Skip to main content
Header
Megabyte
July 20, 2018

manutenção caixas via aérea

Sou cliente ZON e agora NOS. Onde resido, a recepção ainda se processa por cabo exterior (via aérea). É do conhecimento geral que os últimos temporais (Outono, Inverno e até mesmo Primavera) têm causado muitas avarias e interrupção no serviço.
De dia para dia a situação agrava-se e por vezes há falhas nos vários serviços que tenho disponíveis em casa.
Já alertei várias vezes, tanto por telefone como pelos comerciais que passam por aqui e visualizam o problema, para o facto da caixa receptora estar saturada com linhas e ter caído do poste que a suporta.
Apesar de ter sido aconselhado a dirigir-me a uma loja e fazer uma reclamação por escrito, estou
a recorrer a esta alternativa para que seja resolvido o mais rápido possível. Será que tenho de fazê-lo mesmo no livro de reclamações?
Como podem verificar, sou cliente há vários anos, tenho "evoluído" como cliente e assim espero continuar.
Certo da vossa melhor atenção.

12 Comentários

Kilobyte
    December 16, 2025

Reforço que não é possível remover o cabo por iniciativa própria, uma vez que tal poderá afetar o serviço de terceiros. Assim, a resolução desta situação deverá ser assegurada pela NOS, enquanto entidade responsável pela instalação.

Acresce que o cabo em causa tem origem no exterior do edifício, entrando pelo telhado, pelo que a anomalia não se situa no interior da fração. Apesar de esta situação já ter sido reportada em várias ocasiões, tem sido repetidamente enviada uma equipa técnica de interior, o que não permite resolver o problema de forma adequada.

Importa ainda referir que a situação atual teve origem na queda de uma árvore que servia de suporte ao cabo da NOS. Desde então, o cabo encontra-se a uma altura reduzida, causando incómodo aos vizinhos e, sobretudo, a exercer pressão sobre a tubagem de gás, configurando uma situação de potencial risco para a segurança.

João H.
    Gestor da comunidade
    December 16, 2025

Boa tarde ​@LuisMM,

Agradecemos os seu testemunho e informações adicionais sobre esta situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• O seu nome e contacto móvel preferencial;
    • Morada completa do loca;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.