Skip to main content
Header
Bit
November 24, 2021
Pergunta

Kanguru XL & VPN

O Kanguru XL é compatível com PPTP VPN?

Isso parecia funcionar sem problemas até alguns dias atrás, mas agora o NOS parece bloquear a porta 1723.

Alguém mais está usando VPN e ainda está funcionando?

Como posso ativar este serviço novamente?

Obrigado!

26 Comentários

CP001
November 29, 2021

@Vitor Martins Augusto sugiro que peça à NOS que lhe compense pelo valor gasto na deslocação à loja

Kilobyte
November 29, 2021

O valor gasto não se refere a uma ida à loja NOS, mas sim a uma ida de >100km à propriedade onde se encontra a rede à qual deixei de ter acesso remoto sem qualquer aviso prévio.

CP001
November 29, 2021

O valor gasto não se refere a uma ida à loja NOS, mas sim a uma ida de >100km à propriedade onde se encontra a rede à qual deixei de ter acesso remoto sem qualquer aviso prévio.

Então vai dar ao mesmo. Ligue para a linha de faturação e peça o valor do gasóleo que pagou em crédito na fatura. Se tiver comprovativos, melhor, mas eles têm certamente acesso ao local em que está o serviço. 

A primeira linha pode não ter, mas uma segunda ou um departamento de reclamações tem de certeza acesso a isso.

Guimas
Super User
Super User
November 29, 2021

Então vai dar ao mesmo. Ligue para a linha de faturação e peça o valor do gasóleo que pagou em crédito na fatura. Se tiver comprovativos, melhor, mas eles têm certamente acesso ao local em que está o serviço. 

A primeira linha pode não ter, mas uma segunda ou um departamento de reclamações tem de certeza acesso a isso.

valor de gasoleo? ninguem vai fazer isso

CP001
November 29, 2021

valor de gasoleo? ninguem vai fazer isso

Eu já pedi no passado indemnizações comprovadas por esse transtorno e foi-me tudo concedido. Aliás, considero que, se o que o @Vitor Martins Augusto diz é verdade, a NOS não tem outra opção senão pagar-lhe a deslocação que fez.

Kilobyte
December 15, 2021

Também tenho a mesma situação.

É fácil de resolver. Basta ligar para lá e pedir para repor o IP único. 

A NOS passou a usar CGNAT com DNS server Cisco.

Basicamente estão a usar o mesmo IP para vários clientes no Kanguru.

Olá, poderia me dizer o numero para qual devo ligar ? tenho o mesmo problema e liguei para 16990 mas não conseguiram me ajudar porque não entenderam do que eu estava falando

CP001
December 15, 2021

Também tenho a mesma situação.

É fácil de resolver. Basta ligar para lá e pedir para repor o IP único. 

A NOS passou a usar CGNAT com DNS server Cisco.

Basicamente estão a usar o mesmo IP para vários clientes no Kanguru.

Olá, poderia me dizer o numero para qual devo ligar ? tenho o mesmo problema e liguei para 16990 mas não conseguiram me ajudar porque não entenderam do que eu estava falando

16990 

Opção 3 - Apoio Técnico e depois tecla 2 e novamente tecla 2

Pode haver assistentes que não estejam ao corrente da situação.

Inês B.
Moderador
December 16, 2021

Olá @SergioSMV,

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 27, 2021

Tive o mesmo problema. No meu caso não conseguia fazer uma ligação remota por ssh a um dos dispositivos que tinha ligado ao router. Isto porque o endereço IP WAN do router era diferente do IP público. Ou seja o endereço IP WAN do router correspondia ao endereço NAT (não acessível remotamente) e o IP público era partilhado por diversos clientes. Segundo o que percebi, a NOS está a fazer isto porque estão com poucos endereços IPv4 para distribuir pelos clientes, problema que se deverá manter até à implementação do IPv6.

Para resolver o meu problema tive que ligar para o apoio técnico para pedir um IP público exclusivo para o meu serviço. Para o conseguir fazer, tive de ser atendido pelo nível 2 deste apoio, já que os operadores do nível 1 não têm possibilidades de o fazer e alguns nem sequer estão ao corrente da situação.

Inês B.
Moderador
December 28, 2021

Olá @marper_87,

Agradecemos o seu feedback sobre o contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.