Skip to main content
Header
Kilobyte
July 29, 2018

Minha internet esta sempre a falhar

Boa tarde, tenho a net por fibra e esta sempre a falhar, passo a vida a desligar a wifi fo pc emovel evoltar a ligar ? podem reseolver ajudar me?

108 Comentários

Kilobyte
April 27, 2021

Olá @Nuno1000,

Obrigada pela sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Ligaram-me hoje e voltaram a agendar a vinda de um técnico especializado cá a casa para a semana.

@Fábio Castro Russo, no seu caso as quebras de sinal também eram exatamente de hora a hora com o router 5.0v2? Só para perceber se faz sentido mostrar o seu comentário ao técnico.

Depois dou novidades. Obrigado.

Kilobyte
April 28, 2021

Olá @Nuno1000,

Obrigada pela sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Ligaram-me hoje e voltaram a agendar a vinda de um técnico especializado cá a casa para a semana.

@Fábio Castro Russo, no seu caso as quebras de sinal também eram exatamente de hora a hora com o router 5.0v2? Só para perceber se faz sentido mostrar o seu comentário ao técnico.

Depois dou novidades. Obrigado.

Caro @Nuno1000 , admito que sim, mas não tenho a certeza. Instalei software de monitorização de rede (Domotz) que me avisava sempre que o desempenho da rede estava abaixo de determinados patamares (algo como 150Mbps de download/50 Mbps de upload), mas, até por esses patamares não incluírem especificamente estabilidade de rede, os avisos que recebia eram talvez 2/3 por dia e não a cada hora. Admito, contudo, que a «quebra» de rede fosse a cada hora.

Apercebia-me dessas quebras de estabilidade sobretudo aquando da realização de videoconferências, talvez por consumirem bastante largura de banda.

Em suma: não podendo excluir a hipótese que coloca, também não estou em condições de a confirmar.

Cumprimentos,

fcrusso
Kilobyte
November 10, 2021

Tenho o mesmo problema...um conselho: fujam!

Inês B.
Moderador
November 11, 2021

Olá @DSS12313123,

Queremos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e com a situação da Internet para o perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
December 31, 2021

Estava com quebras constantes de Wi-Fi e ontem mudaram-me o router para o cilindro. 
demora imenso tempo a adquirir internet por Wi-Fi. Mais de 30 minutos. Um computador que ontem estava a funcionar depois da noite está outra vez pasmado. 
estranhamente na linha de comando consigo pingar por exemplo o Google.PT mas não chega lá via browser. 

será alguma configuração?

Obrigado 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 31, 2021

Estava com quebras constantes de Wi-Fi e ontem mudaram-me o router para o cilindro. 
demora imenso tempo a adquirir internet por Wi-Fi. Mais de 30 minutos. Um computador que ontem estava a funcionar depois da noite está outra vez pasmado. 
estranhamente na linha de comando consigo pingar por exemplo o Google.PT mas não chega lá via browser. 

será alguma configuração?

Obrigado 

Bom dia @RuiD convém ligar 16990 apoio técnico opção 3 chamada grátis da rede NOS para que um técnico verifique o que se passa com o router. Entretanto reinicie o aparelho diretamente da corrente eletrica, desligue da tomada, aguarde alguns segundos, volte a ligar, aguarde que estabilize e teste.

Inês B.
Moderador
January 2, 2022

Olá @RuiD,

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 14, 2022

Desde aproximadamente 12 meses tem existido falhas contastes da internet fixa, durante o dia e noite. Os restantes serviços de telefone e televisão não têm nenhum problema.

Contactei o serviço de apoio de clientes em Setembro de 2021 e foi dito que a utilização de mais um repetidor de sinal poderia ajudar. Neste momento, posso garantir que existem dois repetidores de sinais em casa e as falhas de internet continuam a acontecer frequentemente. 

Neste momento, estando a passar mais tempo em casa de férias, uma vez que, resido no estrangeiro e para a  minha mãe o problema não é tão incomodativo, gostaria de tentar perceber qual o problema.

Guimas
Super User
Super User
February 14, 2022

Esses 2 repetidores são da NOS?

João H.
Gestor da comunidade
February 14, 2022

Boa tarde @Maria Vilaça,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Guimas colocou uma boa questão.

Diga-nos também, por favor, se nota quebras no acesso à internet, em equipamentos ligado ao router por cabo de rede.

Detalhe-nos em que circunstâncias nota as quebras no acesso.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.