Há um ano e meio contratei com a NOS um pacote que envolvia TV, Internet fixa e móvel e telefone. Desde o primeiro momento a Internet fixa contratada de até 40 megas de velocidade apresentou velocidades baixas e alguns soluços. A situação agravou-se muito no último mês, com largos períodos sem Net ou com velocidades mais de dez vezes abaixo do limite contratado, medidas pela própria NOS. Apesar das minhas repetidas queixas, a empresa nada fez, nem apresentou qualquer explicação. A internet é a minha ferramenta de trabalho. A minha casa é o local em que exerço a minha profissão. Esta situação está de sobremaneira a prejudicar a minha vida profissional e até pessoal. Tenho repetidamente ligado para a empresa, sempre a pagar. Da NOS só tenho recebido respostas evasivas, nenhuma solução. A empresa nem sequer me contacta para avaliar o problema, apesar das promessas repetidas, por escrito e verbalmente. Já me fizeram passar uma manhã em casa e não ligaram como tinha dito. Mais: a única vez que tentaram entrar em contacto comigo não o fizeram para o telefone registado como de contacto preferencial, cujo número eles próprios tinham pedido. Tudo isto está documentado por gravações e mensagens escritas. Quando avisei que se a situação continuasse teria de procurar alternativa na concorrência ameaçaram-me com as consequências de romper com um contrato que tem mais seis meses de fidelização. E disseram mais, está gravado: não tenho grandes razões para fazer queixas, porque a internet pode não funcionar, mas tudo está a correr bem com a televisão e o telemóvel...
Perante isto, o que posso fazer? Como lutar pelos meus direitos contra uma empresa sem rosto, sem maneiras, que despreza os seus clientes?
Rui Baptista
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.