Header
Pergunta

Kit Deco M5, sem fatura e sem garantia


Reputação 2

Comprei um kit Deco M5 à NOS para instalar em minha casa.

Ano passado 27/08/2021, devido a avaria, recebi uma visita técnica:

Nº de Intervenção:  1HEK2XDI, Nome do Técnico: Serviços: Tiago Daniel Cardoso

E foi trocado o Kit Deco M5 por outro novo.

A única coisa que deixaram foi a guia de Intervenção. 

Agora vem a surrealidade.

Este ano o kit Deco M5 avariou novamente e fui mandado à loja do Almada Fórum, a loja não aceita a guia de Intervenção técnica para fazer a troca. 

Só aceita faturas de compra. 

Cheguei a casa e o apoio técnico envia um técnico para trocar o Kit Deco M5. 

Recebo um telefonema do técnico no dia da troca, muito incomodado porque não tem o kit Deco M5 para entrega e não ia incomodar o patrão. 

Ligo para a NOS e fazem novo agendamento. 

Recebo um telefonema a informar que os kit Deco M5 foram descontinuados na assistência técnica e que iam fechar o processo. 

Ligo para a linha de facturação, a pedir a fatura de compra, do kit Deco M5  trocado o ano passado, ninguém sabe como arranjar a fatura. 

A determinada altura falo com a operadora Vânia Oliveira do departamento de faturação, onde sou informado que vão enviar um voucher para o meu telemóvel para comprar  um kit Deco M5 na loja Online. 

O voucher nunca chegou. 

Escrevi no livro de reclamações que não tenho a fatura de compra do equipamento deco M5 entregue o ano passado, que se recusam a trocar ou a devolver o dinheiro. 

Recebo uma mensagem que estão a analisar o meu pedido. 

Tenho o equipamento avariado e porque a NOS não cumpriu com a lei, ou seja, entregar a fatura de compra, estou a ser penalizado. 

Quem estiver a pensar comprar equipamentos à NOS não comprem. 

Vão na Worten. 

Eu vou continuar à espera que resolvam cumprir com a lei. 

Para já apresentei queixa nas Finanças e irei para um julgado de paz. 


24 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Abutre

Não recebeu a confirmação da troca do equipamento? Confirme, por favor, na App NOS em Documentos. Saiba como em: 

Diga-nos, por favor, se o documento se encontra disponível. 
Obrigado

Reputação 2

 

O Deco M5 que foi trocado está na guia de Intervenção. É o último equipamento que tem apenas o número de série.

Não tem mais nada e por isso mesmo estou com este problema. Eu sei que é surreal. Difícil de acreditar. Mas aconteceu. Cai quem quer. 

Reputação 7
Crachá +2

envie mensagem ao @Fórum com os seus dados. 
Se conseguir edite o seu comentario para eliminar a imagem porque tem dados privados seus

Reputação 2

envie mensagem ao @Fórum com os seus dados. 
Se conseguir edite o seu comentario para eliminar a imagem porque tem dados privados seus

 

Já escrevi até no livro de reclamações. 

Convém denunciar publicamente a ver se tomam vergonha na cara. 

Isto só mesmo com provas, só contado ninguém iria acreditar. 

Reputação 7
Crachá +2

O senhor é que sabe. Eu já tive vários problemas com a nós mas sempre conseguiram resolver, uns mais depressa do que outros mas na generalidade sempre conseguiram resolver. Aguarde a resposta da reclamação que fez

Reputação 2

O senhor é que sabe. Eu já tive vários problemas com a nós mas sempre conseguiram resolver, uns mais depressa do que outros mas na generalidade sempre conseguiram resolver. Aguarde a resposta da reclamação que fez

Isto leva meses. 

Como uma empresa vende artigos, troca e não entrega a fatura?

Como mandam ir à loja trocar, depois chego à loja com a guia de Intervenção da NOS e a loja não aceita a guia de Intervenção da NOS?

Como tendo o equipamento à venda na loja Online não envia outro por estafeta?

Porque se recusam a passar a fatura?

Não é um equipamento de aluguer, é um equipamento comprado com o meu dinheiro.

Estou à imenso tempo à espera. 

O resto está nas finanças e livro de reclamações. 

Se vendem ou trocam o artigo é obrigação entregar a fatura. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Abutre

Lamentamos a situação. 

Editámos o seu comentário, suprimindo a imagem que adicionou, uma vez que contem os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

Uma vez que já expôs a situação à provedoria, pedimos que aguarde a resposta, iremos analisar e responder à questão. Lamentamos não conseguir intervir por ter exposto à provedoria. 

Se surgirem questões, fale connosco. 

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @Abutre

Lamentamos a situação. 

Editámos o seu comentário, suprimindo a imagem que adicionou, uma vez que contem os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

Uma vez que já expôs a situação à provedoria, pedimos que aguarde a resposta, iremos analisar e responder à questão. Lamentamos não conseguir intervir por ter exposto à provedoria. 

Se surgirem questões, fale connosco. 

Obrigado

 

A Provedoria através da Sra. Edna já respondeu que o kit Deco M5 foi descontinuado e que não podem fazer nada.

A empresa sabia que na troca do equipamento o ano passado tinha de entregar a fatura do novo equipamento e não passou.

Só recebi a guia do técnico e agora a NOS se recusam a aceitar. 

A empresa sabe que em caso de avaria, devem trocar, reparar ou devolver o dinheiro que foi pago. 

No final a resposta da Sra. EDNA é mais do mesmo, (- Lamentamos, o artigo que comprou foi descontinuado).

Foi descontinuado, era obrigação devolver o dinheiro que paguei e eu comprava outro igual na loja Online que até estava na promoção Black friday e tinha várias unidades disponíveis. 

Não é surreal? O artigo foi descontinuado para os técnicos e na loja Online à venda. 

 

Dia 16/11 a Edna Barros da provedoria respondeu o que escrevi, se recusou a pedir a fatura do meu equipamento trocado o ano passado, se recusou a enviar outro igual e se recusou à devolução do dinheiro que paguei pelo equipamento. 

Aliás essa sra. EDNA BARROS, pega em todas as minhas reclamações e tenho de recorrer sempre a tribunais, pois essa senhora se recusa a cumprir com a lei. 

Nenhum colega dela está autorizado a tratar das minhas reclamações, apenas ela trata. 

Se a empresa tem uma pessoa destas, que não quer cumprir com o código de consumo e diz até desconhecer a lei, isto é sério? 

Até na minha adesão, mesmo com gravações a senhora se recusou a cumprir com o que estava acordado, tive de recorrer ao tribunal arbitral de Lisboa. 

 

Aliás esta senhora Edna deve ter um amor ódio, só pode.

Pega nos meus processos em prejuízo da própria NOS. 

 

Recebemos a sua exposicao no livro reclamacoes online que tem a INC000125447209.A sua gestora temporaria Edna Barros assegurara resolucao final e ira novamente entrar em contacto consigo entre as 10H50 e as 11H00.Caso necessite de a contactar, ligue 218290507 em dias uteis das 9h as 18h.

 

Reputação 7
Crachá +6

@Abutre, a informação que dispomos do assunto que nos refere é que a situação que nos endereçou está a ser analisada pelos serviços da NOS, razão pela qual à presente data não lhe conseguimos ainda prestar mais informações sobre o assunto apresentado.

Por favor, aguarde o nosso contacto. 
Obrigado

Reputação 2
Crachá

Bom para começar se a NOS continua a vender o equipamento não pode dizer que o mesmo está descontinuado.

Segundo, mesmo descontinuado a garantia legal tem que ser prestado, trocando por outro ou reparando esse.

Terceiro a factura é obrigatória, mas deveria ter pedido a mesma quando pagou, não passado um ano. Claro que não perdeu o direito à mesma, a NOS tem que lhe enviar a factura do equipamento, no entanto se comprou um equipamento desse valor sem exigir o comprovativo também não denota muita sabedoria.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que indicam, no entanto, para esclarecer há que separar o que era a solução Wi-Fi NOS e os equipamentos adquiridos na Loja Online NOS, @Abutre e @Alberto Caeiro 5

A solução NOS do TP Link DECO M5 foi descontinuada, se para adesões ou para trocas, a 27 de agosto de 2020, sendo que para tratar de avarias é necessário verificar juntamente com o fornecedor, neste caso TP Link.

No caso da compra na loja Online, funciona à semelhança de um telemóvel ou outro equipamento disponível na Loja Online, seguindo os mesmo tramites em caso de avaria é necessário deslocar-se a uma loja NOS com o serviço pós-venda e entregar a caixa com os 3 extensores e carregadores.

Mas a situação encontra-se em análise, @Abutre. Por favor, aguarde a nossa resposta. 

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Compreendemos o que indicam, no entanto, para esclarecer há que separar o que era a solução Wi-Fi NOS e os equipamentos adquiridos na Loja Online NOS, @Abutre e @Alberto Caeiro 5

A solução NOS do TP Link DECO M5 foi descontinuada, se para adesões ou para trocas, a 27 de agosto de 2020, sendo que para tratar de avarias é necessário verificar juntamente com o fornecedor, neste caso TP Link.

No caso da compra na loja Online, funciona à semelhança de um telemóvel ou outro equipamento disponível na Loja Online, seguindo os mesmo tramites em caso de avaria é necessário deslocar-se a uma loja NOS com o serviço pós-venda e entregar a caixa com os 3 extensores e carregadores.

Mas a situação encontra-se em análise, @Abutre. Por favor, aguarde a nossa resposta. 

Obrigado

Como assim os 3? Se a avaria for só num extensor tem que entregar os 3? Com certeza que não, além do mais se houve uma assistência técnica na residência é estranho serem equipamentos adquiridos.

De qualquer forma se continuam a vender os equipamentos é estranho não darem assistência aos clientes sejam eles por ter comprado ou por terem os "serviço".

Reputação 2

Bom para começar se a NOS continua a vender o equipamento não pode dizer que o mesmo está descontinuado.

Segundo, mesmo descontinuado a garantia legal tem que ser prestado, trocando por outro ou reparando esse.

Terceiro a factura é obrigatória, mas deveria ter pedido a mesma quando pagou, não passado um ano. Claro que não perdeu o direito à mesma, a NOS tem que lhe enviar a factura do equipamento, no entanto se comprou um equipamento desse valor sem exigir o comprovativo também não denota muita sabedoria.

 

Quando o equipamento foi trocado o ano passado, foi entregue uma guia de Intervenção técnica com o número de série do equipamento. 

Na altura a troca foi feita através de técnico, era um serviço Premium da NOS Wi-Fi que foi descontinuado. 

Efectivamente questionei na altura sobre a fatura. 

O que foi referido é que a guia de Intervenção técnica com a entrega de um novo kit Deco M5 teria a mesma validade da fatura.

As regras mudaram, os técnicos deixaram de ter acesso ao Kit Deco M5.

Agora não sabem o que fazer, aliás hoje em dia, os técnicos já não entregam os equipamentos comprados pelo cliente.

Como referido:

1-A loja não troca sem fatura e não aceita a guia de Intervenção técnica.

2- A sra. Edna da provedoria disse que os técnicos deixaram de ter acesso a estes equipamentos, que não entregam a fatura do equipamento, não devolvem o dinheiro que paguei.

3- Falei com a Sra. Vânia Oliveira da faturação que informou que a NOS ia enviar SMS para comprar outro equipamento igual na loja online, aproveitando a campanha Black friday. Nunca chegou o SMS. 

4- Se a NOS não entrega a fatura e entrega uma guia de Intervenção técnica, não invalida o facto de terem de entregar essa fatura. 

Creio que ninguém iria desconfiar se fosse garantido que a guia de Intervenção técnica serviria em caso de garantia. 

Como eu ia saber que a NOS ia rejeitar uma guia que eles próprios passaram?! 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Alberto Caeiro 5 e @Abutre

Independentemente do bem ser composto por 3 extenders, é necessário que sejam entregues os 3 é um requisito da TPlink. 

Claro, e por ter sido substituído pelo técnico, a situação encontra-se em análise pela equipa que vai analisar e responder em conformidade. 

@Abutre, compreendemos o que nos indica. Mas como indicado a NOS descontinuou esta solução a 27 de agosto de 2020. 

Por favor, aguarde a nossa resposta. 
Obrigado

Reputação 2

A surrealidade continua. 

Após escrever no livro de reclamações, que a NOS não passou fatura do equipamento e necessito da fatura para a troca do equipamento na loja NOS, recebo a mesma guia de Intervenção que entregaram na troca do kit Deco M5 em Agosto de 2021.

Ou seja, a NOS envia para o meu email, como solução para o meu problema, a mesma guia de Intervenção que já tenho e que as lojas não aceitam. 

As lojas apenas aceitam para troca do equipamento a fatura que a NOS não entregou. 

Já propus devolverem o dinheiro para comprar um kit exactamente igual na loja Online da NOS. 

Já propus enviarem email para a loja do Almada Fórum para autorizar a troca. 

Meses, desde que o apoio técnico mandou ir na loja do Almada Fórum trocar o Kit Deco M5. 

Não comprem equipamentos à NOS. 

Se soubesse tinha comprado na Worten. 

Em resposta: quando fui na loja do Almada Fórum efectuar a troca a pedido do apoio técnico, levei o kit Deco M5 completo com as 3 unidades. 

O surreal, é a NOS não aceitar uma guia de Intervenção da própria NOS. 

Contratei o serviço Wi-Fi Premium  XL que mesmo sendo descontinuado, deveria ter sido assegurado assistência aos clientes que adquiriram o serviço. 

Ou seja, sou culpado porque tive dinheiro para pagar um bom equipamento. 

De qualquer das maneiras uma colaboradora impecável, tentou minimizar o impacto, enviando o novo router Wi-Fi 6.

A parte dos Kit Deco M5 uma colaboradora do apoio técnico tentou de tudo junto dos outros departamentos, para me ajudar e não a deixaram ajudar. 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Abutre

A sua situação foi analisada e tivemos oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos por telefone. Tal como indicámos, não poderemos ir de encontro do solicitado, uma vez que equipamento DECO M5 foi descontinuado e não podemos garantir intervenção para troca dos mesmo.

No entanto, verificamos que outro assunto foi endereçado e que se encontra registado com o número 000126860185. Por favor, aguarde o nosso contacto. 
Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @Abutre

A sua situação foi analisada e tivemos oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos por telefone. Tal como indicámos, não poderemos ir de encontro do solicitado, uma vez que equipamento DECO M5 foi descontinuado e não podemos garantir intervenção para troca dos mesmo.

No entanto, verificamos que outro assunto foi endereçado e que se encontra registado com o número 000126860185. Por favor, aguarde o nosso contacto. 
Obrigado

 

Ou seja, a NOS não entrega a fatura e acha isso correcto?!

Vou encaminhar à autoridade tributária, novamente livro de reclamações e tribunal arbitral de Lisboa. 

É surreal pedir a fatura e enviarem uma guia de Intervenção técnica, a mesma que já tinha e a NOS não aceita. 

 

Reputação 2

Boa tarde @Abutre

A sua situação foi analisada e tivemos oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos por telefone. Tal como indicámos, não poderemos ir de encontro do solicitado, uma vez que equipamento DECO M5 foi descontinuado e não podemos garantir intervenção para troca dos mesmo.

No entanto, verificamos que outro assunto foi endereçado e que se encontra registado com o número 000126860185. Por favor, aguarde o nosso contacto. 
Obrigado

 

Ou seja, a NOS não entrega a fatura e acha isso correcto?!

Vou encaminhar à autoridade tributária, novamente livro de reclamações e tribunal arbitral de Lisboa. 

É surreal pedir a fatura e enviarem uma guia de Intervenção técnica, a mesma que já tinha e a NOS não aceita. 

 

Surreal é pedir a factura só agora 🤣

Reputação 2

Boa tarde @Abutre

A sua situação foi analisada e tivemos oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos por telefone. Tal como indicámos, não poderemos ir de encontro do solicitado, uma vez que equipamento DECO M5 foi descontinuado e não podemos garantir intervenção para troca dos mesmo.

No entanto, verificamos que outro assunto foi endereçado e que se encontra registado com o número 000126860185. Por favor, aguarde o nosso contacto. 
Obrigado

 

Ou seja, a NOS não entrega a fatura e acha isso correcto?!

Vou encaminhar à autoridade tributária, novamente livro de reclamações e tribunal arbitral de Lisboa. 

É surreal pedir a fatura e enviarem uma guia de Intervenção técnica, a mesma que já tinha e a NOS não aceita. 

 

Surreal é pedir a factura só agora 🤣

 

Surreal é a loja da NOS não trocar o equipamento avariado com a guia de Intervenção técnica da própria Nos e exigir a fatura que não foi entregue. 

Acha que alguma vez me passou pela cabeça que a NOS ia recusar um documento da própria Nos?!

Nem os que trabalham no apoio técnico quiseram acreditar. 

O que é facto é que descontinuaram o equipamento dos técnicos sem acautelar os clientes que ainda tinham os equipamentos em garantia. 

Não sou eu que está errado em pedir só agora.

A NOS é que errou ao não passar a fatura da venda. 

Não vamos inverter os papeis.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Abutre

Aguarde, por favor, a resposta sobre o assunto número 000126860185, que ainda se encontra em tratamento.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Eu acho que se esse assunto não for resolvido, é de fazer uma queixa nas autoridades competentes.

É surreal isso.

Reputação 2

Eu acho que se esse assunto não for resolvido, é de fazer uma queixa nas autoridades competentes.

É surreal isso.

 

Boa ideia, vou apresentar queixa na autoridade tributária.

Em chamada com a autoridade tributária, pediram para formalizar a queixa por escrito, são multas pesadas de acordo com a faturação da empresa. 

A senhora que atendeu nem quis acreditar que a NOS quer embarcar numa coisa destas. 

Estou à vários meses que não tratam de nada, já perdi imenso tempo da minha vida pessoal a ir a lojas da NOS e horas em vários telefonemas.

É tempo da minha vida, perdido de forma inútil. 

Assim que se entendam com o fisco, com esses não brincam de certeza.

Vou informar a Anacom visto que já tinha feito queixa no livro de reclamações que não passam a fatura e enviar para o tribunal arbitral de Lisboa.

Para mim basta. 

Reputação 2

Solução final da NOS oferecer os super extender. Quantos precisa para toda a casa. Respondo 6 unidades no mínimo. Já voltamos a ligar para agendar o técnico para ir a sua casa fazer a instalação. Passado 1 hora ligam a informar que afinal não podem oferecer a solução final para o meu problema. Desligou o telefone e adeus. Retiraram a minha fidelização. Esperemos que a DIGI chegue ao mercado rapidamente. Estas empresas fazem isto, porque sentem não ter concorrência. Já para não falar, que na minha adesão aos serviços, foi feita uma reinstalação dos serviços tal como estavam. Recusaram um dos meus cartões de dados móveis de 30 GB por 1 euro, só porque sim. Ou seja, de 3, só deram 2. Repito, foi uma reinstalação dos serviços tal como estavam. Ficou até gravado em chamada, 3 cartões de dados de 30 GB por 1 euro, que era o que tinha. Mas no final, alguém internamente na NOS decidiu que o meu tarifário era demasiado bom para mim e entendeu mudar as condições de forma unilateral, sem o meu consentimento.

Quando percebem que temos condições demasiado boas, somos passados para um departamento chamado, departamento especializado de atendimento a clientes. 

Um departamento com carta branca para tratar mal os clientes e a forçar a saída. 

Já fui vítima deste assédio algumas vezes, estou a guardar o meio de prova para uma acusação junto do regulador e da justiça. 

Isto é um escândalo mas vai acabar. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação que descreve e o transtorno, @Abutre

Infelizmente, e atendendo à renegociação, pelo que descreve, não foi possível garantir as mesmas condições que tinha anteriormente, pelo que removemos o vinculo para com a empresa, uma vez que não seria possível garantir o serviço pretendido. 
Muito obrigado

 

Comentário