Skip to main content
Header
Kilobyte
October 13, 2022
Pergunta

mensagem computador parece estar configurado, mas o dispositivo ou recurso (servidor DNS) não está a responder

Olá veio um técnico da NOS trocar o meu router e a partir daí passei a ter dificuldades em entrar em alguns sites. Fiz um diagnóstico à rede Windows e aparece a  mensagem “O computador estar configurado, mas o dispositivo ou recurso (servidor DNS) não está a responder. Já liguei para a linha de apoio mas não resolveram nada. Alguém tem uma sugestão para este problema.

20 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    October 15, 2022

Desligue o powerline e faça reset de fábrica ao router. ( não o tipico desligar).

De resto desligue o router durante a noite para mudar o ip.

Se nada resultar, fale com um informático se conseguir.

Olaf
    Super User
    Super User
    October 15, 2022

Mas em qualquer porta do Router? 
    Tem 4 portas já tentou mais do que uma? 

jo.viAutor
    Kilobyte
    October 15, 2022

Sim em qualquer porta do router. Vou tentar fazer o que o Guimas está a sugerir.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 16, 2022

Ficamos a aguardar o seu feedback, @jo.vi

Diga-nos, por favor, se a solução sugerida pelo @Guimas o ajudou. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    jo.viAutor
    Kilobyte
    October 16, 2022

Infelizmente, não. Desliguei o router toda a noite. E quando o voltei a ligar,  liguei outro computador por cabo e dá a mesma mensagem. O que não acontece se for por Wi-Fi. Não sei se não será um problema no router.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 16, 2022

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @jo.vi
    Vamos endereçar este tema à equipa que o pode ajudar e contactar. 
    Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    jo.viAutor
    Kilobyte
    October 23, 2022

Fiz o que me pediram enviei uma mensagem  privada à vários dias. Pensei que entrassem em contacto comigo depois de ter enviado o número de cliente. Continuo com os mesmos problemas. Não consigo aceder a vários sites. Neste momento estou a utilizar um hotspot para poder trabalhar.

João H.
    Gestor da comunidade
    October 24, 2022

Boa tarde @jo.vi,

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    January 17, 2023

Boa tarde,

Tenho exactamente o mesmo problema que este utilizador.

Deixo de conseguir navegar e aparecem erros de DNS.

Se forçar o DNS manualmente para o da google 8.8.8.8 consigo navegar sem qualquer problema.

Este problema começou á cerca de 3 meses quando troquei para Giga e substitui os plume pelos super extender.

João H.
    Gestor da comunidade
    January 17, 2023

Boa tarde @nunoss,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.