Header
Pergunta

Limitação da velocidade de download na playstation


Bom dia.
Verifico que existe uma limitação da velocidade de download na PlayStation de +/- 2mb por segundo. Vejo no fórum que existem vários clientes a reportar a situação. O problema não pode ser do equipamento pois conectei-o a uma internet de outra operadora noutro local e funcionou com velocidades superiores.
Tentei contactar telefonicamente a nos e disseram que não podiam fazer nada (após reiniciarem o router) e que tinham um parceiro pcmedic para avaliar o equipamento dos clientes. 
Qual a solução para ultrapassar este problema?
Obrigado


40 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @André Alves

Para garantirmos que não existe nenhuma dificuldade com o sinal, pedimos que faça um teste de velocidade, por cabo, ligado a um computador no site NOS. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obriagdo

@Mário P. eu percebo o vosso lado. O tema do trafic shapping em relação à NOS e PSN já foi mais do que relatado e discutido e já sabem que o resultado no PC vai mostrar o resultado que a NOS pretende. O que é facto é que não é essa a velocidade de download que tenho na PS4 ligada por cabo ao GigaRouter.

A única coisa que quero saber é. Vai haver solução? A NOS prevê retirar estas limitações absurdas (que deixam de acontecer de madrugada)?

Antes a justificação para isto era a pandemia. A culpa é da Sony? Se a culpa é da Sony como é que noutras operadoras este problema não existe?

Reputação 7
Crachá +2

muda para os dns da google 

muda para os dns da google 

Fica igual. Vou ser mais um a expor esta situação ao provedor e junto da ANACOM.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos, @André Alves

No entanto, para o ajudar, pedimos que execute o teste de velocidades como sugerido. 

Obrigado,

Isto é incrivel 2022 e este problema mantêm-se, tinha uma Ps4 Slim com velocidade horrível de 70Mb, quando na Xbox chego aos 500Mb, pensava eu a Ps4 Slim está com algum defeito. Agora tenho uma Ps4 Pro e afinal o problema não era da consola era mesmo da Nos não passo dos 85Mb, horrível e simplesmente nojento, estes bloqueios. Como resolver isto? "Faça uma teste no Pc" ah e tal a culpa é da Sony,  que gente ridicula e sem vontade, Xbox como é um enviroment windows aquilo passa tipo PC 500Mb+ a PlayStation é 24h para se poder fazer download de um jogo grandinho. Deixem-se de tretas e resolvam isto de vez. A 2 meses de acabar a minha fidelização, para mim vai ser um adeus e um queijo, não tenho de estar sujeito às vossas regras e ao vosso trafic shapping. Só me levam dinheiro mais 2 meses.

Desde há quatro dias não consigo ligar-me com estabilidade à PSN.

A consola PS4 liga-se à net, mas não consigo ligar-me à PSN.

No apoio prestado pela Sony, remeteram para o ISP, ou seja para a NOS.

Efetivamente, se experimentar noutro ISP, em casa de um amigo, não tenho qualquer problema na ligação e as velocidades são muito mais elevadas.

Tenho 500/100, com giga router (cilindro).

O certo é que só alterando o valor do MTU na consola consigo restabelecer a ligação.

Porém, com velocidades de upstream abaixo dos 8 Mb, quando antes tinha sempre acima dos 50/60 Mb e com lag que antes não tinha. A velocidade de downstream varia muito, mas sempre muito abaixo do valor da minha ligação 500/100.

Já efetuei desligamento quer da PS4 quer do Router, com mudança de IP e continua na mesma.

 

Alguém com o mesmo problema e possíveis soluções?

 

Tudo indica ser problema com Limitação da velocidade de download na playstation e bloqueio (falha) pela NOS.

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Faça um teste num pc por cabo.

Faça um teste num pc por cabo.

O problema é na ligação à PSN e na velocidades de upstream que baixou  sem motivo aparente.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @HB_Azores, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu artigo para o artigo que referiu, uma vez que a situação está relacionada. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Compreendemos o que nos indica, no entanto, não temos conhecimento de que existam limitações implementadas para o serviço. Temos sim conhecimento, de que há rotas ao servidor que influenciam. No entanto, as rotas não é da exclusiva responsabilidade da NOS. 

Pedimos que, por favor, garanta que o serviço NOS está funcional. Utilize o assistente virtual disponível na App NOS. Saiba como o fazer em: 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Faça um teste num pc por cabo.

O problema é na ligação à PSN e na velocidades de upstream que baixou  sem motivo aparente.

percebo mas para testares o serviço terás de fazer num pc por cabo de rede e verificar assim se tens a velocidade contratada.

Faça um teste num pc por cabo.

O problema é na ligação à PSN e na velocidades de upstream que baixou  sem motivo aparente.

percebo mas para testares o serviço terás de fazer num pc por cabo de rede e verificar assim se tens a velocidade contratada.

Como referi, o problema só se verifica na ligação à PSN. 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @HB_Azores
No entanto, temos que garantir que o serviço NOS está a ser prestado como esperado. Deste modo, pedimos que siga a nossa sugestão quanto ao assistente virtual. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Faça um teste num pc por cabo.

O problema é na ligação à PSN e na velocidades de upstream que baixou  sem motivo aparente.

percebo mas para testares o serviço terás de fazer num pc por cabo de rede e verificar assim se tens a velocidade contratada.

Como referi, o problema só se verifica na ligação à PSN. 

Então nada a fazer.

Reputação 7
Crachá +6

Ficamos a aguardar o seu feedback após verificar o estado do serviço com ajuda do assistente virtual, @HB_Azores
Obrigado

Comentário