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Melhoria do Serviço de Internet – Substituição de Router 4G Huawei E5172


Boa noite,

Atualmente tenho um pacote de satélite (TV + Internet), mas não estou satisfeito com a qualidade do serviço de internet. Na minha zona, o sinal no telemóvel é de 2 de 4 barras, enquanto no router E5172 tenho 2 de 5 barras (por vezes 3).

As velocidades que obtenho no router variam entre 11 Mbps e 22 Mbps, mas a ligação é bastante instável. Gostaria de saber se a substituição por um router mais recente poderia melhorar o serviço, tanto em termos de velocidade como de estabilidade.

Agradeço desde já a atenção.

Cumprimentos,
João Oliveira

10 Comentários

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  • Megabyte
  • 570 comentários
  • 21 de fevereiro de 2025

@João M. N. Oliveira  realmente não são grandes velocidades. Mas o facto de estar com quebras ou falhas tb não ajuda.
Ja desligou e voltou a ligar o router? 
fez testes de velocidade com o cabo de rede para para perceber como se comporta depois inclusive como está o ping?


Jorge C
Super User
  • 8022 comentários
  • 21 de fevereiro de 2025

Boa noite ​@João M. N. Oliveira

Sugiro que coloque o cartão de internet móvel num telefone e verifique se melhora. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


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  • Megabyte
  • 570 comentários
  • 21 de fevereiro de 2025

Posto isto se continuar diria que a moderação pode ajudar melhor.

se for preciso troca de equipamento tb pode ser plausível acontecer


DalleyBorges escreveu:

@João M. N. Oliveira  realmente não são grandes velocidades. Mas o facto de estar com quebras ou falhas tb não ajuda.
Ja desligou e voltou a ligar o router? 
fez testes de velocidade com o cabo de rede para para perceber como se comporta depois inclusive como está o ping?

Estas velocidades são com cabo infelizmente. Já desliguei, já dei reset mas nada faz com que melhore as velocidades ou o sinal recebido


Jorge C escreveu:

Boa noite ​@João M. N. Oliveira

Sugiro que coloque o cartão de internet móvel num telefone e verifique se melhora. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Não consigo fazer este teste, o cartao é grande demais para o meu telemovel.


DalleyBorges escreveu:

Posto isto se continuar diria que a moderação pode ajudar melhor.

se for preciso troca de equipamento tb pode ser plausível acontecer

Este router ja tem uns anos valentes, pode ser que um novo e melhor ajude


Jorge C
Super User
  • 8022 comentários
  • 21 de fevereiro de 2025
João M. N. Oliveira escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa noite ​@João M. N. Oliveira

Sugiro que coloque o cartão de internet móvel num telefone e verifique se melhora. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

 

Não consigo fazer este teste, o cartao é grande demais para o meu telemovel.

 

Sugiro que faça um hard reset, pressionando o botão de reset embutido no router por 5 segundos com o dispositivo ligado e verifique se melhora. 

Obrigado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 23 de fevereiro de 2025

Boa tarde, ​@João M. N. Oliveira

Confirme-nos, por favor, o código postal da localidade em que o Router está instalado para confirmarmos a cobertura. 
Obrigado, 


Mário P. escreveu:

Boa tarde, ​@João M. N. Oliveira

Confirme-nos, por favor, o código postal da localidade em que o Router está instalado para confirmarmos a cobertura. 
Obrigado, 

2840-739


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29268 comentários
  • 24 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@João M. N. Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Não identificamos falhas na cobertura de rede móvel no local. Vamos ajuda a analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


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