Skip to main content

Bom dia.
Verifico que existe uma limitação da velocidade de download na PlayStation de +/- 2mb por segundo. Vejo no fórum que existem vários clientes a reportar a situação. O problema não pode ser do equipamento pois conectei-o a uma internet de outra operadora noutro local e funcionou com velocidades superiores.
Tentei contactar telefonicamente a nos e disseram que não podiam fazer nada (após reiniciarem o router) e que tinham um parceiro pcmedic para avaliar o equipamento dos clientes. 
Qual a solução para ultrapassar este problema?
Obrigado

Contactar a sony, segundo a NOS.


Olá, qual é o seu Router? Tem tudo ligado por cabo de rede?


Contactar a sony? Então ligado a outro ISP não há problema.


Olá, qual é o seu Router? Tem tudo ligado por cabo de rede?

Ja testei todas as formas e feitios, 2ghz, 5ghz, cabos de todas as categorias, dns, proxys, e é igual.


Olá @Carlos.Silva.12,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos analisar a situação, faça, por favor, um teste de velocidade, aqui, com o cabo de rede ligado a um PC.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

 


Olá @Carlos.Silva.12,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos analisar a situação, faça, por favor, um teste de velocidade, aqui, com o cabo de rede ligado a um PC.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

 

Provavelmente não me expliquei bem:

O problema da velocidade é ao efetuar downloads na playstation 4. Para que é que vou efetuar o teste de velocidade no PC, se o PC não efetua downloads da PSN? A velocidade pode até apresentar os valores corretos em teste de ligação, mas há claramente uma limitação ao transferir este tipo de pacotes nestes equipamentos PS4. Quero uma resposta com possível solução. Não venham com essa dos testes de velocidade, por favor entrem em contacto de forma séria para se conseguir resolver o problema já reportado por inúmeros clientes.
Obrigado


Olá @Carlos.Silva.12,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos analisar a situação, faça, por favor, um teste de velocidade, aqui, com o cabo de rede ligado a um PC.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

 

Provavelmente não me expliquei bem:

O problema da velocidade é ao efetuar downloads na playstation 4. Para que é que vou efetuar o teste de velocidade no PC, se o PC não efetua downloads da PSN? A velocidade pode até apresentar os valores corretos em teste de ligação, mas há claramente uma limitação ao transferir este tipo de pacotes nestes equipamentos PS4. Quero uma resposta com possível solução. Não venham com essa dos testes de velocidade, por favor entrem em contacto de forma séria para se conseguir resolver o problema já reportado por inúmeros clientes.
Obrigado

De qualquer das formas aqui está: 

 


Olá @Carlos.Silva.12,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos analisar a situação, faça, por favor, um teste de velocidade, aqui, com o cabo de rede ligado a um PC.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

 

Provavelmente não me expliquei bem:

O problema da velocidade é ao efetuar downloads na playstation 4. Para que é que vou efetuar o teste de velocidade no PC, se o PC não efetua downloads da PSN? A velocidade pode até apresentar os valores corretos em teste de ligação, mas há claramente uma limitação ao transferir este tipo de pacotes nestes equipamentos PS4. Quero uma resposta com possível solução. Não venham com essa dos testes de velocidade, por favor entrem em contacto de forma séria para se conseguir resolver o problema já reportado por inúmeros clientes.
Obrigado


A NOS só verifica testes de velocidade em pc.


Olá @Carlos.Silva.12,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos analisar a situação, faça, por favor, um teste de velocidade, aqui, com o cabo de rede ligado a um PC.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

 

Provavelmente não me expliquei bem:

O problema da velocidade é ao efetuar downloads na playstation 4. Para que é que vou efetuar o teste de velocidade no PC, se o PC não efetua downloads da PSN? A velocidade pode até apresentar os valores corretos em teste de ligação, mas há claramente uma limitação ao transferir este tipo de pacotes nestes equipamentos PS4. Quero uma resposta com possível solução. Não venham com essa dos testes de velocidade, por favor entrem em contacto de forma séria para se conseguir resolver o problema já reportado por inúmeros clientes.
Obrigado


A NOS só verifica testes de velocidade em pc.

Pronto. Está aí o teste. Então expliquem o porquê do limite de 2mb/s de download na PS4.
Já sei que vão inventar que é problema de hardware. Mas então, como explicam que só aconteça na NOS e a tanta gente?

Quando o contrato acabar, até logo!


Olá @Carlos.Silva.12,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos analisar a situação, faça, por favor, um teste de velocidade, aqui, com o cabo de rede ligado a um PC.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

 

Provavelmente não me expliquei bem:

O problema da velocidade é ao efetuar downloads na playstation 4. Para que é que vou efetuar o teste de velocidade no PC, se o PC não efetua downloads da PSN? A velocidade pode até apresentar os valores corretos em teste de ligação, mas há claramente uma limitação ao transferir este tipo de pacotes nestes equipamentos PS4. Quero uma resposta com possível solução. Não venham com essa dos testes de velocidade, por favor entrem em contacto de forma séria para se conseguir resolver o problema já reportado por inúmeros clientes.
Obrigado


A NOS só verifica testes de velocidade em pc.

Pronto. Está aí o teste. Então expliquem o porquê do limite de 2mb/s de download na PS4.
Já sei que vão inventar que é problema de hardware. Mas então, como explicam que só aconteça na NOS e a tanta gente?

Quando o contrato acabar, até logo!


A NOS indica que a situação está do lado da SONY


Olá @Carlos.Silva.12,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos analisar a situação, faça, por favor, um teste de velocidade, aqui, com o cabo de rede ligado a um PC.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

 

Provavelmente não me expliquei bem:

O problema da velocidade é ao efetuar downloads na playstation 4. Para que é que vou efetuar o teste de velocidade no PC, se o PC não efetua downloads da PSN? A velocidade pode até apresentar os valores corretos em teste de ligação, mas há claramente uma limitação ao transferir este tipo de pacotes nestes equipamentos PS4. Quero uma resposta com possível solução. Não venham com essa dos testes de velocidade, por favor entrem em contacto de forma séria para se conseguir resolver o problema já reportado por inúmeros clientes.
Obrigado


A NOS só verifica testes de velocidade em pc.

Pronto. Está aí o teste. Então expliquem o porquê do limite de 2mb/s de download na PS4.
Já sei que vão inventar que é problema de hardware. Mas então, como explicam que só aconteça na NOS e a tanta gente?

Quando o contrato acabar, até logo!


A NOS indica que a situação está do lado da SONY

Está está, eu também vou estar doutro lado quando o contrato terminar, o que acontece em breve.


Olá @Carlos.Silva.12,

Lamentamos a demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra está dentro dos parâmetros normais.

Sugerimos que confirme a indisponibilidade ou limitação de acesso aos servidores da PlayStation, que poderão justificar a situação reportada.

Obrigada


Olá @Carlos.Silva.12,

Lamentamos a demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra está dentro dos parâmetros normais.

Sugerimos que confirme a indisponibilidade ou limitação de acesso aos servidores da PlayStation, que poderão justificar a situação reportada.

Obrigada

Pronto e é isto. Sempre a sacudir a água do capote. Ridículo este tipo de suporte. Reclamação a caminho


Contactou alguém em relação a isso? Pode ser uma ajuda


Verifico que a partir das 2 da manhã o bloqueio deixa de existir e as velocidades de download passam a ficar normais. Vão continuar a ignorar o problema?

Informo que vou avançar com reclamação e assim que o contrato terminar, mudo de operadora. Isto se não o fizer antes por justa causa.


Olá @Carlos.Silva.12,

Lamentamos a demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra está dentro dos parâmetros normais.

Sugerimos que confirme a indisponibilidade ou limitação de acesso aos servidores da PlayStation, que poderão justificar a situação reportada.

Obrigada

Pronto e é isto. Sempre a sacudir a água do capote. Ridículo este tipo de suporte. Reclamação a caminho

Mas até a Sony já falou disto camarada… 

https://www.eurogamer.pt/articles/2020-03-24-sony-baixa-velocidade-de-downloads-na-ps4


E vocês a insistirem na sony. Incrivel ja ter experimentado em casas com meo e vodafone e lá a sony não ter limitações. Enfim. Não querem clientes? Não há problema


Estou com o mesmo problema,

 

fiz o teste com o 4g do telemóvel da Vodaphone e foi muito mais rápido, portanto está relacionado sim aos serviços da NOS,

 

favor verificar e corrigir o problema,

 

Obrigado,


E vocês a insistirem na sony. Incrivel ja ter experimentado em casas com meo e vodafone e lá a sony não ter limitações. Enfim. Não querem clientes? Não há problema

Amigo, ninguém está a sacudir nada, tou só a partilhar consigo informação lançada pela própria sony…

Eu sou cliente da nos aqui em Coimbra, e jogo bem a qualquer hora!

 


Boa tarde,

 

A limitação das velocidades de download so podem vir da NOS.

Tenho tido o mesmo problema contactei a nos e mandaram um técnico ca a casa porque também conseguia ver algum ruido na rede.
Pago por 1gb /100mb e nao passa dos 2mb/3mb de download, ja testei em varias redes e nao acontece nada disso.

Estive em chamada com a equipa especializado da nos a debater este tema segundo eles ou é um problema da playstation em si e que se assim fosse deveria contactar a linha de apoio da playstation ou entao seria um bloqueio da NOS ao qual o proprio nao tem conhecimento.

Nesse mesmo dia liguei para a playstation portugal que ao apresentar o meu problema questionaram se a minha operadora era NOS e se ja tinha tentado noutra operado e tinha o mesmo problema.

Em relação a jogar normalmente não existe qualquer problema só limitação de download. Um update de 50 gigas que devia ser bastante rápido a sacar demora 15h/20h

Portanto tirem as vossas conclusões.

 

 


E vocês a insistirem na sony. Incrivel ja ter experimentado em casas com meo e vodafone e lá a sony não ter limitações. Enfim. Não querem clientes? Não há problema

Amigo, ninguém está a sacudir nada, tou só a partilhar consigo informação lançada pela própria sony…

Eu sou cliente da nos aqui em Coimbra, e jogo bem a qualquer hora!

 

Boa tarde Bruno,

 

Jogar online nao tenho qualquer problema mas com que rapidez faz download de um jogo ou update?

Tem efetivamente os 100/200/500 etc… mb/s que contratou?

Ou tambem  nao consegue passar dos, num dia bom, 5mb/s


tenho 500 mbps e na ps4 so consigo 70mbps e a ps aguenta com 1000 nao venhao com desculpas e tou por cabo nao sei que fazer vom 


Não vai ter a velocidade contratada numa playstation, nem com cabo de rede, pode esquecer.


Bem-vindo ao Fórum NOS @IVO ARMANDO DA SILVA GOMES

@Guimas e @IVO ARMANDO DA SILVA GOMES, movemos os vossos comentários para um artigo em que se aborda o tema. 

@IVO ARMANDO DA SILVA GOMES, esta dificuldade apenas se verifica na PlayStation? Isto é, se ligar um computador por cabo ao router nota alguma dificuldade com o trafego contratado? 

Obrigado


Boa tarde,

 

Recupero este tema uma vez que contratei hoje um novo pacote e não consigo sequer chegar aos 100 mb na Playstation quando tenho contratados 500Mb.

O problema não é da Sony nem da Playstation uma vez que com outros ISP isto não acontece. Pessoas com quem jogo regularmente com serviços da MEO e Vodafone conseguem as velocidades perto daquelas que contrataram.

Como é que se pode resolver este assunto? Prefiro ativar a resolução do contrato nos próximos 15 dias do que ter limitações arbitrarias sobre a velocidade que contratei. Não faz sentido esta limitação consoante o equipamento em uso...


Comentário