Skip to main content
Header
Megabyte
January 20, 2021
Pergunta

Limitação da velocidade de download na playstation

Bom dia.
Verifico que existe uma limitação da velocidade de download na PlayStation de +/- 2mb por segundo. Vejo no fórum que existem vários clientes a reportar a situação. O problema não pode ser do equipamento pois conectei-o a uma internet de outra operadora noutro local e funcionou com velocidades superiores.
Tentei contactar telefonicamente a nos e disseram que não podiam fazer nada (após reiniciarem o router) e que tinham um parceiro pcmedic para avaliar o equipamento dos clientes. 
Qual a solução para ultrapassar este problema?
Obrigado

43 Comentários

Byte
January 15, 2023

Isto é incrivel 2022 e este problema mantêm-se, tinha uma Ps4 Slim com velocidade horrível de 70Mb, quando na Xbox chego aos 500Mb, pensava eu a Ps4 Slim está com algum defeito. Agora tenho uma Ps4 Pro e afinal o problema não era da consola era mesmo da Nos não passo dos 85Mb, horrível e simplesmente nojento, estes bloqueios. Como resolver isto? "Faça uma teste no Pc" ah e tal a culpa é da Sony,  que gente ridicula e sem vontade, Xbox como é um enviroment windows aquilo passa tipo PC 500Mb+ a PlayStation é 24h para se poder fazer download de um jogo grandinho. Deixem-se de tretas e resolvam isto de vez. A 2 meses de acabar a minha fidelização, para mim vai ser um adeus e um queijo, não tenho de estar sujeito às vossas regras e ao vosso trafic shapping. Só me levam dinheiro mais 2 meses.

Kilobyte
March 21, 2023

Desde há quatro dias não consigo ligar-me com estabilidade à PSN.

A consola PS4 liga-se à net, mas não consigo ligar-me à PSN.

No apoio prestado pela Sony, remeteram para o ISP, ou seja para a NOS.

Efetivamente, se experimentar noutro ISP, em casa de um amigo, não tenho qualquer problema na ligação e as velocidades são muito mais elevadas.

Tenho 500/100, com giga router (cilindro).

O certo é que só alterando o valor do MTU na consola consigo restabelecer a ligação.

Porém, com velocidades de upstream abaixo dos 8 Mb, quando antes tinha sempre acima dos 50/60 Mb e com lag que antes não tinha. A velocidade de downstream varia muito, mas sempre muito abaixo do valor da minha ligação 500/100.

Já efetuei desligamento quer da PS4 quer do Router, com mudança de IP e continua na mesma.

Alguém com o mesmo problema e possíveis soluções?

Tudo indica ser problema com Limitação da velocidade de download na playstation e bloqueio (falha) pela NOS.

Guimas
Super User
Super User
March 21, 2023

Faça um teste num pc por cabo.

Kilobyte
March 22, 2023

O problema é na ligação à PSN e na velocidades de upstream que baixou  sem motivo aparente.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 22, 2023

Boa tarde @HB_Azores, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu artigo para o artigo que referiu, uma vez que a situação está relacionada. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Compreendemos o que nos indica, no entanto, não temos conhecimento de que existam limitações implementadas para o serviço. Temos sim conhecimento, de que há rotas ao servidor que influenciam. No entanto, as rotas não é da exclusiva responsabilidade da NOS. 

Pedimos que, por favor, garanta que o serviço NOS está funcional. Utilize o assistente virtual disponível na App NOS. Saiba como o fazer em: 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Guimas
Super User
Super User
March 22, 2023

O problema é na ligação à PSN e na velocidades de upstream que baixou  sem motivo aparente.

percebo mas para testares o serviço terás de fazer num pc por cabo de rede e verificar assim se tens a velocidade contratada.

Kilobyte
March 23, 2023

percebo mas para testares o serviço terás de fazer num pc por cabo de rede e verificar assim se tens a velocidade contratada.

Como referi, o problema só se verifica na ligação à PSN. 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 23, 2023

Compreendemos, @HB_Azores
No entanto, temos que garantir que o serviço NOS está a ser prestado como esperado. Deste modo, pedimos que siga a nossa sugestão quanto ao assistente virtual. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Guimas
Super User
Super User
March 23, 2023

Como referi, o problema só se verifica na ligação à PSN. 

Então nada a fazer.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 23, 2023

Ficamos a aguardar o seu feedback após verificar o estado do serviço com ajuda do assistente virtual, @HB_Azores
Obrigado