Header

Meo.pt - Não consigo aceder


Reputação 2
Crachá
Boa tarde.

Quero aceder à página www.meo.pt e não consigo, porquê?

27 Comentários

Devido a um erro nos servidores DNS da MEO, muitas pessoas também nao conseguem aceder à página da MEO.
Será um constrangimento temporario que em breve será resolvido.
Pois eu também tenho o mesmo problema mas apenas quando estou ligado via Nos quer rede fixa por cabo quer rede wifi.

No telemóvel Meo acedo sem problemas mas quando ligo o mesmo telemóvel à rede wifi da Nos volto a não conseguir... Coincidência...?
Devido a um erro nos servidores DNS da MEO, muitas pessoas também nao conseguem aceder à página da MEO.
Será um constrangimento temporário que em breve será resolvido.


Se fosse um problema de DNS da MEO também não se conseguia aceder em outras redes e só na NOS é que não funciona.
Reputação 5
Crachá +1
Sem problemas por aqui...
Reputação 2
Crachá
Na mesma ligação (NOS) se eu usar VPN consigo aceder.
Depreendo que o problema seja da NOS, certo?
Reputação 5
Crachá +1
Mesmo usado directamente o router da Nos também não tenho problemas.
Reputação 3
Essa do problema do DNS é uma treta como o Alberto Oliveira fez também fiz e entra-se normalmente por isso o Probl é da Nos,será a Nos com medo das promoções da Meo?
Medo dos Clientes Fugirem?
Anda na Rede o lápis azul alias o alicate Azul
Realmente é lamentável!!!
Pelo menos que eu saiba, é a primeira vez em Portugal que por se utilizar a net de um operador não se consegue entrar no site de outro operador concorrente!!!
Reputação 3
Realmente é lamentável!!!
Pelo menos que eu saiba, é a primeira vez em Portugal que por se utilizar a net de um operador não se consegue entrar no site de outro operador concorrente!!!


Mas também digo dessa do DNS é mesmo para Rir voltei entrar normalmente sem VPN e na pagina inicial não consigo mas entro bem pela área de cliente
Reputação 6
Crachá +1
Confirmo!
Acabei de aceder sem problemas às página do Meo com VPN. Sem VPN está cortado o acesso!
É ilegal!
Vou já abrir uma reclamação online na Anacom.
Sou cliente NOS e MEO.
Tenho sérias duvidas de que se trate de um problema da NOS.
Pela rede NOS não consigo aceder aos endereços que costumava usar, por exemplo https://www.meo.pt/cliente
Não é redireccionado para lado nenhum e dá timeout.
Pela rede MEO o endereço é redireccionado para https://cliente.meo.pt/ e acedo sem problemas.
Usando na rede NOS o endereço para onde fui redireccionado também acedo sem problemas...
Reputação 6
Crachá +1
Confirmo!
Acabei de aceder sem problemas às página do Meo com VPN. Sem VPN está cortado o acesso!
É ilegal!
Vou já abrir uma reclamação online na Anacom.


Quando digo que faço, faço!

Há menos de 5 minutos não dava e agora já consigo aceder.
Terá sido coincidência ter começado a dar logo após a reclamação...?

Edit:
Afinal falei cedo demais, já não dá outra vez.
Sou cliente NOS e MEO.
Tenho sérias duvidas de que se trate de um problema da NOS.
Pela rede NOS não consigo aceder aos endereços que costumava usar, por exemplo https://www.meo.pt/cliente
Não é redireccionado para lado nenhum e dá timeout.
Pela rede MEO o endereço é redireccionado para https://cliente.meo.pt/ e acedo sem problemas.
Usando na rede NOS o endereço para onde fui redireccionado também acedo sem problemas...


Eu utilizando a rede Meo do telemovel não sou redireccionado para nenhuma página. Entro sem problemas quer em meo.pt quer em meo.pt/cliente
Usando o mesmo telemovel mas ligando pelo wifi da Nos já não entro.

Ora utilizando o mesmo aparelho, se com uma rede dá e com a outra não dá, parece-me que o problema estará na rede que não dá...
E se usar https://cliente.meo.pt/ pelo wifi da Nos?
E se usar https://cliente.meo.pt/ pelo wifi da Nos?

Também não dá
Peço desculpa Paulo.
faltou algo no endereço
o correto é este
https://cliente.meo.pt/conta
Peço desculpa Paulo.
faltou algo no endereço
o correto é este
https://cliente.meo.pt/conta


Por esse já dá apesar que se reparares és redireccionado para um login.telecom.pt

Mas para mim a questão/problema e falta de explicação continua a mesma porque pela rede Meo e pela rede Vodafone consegue-se entrar normalmente pelos endereços habituais, só com a Nos é que não se consegue entrar pelos endereços normais (só se consegue a área cliente e utilizando esse endereço porque na pagina principal da Meo é impossível entrar pela Nos).
E ainda há a questão de utilizando a rede Nos mas com VPN já se consegue entrar.
O constrangimento que aqui falaram é só na Nos, estranho não?
E estou a ponderar seriamente fazer uma reclamação na Anacom tal como já fez o M. Alexandre. É inconcebivel no século XXI e com a legislação em vigor em Portugal isto acontecer.
Acho muito bem que o façam, era o que todos deviam fazer cada vez que a operadora nao responder em tempo util ou sugerir chamadas pagas.
Neste caso concreto e com a informaçao de que disponho nao me sinto minimamente seguro quanto a origem do problema. Seria necessario maior conhecimento sobre o assunto do que realmente tenho.
Deixo aos entendidos a seguinte duvida:
Fazendo eu uso dos servidores DNS da Google, de que forma e' que a NOS podera estar a causar este constrangimento?
Acho muito bem que o façam, era o que todos deviam fazer cada vez que a operadora nao responder em tempo util ou sugerir chamadas pagas.
Neste caso concreto e com a informaçao de que disponho nao me sinto minimamente seguro quanto a origem do problema. Seria necessario maior conhecimento sobre o assunto do que realmente tenho.
Deixo aos entendidos a seguinte duvida:
Fazendo eu uso dos servidores DNS da Google, de que forma e' que a NOS podera estar a causar este constrangimento?


A isso não te sei responder.
A questão do VPN até me estou a basear no que tenho lido acerca desta questão noutros foruns.
E já agora não compreendo que a única explicação que foi dada aqui empurrava a situação para a Meo (quando estranhamente apenas através da Nos não se consegue entrar enquanto das restantes redes se entra portanto não é um mal geral) e dizia que a resolução estava para breve.
No entanto a resposta foi cerca das 17 horas de ontem e entretanto já passaram quase 10 horas!!! sem a situação ter sido resolvida ou ter sido dito mais alguma coisa.
Atençao que essa resposta foi dada por um colecionador de crachas...
Nao se deve esperar por respostas oficiais num forum.
Os papagaios oficiais da NOS vao palrar como habitualmente... SAC... EMail... etc
Se alguem estiver interessado em resposta oficial que escreva no livro de Participaçoes ou no site da Provedoria
Eu de momento aguardo respostas a uma outra palhaçada... mais obvia do que esta...
Atençao que essa resposta foi dada por um colecionador de crachas...
Nao se deve esperar por respostas oficiais num forum.
Os papagaios oficiais da NOS vao palrar como habitualmente... SAC... EMail... etc
Se alguem estiver interessado em resposta oficial que escreva no livro de Participaçoes ou no site da Provedoria
Eu de momento aguardo respostas a uma outra palhaçada... mais obvia do que esta...


O "colecionador de crachás" está a tentar achar uma resposta baseada nos detalhes do erro de acesso ao site da MEO.

Determinadas pessoas, em vez de destilarem logo ódio pelos restantes, deveriam tentar através do dialogo chegar a alguma conclusao.

A minha resposta acerca de problemas nos servidores DNS, baseou-se nos detalhes do erro mostrados no Edge, (ver imagem).

Por último, aconselho que nao entre logo em teorias da conspiraçao, pois isso tolda o raciocinio empirico, que deveria nortear o pensamento do ser humano.

P.S. Estive a pesquisar no site técnico da Microsoft, e eis o que eles dizem acerca deste erro:


INET_E_RESOURCE_NOT_FOUND
0x800C0005

The server or proxy was not found.
Reputação 7
Crachá +1
Eu consegui aceder sem problemas. 🙂 Já conseguem entrar ou continua a acontecer o mesmo?
Reputação 6
Crachá +1
Comigo mantém-se tudo na mesma. Tenho acesso pela VPN, mas sem VPN nada, seja com ou sem DNS da Google. Testei nos browsers FF, IE, Edge e Chrome. E ainda, testei com o Tor (um browser "especifico" que certamente alguns conhecem) e consegui aceder. Tirem as elações que entenderem porque entendo que é uma avaria muito selectiva!
Reputação 5
Crachá
malta, tenham calma com as trocas de palavras... isto é um fórum o objetivo é ajudarmos uns aos outros não há necessidade de certas coisas... vejam o facebook da meo... está cheio de pessoas a reclamar que o site esteve em baixo...

aqui um exemplo: https://www.facebook.com/meo/posts/10155283308914570

Comentário