista a resolução do contrato com base no incumprimento (que poderei demonstrar sem especiais dificuldades) por parte da NOS,  mudando para a Vodafone.

Cumprimentos

Eu tenho um problema quase igual ao seu.. desde que mudar também para o pacote 500mbs em Dezembro.. router 5.0 v2

As velocidades estao mais ou menos mas falha sempre a net em certos períodos de tempo.. o router nao desliga etc mas fica a dizer na parte onde temos as redes de internet "sem ligação à Internet " 

Ja enviei mensagem com o meu número de cliente e até agora nada...

Kilobyte
April 15, 2021

Obrigado, @Igor Daniel . Em face do que escreve (e de posts de outros utilizadores no fórum), torna-se mais provável que os problemas que temos sejam exclusivamente imputáveis à NOS. A ver vamos se os resolve...

fcrusso
Megabyte
April 15, 2021

Obrigado, @Igor Daniel . Em face do que escreve (e de posts de outros utilizadores no fórum), torna-se mais provável que os problemas que temos sejam exclusivamente imputáveis à NOS. A ver vamos se os resolve...

Está a tornar-se bastante chato isto... já veio cá a casa um técnico nem sei fazer o quê mas o problema ainda persiste

Se não resolverem o assunto vou saber como poderei cancelar o meu contrato.. já sou cliente da NOS faz bastante tempo mas erros durante muito tempo não 

Kilobyte
April 15, 2021

Boa tarde.

Estou exatamente com o mesmo problema, há cerca de 3 meses. Já fiz seguramente mais de 2 dezenas de chamadas durante este período e já vieram 5 técnicos cá a casa (4 deles instalaram-me routers, três dos quais eram o modelo 5.0v2 e o outro era o 5.0v1; o outro técnico esteve a analisar o sinal que vinha do exterior e na estrutura da casa). A situação começou a ocorrer quando fiz upgrade dos 120mbps para os 500mbps. Tenho quebras sucessivas precisamente de 60 em 60 minutos. Com os 3 routers 5.0v2 acontece. Com o router 5.0v1 (que tive durante a semana passada) nunca aconteceu, mas as velocidades por Wi-Fi e a cobertura eram extremamente baixas e estive sem serviço de telefone fixo durante 1 semana. Só se resolveu quando exigi que me viessem instalar novamente o router 5.0v2, o que aconteceu ontem, trazendo novamente o problema das quebras de hora em hora. Ontem pedi que instalassem fibra até ao interior de casa, como sugeriu um dos técnicos. Espero que resolva o problema. Caso não resolva, vou pedir para me instalarem o router 5.0 FTTH (um parecido com o 5.0v2, mas ainda mais fino). Vai ser a minha última tentativa. Se nada resultar, vou rescindir contrato com a NOS. Tem sido bastante desgastante passar horas em chamadas com a linha de apoio ao cliente, para não falar das interrupções que tenho feito no meu horário de trabalho para acompanhar técnicos cá em casa ou das interrupções forçadas que tenho em reuniões por causa da net. Tenho feito os meus comentários noutra thread aqui no fórum e enviei ontem à noite uma mensagem privada, como me foi solicitado. Aguardo resposta.

Kilobyte
April 15, 2021

Caro @Nuno1000 , obrigado pelo seu post. Pela explicação clara e pormenorizada que nele faz, e também pelo que o @Igor Daniel havia descrito, fica para mim claro que este problema (pelo menos quanto à consequência, mas aparentemente também quanto à causa, que, de algum modo, estará ligada ao router 5.0v2) é comum a vários utilizadores, todos eles tendo feito o upgrade para 500 Mbps e tendo visto alterado o seu router para o modelo 5.0v2.

O problema parece ser complexo; como tal, não vale a pena dar os conselhos do costume de «desligar e voltar a ligar o router», como se todos fôssemos infoexcluídos. Será decerto mais útil que a NOS tente perceber o que poderá estar na origem comum deste problema em vez de o «atacar» isoladamente a respeito de cada utilizador; se a NOS não percebeu ainda a causa, também não se vê como irá conseguir assegurar uma ligação estável.

Certo é, porém, que a obrigação de assegurar um fornecimento estável de Internet recai sobre a NOS, não sobre os seus clientes; não somos nós que temos que nos organizar colectivamente para ajudar a NOS a cumprir as suas obrigações (aliás, se não tivessemos partilhado esta questão no Fórum NOS, estaríamos ainda a julgar, como eu fazia inicialmente, que o problema era provocado pelos equipamentos que cada um de nós tem em casa, em lugar de ser imputável à NOS).

fcrusso
Megabyte
April 16, 2021

Caro @Nuno1000 , obrigado pelo seu post. Pela explicação clara e pormenorizada que nele faz, e também pelo que o @Igor Daniel havia descrito, fica para mim claro que este problema (pelo menos quanto à consequência, mas aparentemente também quanto à causa, que, de algum modo, estará ligada ao router 5.0v2) é comum a vários utilizadores, todos eles tendo feito o upgrade para 500 Mbps e tendo visto alterado o seu router para o modelo 5.0v2.

O problema parece ser complexo; como tal, não vale a pena dar os conselhos do costume de «desligar e voltar a ligar o router», como se todos fôssemos infoexcluídos. Será decerto mais útil que a NOS tente perceber o que poderá estar na origem comum deste problema em vez de o «atacar» isoladamente a respeito de cada utilizador; se a NOS não percebeu ainda a causa, também não se vê como irá conseguir assegurar uma ligação estável.

Certo é, porém, que a obrigação de assegurar um fornecimento estável de Internet recai sobre a NOS, não sobre os seus clientes; não somos nós que temos que nos organizar colectivamente para ajudar a NOS a cumprir as suas obrigações (aliás, se não tivessemos partilhado esta questão no Fórum NOS, estaríamos ainda a julgar, como eu fazia inicialmente, que o problema era provocado pelos equipamentos que cada um de nós tem em casa, em lugar de ser imputável à NOS).

Pelo que parece é mesmo um problema no router ... mas se até a v1 dizem que e um pouco melhor e tem estes problemas ou estou errado?