Skip to main content
Header
Kilobyte
April 16, 2020
Respondido

Kanguru Livre XL com velocidades de 1 mbps. Que fazer?

Boa noite.

Comprei recentemente um hotspot e carreguei um cartão Kanguru Livre XL e a velocidade de navegação leva-me a crer que há algum problema. Anexo imagens com a velocidade anunciada para a freguesia em que me encontro e um teste de velocidade.

Que soluções propõem?

Obrigado. 

Melhor resposta por André CFernandes

O apoio técnico reconheceu alguma instabilidade na rede 4G na minha zona, ao contrário do indicado em nos.pt. 

Foi-me sugerido que:

1. Ligasse o hotspot por cabo USB ao portátil. O que permitiu «acelerar» a ligação para 4 Mbps.
    2. Alterasse a configuração da rede para me ligar por 3G, por ser uam rede mais estável na zona, o que me garantiu velocidades de 2 Mbps.

Não estava a contar com os anunciados 150 Mbps, mas andar entre 1-4 Mbps é simplesmente inaceitável e insuficiente para quem pretende usar a internet móvel Kanguru XL Livre como ferramenta de trabalho.

35 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 2, 2023

Boa tarde @André Dias Lages, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    confirme-nos, por favor, o código postal da zona em que se encontra a fazer utilização do serviço e que sente dificuldades. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 2, 2023

Boa tarde,

8125-572

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 2, 2023

@André Dias Lages, muito obrigado pela confirmação. 
    Confirmamos que existe uma manutenção a decorrer às frequências 4G na localidade que refere, pelo que para ajudar, e para que não sinta tanta dificuldade, sugerimos que configure a internet móvel para 3G. 

Contamos repor a normalidade do serviço o mais rápido possível.
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 3, 2023

@Mário P. obrigado pela sugestão, seria de facto uma boa ideia se estivéssemos em 2010, em 2023 nem para vir aqui ao forum serve.

O que vale é que como daqui a uns meses começam a desligar a rede 3G em Portugal, depois quero ver qual é a vossa sugestão. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 3, 2023

@André Dias Lages, a descontinuação do 3G, é algo que ocorrerá de forma faseada a partir de meados do próximo ano e que, brevemente, será comunicado a todos os seus clientes.

Quanto ao 4G, lamentamos o transtorno, no entanto, a situação está identificada e contamos resolver o mais rápido possível. 
    Muito obrigado