Header
Respondido

Mais uma vez preciso da vossa ajuda


Reputação 1
Crachá

Boa noite, 

Hoje dia 20 do corrente mês, liguei novamente para o apoio da NOS através do numero 16990, estou praticamente à duas semanas a reclamar quebras e hoje foi a lentidão do serviço que me fez ligar.

Fui atendido por um operador que me disse, que dos 500Mb que tenho contratado de internet o que obtinha dos speedtest (cerca de metade) era devido a ter três PCs ligados por cabo e um estava a fazer um Donload. Como não gostei dessa resposta, porque já fiz vários donloads e nunca tive esse problema, venho por este meio solicitar a vossa ajuda para não recorrer ao cancelamento do serviço.

Desde já grato pela vossa ajuda.

icon

Melhor resposta por Ana P. 22 July 2021, 21:57

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PauloDuarte,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Os testes por cabo de rede têm que ser efetuados com apenas 1 pc conectado ao router e sem downloads a serem efetuados. O cancelamento pode fazer a qualquer altura se não tiver fidelização ;)

Reputação 1
Crachá

Os testes por cabo de rede têm que ser efetuados com apenas 1 pc conectado ao router e sem downloads a serem efetuados. O cancelamento pode fazer a qualquer altura se não tiver fidelização ;)

Caro @Guimas, obrigado pela sua informação, porém, eu quero essa informação escrita aqui pelos moderadores da fórum que eles sim são representantes da NOS. Mas já agora posso lhe afirmar que na altura que em Portugal saiu o jogo Assassin's Creed Valhalla na plataforma da Ubisoft, tanto eu como o meu filho o adquirimos, e para sua informação fizemos os dois Donload do mesmo tempo e ninguém se queixou de lentidão da internet, mais posso lhe informar que em outras vezes, o mesmo PC que ontem fazia um Donload de um jogo pago na Steam em outras vezes faz outros Donloads e mais uma vez nunca ninguém se queixou de lentidão na internet.

Cumprimentos e melhores informações da próxima vez.

 

Fico assim a aguardar a resposta ao solicitado pelo moderador @João H. 

Reputação 7
Crachá +2

O que lhe transmiti é algo óbvio, é um facto. Sempre que se faz um download do que quer que seja, está a utilizar uma parte da banda para o fazer fazendo a internet ficar mais lenta, note ou não note. Como pode ver o moderador colocou um like no meu comentário porque está correto. Ele não viu necessidade de lhe transmitir a mesma mensagem.

Por isso fazer speedtests enquanto está a fazer downloads e vários pcs conetados não são testes fidedignos e nisso o operador tem razão.

Faça dessa maneira e veja se atinge os 500mbps. Se não atingir tente utilizar outro pc para ver se chega aos 500mbps.

NOTA: ( Se tiver extensores/powerlines,routers próprios, têm de estar todos desligados para fazer os testes também).

Reputação 1
Crachá

O que lhe transmiti é algo óbvio, é um facto. Sempre que se faz um download do que quer que seja, está a utilizar uma parte da banda para o fazer fazendo a internet ficar mais lenta, note ou não note. Como pode ver o moderador colocou um like no meu comentário porque está correto. Ele não viu necessidade de lhe transmitir a mesma mensagem.

Por isso fazer speedtests enquanto está a fazer downloads e vários pcs conetados não são testes fidedignos e nisso o operador tem razão.

Faça dessa maneira e veja se atinge os 500mbps. Se não atingir tente utilizar outro pc para ver se chega aos 500mbps.

NOTA: ( Se tiver extensores/powerlines,routers próprios, têm de estar todos desligados para fazer os testes também).

Meu caro, Já vi que é entendido na questão e como o seu comentário para mim vale zero (peço desculpa mas é a realidade) vou me remeter ao meu silencio e continuar a espera que a NOS responda em privado ao meu comentário, como me solicitaram supra. Para todos os efeitos fica a dica, leia bem o que lhe disse em relação as compras de jogos e Donloads em simultâneo. Já agora sou cliente da NOS á mais de vinte anos e sei muito bem em que caminhos caminho!      

Reputação 7
Crachá +2

O que lhe transmiti é algo óbvio, é um facto. Sempre que se faz um download do que quer que seja, está a utilizar uma parte da banda para o fazer fazendo a internet ficar mais lenta, note ou não note. Como pode ver o moderador colocou um like no meu comentário porque está correto. Ele não viu necessidade de lhe transmitir a mesma mensagem.

Por isso fazer speedtests enquanto está a fazer downloads e vários pcs conetados não são testes fidedignos e nisso o operador tem razão.

Faça dessa maneira e veja se atinge os 500mbps. Se não atingir tente utilizar outro pc para ver se chega aos 500mbps.

NOTA: ( Se tiver extensores/powerlines,routers próprios, têm de estar todos desligados para fazer os testes também).

Meu caro, Já vi que é entendido na questão e como o seu comentário para mim vale zero (peço desculpa mas é a realidade) vou me remeter ao meu silencio e continuar a espera que a NOS responda em privado ao meu comentário, como me solicitaram supra. Para todos os efeitos fica a dica, leia bem o que lhe disse em relação as compras de jogos e Donloads em simultâneo. Já agora sou cliente da NOS á mais de vinte anos e sei muito bem em que caminhos caminho!      


Não venha pedir ajuda para um forum se não quer explicações de quem percebe do assunto ;). Não é por a resposta não ser do seu agrado que não é ajuda. Cresça. O seu comentário de download de jogos de steam é completamente irrelevante para a questão em causa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @PauloDuarte,

Respondemos à sua mensagem privada. Poderá verifica-la na sua caixa de entrada.

Obrigado 

Reputação 1
Crachá

O que lhe transmiti é algo óbvio, é um facto. Sempre que se faz um download do que quer que seja, está a utilizar uma parte da banda para o fazer fazendo a internet ficar mais lenta, note ou não note. Como pode ver o moderador colocou um like no meu comentário porque está correto. Ele não viu necessidade de lhe transmitir a mesma mensagem.

Por isso fazer speedtests enquanto está a fazer downloads e vários pcs conetados não são testes fidedignos e nisso o operador tem razão.

Faça dessa maneira e veja se atinge os 500mbps. Se não atingir tente utilizar outro pc para ver se chega aos 500mbps.

NOTA: ( Se tiver extensores/powerlines,routers próprios, têm de estar todos desligados para fazer os testes também).

Meu caro, Já vi que é entendido na questão e como o seu comentário para mim vale zero (peço desculpa mas é a realidade) vou me remeter ao meu silencio e continuar a espera que a NOS responda em privado ao meu comentário, como me solicitaram supra. Para todos os efeitos fica a dica, leia bem o que lhe disse em relação as compras de jogos e Donloads em simultâneo. Já agora sou cliente da NOS á mais de vinte anos e sei muito bem em que caminhos caminho!      


Não venha pedir ajuda para um forum se não quer explicações de quem percebe do assunto ;). Não é por a resposta não ser do seu agrado que não é ajuda. Cresça. O seu comentário de download de jogos de steam é completamente irrelevante para a questão em causa.

Caro @Guimas, é moderador do fórum? Acha que é a si que estou a pedir ajuda? Já não lhe dei a entender que a sua opinião é me completamente indiferente? Não percebe que você pode ter muitos conhecimentos do assunto mas não sabe até que ponto eu também possa ter? Enfim!!! Quanto ao “cresça” veja lá que eu não andei consigo na escola ok…. Referi aqui que quero a opinião dos moderadores da fórum e é a eles que recorro, foi me solicitado para enviar o meu numero de cliente por mensagem e assim o fiz, não preciso de pseudos moderadores para as minhas questões, se trabalha para a NOS podemos falar da mesma linguagem em privado e quem sabe aprenda alguma coisa comigo!!!

Reputação 1
Crachá

Caro, @João H. 

 

Venho por este meio agradecer o seu empenho na minha questão, quero agradecer também á NOS pela vinda do técnico cá a casa, e pela troca da HUB. Espero que isto tenha resolvido a minha questão/problema.

Podem fechar este tópico. Obrigado

Com os melhores cumprimentos

Paulo Duarte     

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PauloDuarte

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário