Skip to main content
Header
Megabyte
June 16, 2020
Respondido

Kanguru Livre XL Demasiado Lenta

Encontro-me a trabalhar em Portugal por um curto periodo de tempo e para isso decidi usar um Kanguru Livre XL com trafego ilimitado. Adquiri o cartao ontem numa loja NOS e ao final de 24h a velocidade de internet degradou-se de forma incrivel. Uma pagina de facebook demora 1 minuto a abrir e um download nao passa do 150kbps. No entanto (espertinhos) se efecutar um speedtest.net as velocidades sao de cerca de 26mbps o que nao e nada espectacular mas daria perfeitamente para trabalhar. Isto significa que a NOS esta a efectuar traffic shapping (nao anunciado no contrato) e a limitar propositadamente a minha conexao. as 9:00 de manha de hoje tinha 3gb de trafego efecutado o que nos dias de hoje nao e nada e por isso considero-me um utilizador responsavel e que nao excedi uma utilizacao razoavel.

Melhor resposta por Ana P.

Bem-vindo ao Fórum NOS @Hugo Miguel Ballester Carvalho

Lamentamos a demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

A situação que nos reportou ainda se mantém? Tem possibilidade de testar o cartão da banda larga móvel em outro equipamento (ex:telemóvel)? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

32 Comentários

Ana P.
    Ana P.ModeradorResposta
    Moderador
    June 21, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Hugo Miguel Ballester Carvalho

Lamentamos a demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

A situação que nos reportou ainda se mantém? Tem possibilidade de testar o cartão da banda larga móvel em outro equipamento (ex:telemóvel)? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 29, 2020

Boas

Triste mas real a hotspot com kanguru xl  livre

E uma rede miseravel de internet e um exelente cartão de visita para a nos perder clientes ou potenciais clientes hoje foi me dito que a anacom baixa a banda laarga , bom comprei o hotspot na segunda dia 27 de julho 2020 os vendedores , esto ate 150mbs eu otimo mesmo que perca 90% ainda tenho 15mbs de download chega para netflix mas nem isso em dias bons 1.5 mbs deppis o resto do dia ja so mede em kilobytes, miseravel aindüa e uma palavra que não descreve o que se vive com esta net, o que conheço bem com esta net é o buffer de carregamento

Fiquem bem e pensem em mudar de provedor

Ana P.
    Moderador
    July 30, 2020

Olá @Carlosjlopes

Vamos ajudá-lo! Efetuou algum reset físico à sua banda larga móvel? 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 30, 2020

Boas

Sim ja e continua na mesma

ainda hoje voltei a tentar e download na zona dos

0,4 mbs upload a 7,5 mbs

E depois ainda agrava mais com a utilização esto com um unico aparelho ligado porque se ligo mais um pc ou telemovel então ai nada.

Obrigada

Kilobyte
    July 30, 2020

Mas a melhor parte foi dita pela ajuda tecnica

Que teria de ficar 2 dias sem fazer streaming de video

(Porque a anacom blablabla, eu comprei na loja da nos!!!! E disse que seria principalmente para netflix e aple tv e dizem na loja mais que suficiente!!!!)

Para voltar a ter mais velocidade interessante esta parte porque eu ja no primeiro dia de uso não tinha velocidade, e como funciona então comprase um serviço para funcionar um dia e 2 não então a nos tem de me extender a data limite de terminar, porque assim faço segunda nos terça meo quarta vodafone e quinta ja posso voltar a nos!!!!

Obrigados

oTonyStark
    Kilobyte
    July 30, 2020

Ou seja, provavelmente está em PUR é isso?

Kilobyte
    July 30, 2020

Sim desde o primeiro dia

Então para que se compra um produto que não se pode usar? 

Ou sera que se alguem quiser descarregar 200 gigas porque sim tem de ter um limitador para nao entrar em PUR, estranho no minimo então a publicidade devia ser internet Kanguru XL ilimitada 20 gigas a 6 mbs depois tem 2 dias de 400 kbs por segundo mas ilimitado pode ver um episodio na netflix em 150 partes ou seja tem tempo suficiente para fazer pipocas , fumar e tomar umas cervejas ( mas atenção

Beba com moderação senao ainda fica sem assistir a 100 buffers na netflix.

E eu que pensava que portugal estava a ficar mais evoluido bom seja como for a nos para mim esta onde tem de estar e atenção fui (E DIGO FUI porque já deixei de ser ) cliente satelite desde 1992 com sporttv cinemas e series com 2 boxes 85€ mês por culpa de uma PUR

mas deixemos então o assunto só queria transmitir a minha revolta de esto acontecer num país que se diz uma republica!

Boas fiquem bem e tenham atenção á PUR

Cumps Carlos

Byte
    August 24, 2020

Boa Tarde,

Venho também reclamar o mesmo do Carlosjlopes, adquiri um kanguru hotspot XL e estou o dia todo com velocidades de download a baixo de 1,5Mb, upload quase 10Mb, adquiri o htospot para os miudos poderem ver Netflix nas férias e para poder estar em teletrabalho, tráfego ilimitado para não ter problemas, mas agora se não tem velocidade, quer dizer que não server para nada. Nem Netflix nem trabalho.

Ou a NOS altera isto ou vou aproveitar para fazer campanha contra estar tretas onde não existe qualquer informação especifica sobre utilização Responsavel ou PUR….ninguém sabe quando é ativado nem porquê, não está escrito nem em lado nenhum, sempre a lixar o consumidor com f grande.

Isto é uma estupidez, não vale nada...bem vindos a 2020 com velocidades de 1,5Mb em 4G, porque no dia anterior o miudo estava a ver Netflix e então agora não à net para ninguém.

Ana P.
    Moderador
    August 24, 2020

Olá @Nelson Ezequiel Marques

Lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
    Para que nos seja possível verificar a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Kilobyte
    November 17, 2020

Estou com o mesmo problema e agora, depois de fazer um novo carregamento com 7,50€, já funciona de novo, mas o problema é que eu já tinha carregado para dar até ao final do mês. Isto é ridículo! Não tenho outra forma de aceder à internet no local onde estou, como é que faço?? Vendem um serviço ilimitado mas depois não é e nem dizem qual é o limite!