Skip to main content
Header
Megabyte
November 22, 2022
Respondido

Limites de utilização App Nós???

Bom dia

Acabei de confirmar a minha renegociação, associando um cartão de 10 gigas, (passei o cartão de 2 para 10 gigas)…  mas agora vi algo que nunca tinha visto na minha área de cliente, pelo menos enquanto tive o meu SE de 2 gigas.
E o que vi na minha área de cliente, foram 2 coisas: um campo que "Internet APP Nós" com 21.8 Gigas disponível, Internet App Nós Roaming - 3.3 ??? 
Alguém me poderia explicar exatamente o que é?
São limites de utilização quanto á utilização da App Nós?
Obrigado

Melhor resposta por pedrorlfaria

Apps NOS são por exemplo a NOS TV. Ao utilizar a app NOS TV está a consumir esses dados e não 10gb que contratou agora. 

14 Comentários

pedrorlfariaResposta
    Exabyte
    November 22, 2022

Apps NOS são por exemplo a NOS TV. Ao utilizar a app NOS TV está a consumir esses dados e não 10gb que contratou agora. 

Megabyte
    November 22, 2022

Então, a utilização da app nos fora do Wifi, ou seja com os dados ligados, não “desconta” do Plafond dos 10 gigas???
    Ou seja se usar dados, existe diferença entre o consumo da Internet normal, e do uso da App Nos, tipo fora do Wifi, 10 + 21 Gb..é isso?

Exabyte
    November 22, 2022

A utilização da app NOS TV ou de outra app NOS não pode descontar dados dos 10gb.

Quando utilizar por exemplo a NOS TV vai notar que houve consumo no gráfico "Internet apps NOS" 

Megabyte
    November 23, 2022

A utilização da app NOS TV ou de outra app NOS não pode descontar dados dos 10gb.

Quando utilizar por exemplo a NOS TV vai notar que houve consumo no gráfico "Internet apps NOS" 

Então, só vai existir esse consumo quando estou a utilizar dados, é isso??? 
    E tem um limite só próprio ou seja só para as próprias APPS, que neste caso é de 21 gigas, é isso?

Exabyte
    November 23, 2022

Sim, só quando usa dados móveis.

Também tenho 10gb e dá facilmente para o mês inteiro, nunca desligo os dados móveis.

Mas também depende da utilização de cada pessoa. 

João H.
    Gestor da comunidade
    November 23, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @anabela manuel.

O @pedrorlfaria prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Pedimos que nos confirme, por favor, qual o tarifário que tem contratado. Se possível adicione um print da área de cliente onde tem os contadores de internet móve.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    December 10, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @anabela manuel.

@pedrorlfaria prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Pedimos que nos confirme, por favor, qual o tarifário que tem contratado. Se possível adicione um print da área de cliente onde tem os contadores de internet móve.

Obrigado 

Bom dia 

Tenho o NOS4

Gostaria também (já agora) como pode ter sido deduzido um consumo em Roaming se não saí nunca do País!!! Como se processa o gasto de dados em Roaming??? 
    Do total de dados disponível neste caso dos 10 gigas, já está incluído os 9 em roaming??? Parece-me que não deveria ser assim, porque então porque é que existe 2 contabilizações diferentes, uma em território nacional, outra fora do país??
    Já o mês passado aconteceu a mesma coisa, não tendo eu também saído do país…!
    Poderia então me explicar como funciona melhor o consumo das apps , destes 21,8 gigas??? Isto vai descontando á medida que vou gastando dados sem estar em Wifi, é isso?
    Obrigado 

Olaf
    Super User
    Super User
    December 10, 2022

Chama-se neutralidade da internet, impede que os operadores disponibilizem tráfegos diferenciados https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1733630

está a descontar do roaming provavelmente porque ainda não conseguiram tirar da área de cliente

Megabyte
    December 11, 2022

Chama-se neutralidade da internet, impede que os operadores disponibilizem tráfegos diferenciados https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1733630

está a descontar do roaming provavelmente porque ainda não conseguiram tirar da área de cliente

Obrigado pela ajuda na mesma mas não fiquei minimamente esclarecida  e solicito ajuda a @João H. 
    Sempre tive tarifários com os valores de roaming em separado portanto não entendo esta situação...

Megabyte
    December 11, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @anabela manuel.

@pedrorlfaria prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Obrigado 

Bom dia 

Tenho o NOS4

Gostaria também (já agora) como pode ter sido deduzido um consumo em Roaming se não saí nunca do País!!! Como se processa o gasto de dados em Roaming??? 
    Do total de dados disponível neste caso dos 10 gigas, já está incluído os 9 em roaming??? Parece-me que não deveria ser assim, porque então porque é que existe 2 contabilizações diferentes, uma em território nacional, outra fora do país??
    Já o mês passado aconteceu a mesma coisa, não tendo eu também saído do país…!
    Poderia então me explicar como funciona melhor o consumo das apps , destes 21,8 gigas??? Isto vai descontando á medida que vou gastando dados sem estar em Wifi, é isso?
    Obrigado