Skip to main content
Header
Kilobyte
April 16, 2020
Respondido

Kanguru Livre XL com velocidades de 1 mbps. Que fazer?

Boa noite.

Comprei recentemente um hotspot e carreguei um cartão Kanguru Livre XL e a velocidade de navegação leva-me a crer que há algum problema. Anexo imagens com a velocidade anunciada para a freguesia em que me encontro e um teste de velocidade.

Que soluções propõem?

Obrigado. 

Melhor resposta por André CFernandes

O apoio técnico reconheceu alguma instabilidade na rede 4G na minha zona, ao contrário do indicado em nos.pt. 

Foi-me sugerido que:

1. Ligasse o hotspot por cabo USB ao portátil. O que permitiu «acelerar» a ligação para 4 Mbps.
    2. Alterasse a configuração da rede para me ligar por 3G, por ser uam rede mais estável na zona, o que me garantiu velocidades de 2 Mbps.

Não estava a contar com os anunciados 150 Mbps, mas andar entre 1-4 Mbps é simplesmente inaceitável e insuficiente para quem pretende usar a internet móvel Kanguru XL Livre como ferramenta de trabalho.

35 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 18, 2020

Olá @pauloalvaro
    Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum
    Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
    Muito obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 21, 2020

Boa tarde,

Comprei um Hotspot Kanguru 4G há cerca de 4 horas e ate este momento não consigo mais que 1 a 4 Mb/s de download, e os uploads são muito variáves desde quase 0,01 a 20Mb/s mas com grandes flutuações.

Fiz testes em 3 locais diferentes com resultados muito similares.

Podem me ajudar?

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 21, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Samuel Filipe Duarte Gaspar:slight_smile:
    Lamentamos o transtorno causado. 
    Para podermos ajudar, vamos endereçar este tema à equipa que o pode ajudar e contactar. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 21, 2020

Nao vale a pena pedir ajuda neste forum, as respostas que recebemos recebemos são automáticas. Somos atendidos por um algoritmo. A NOS está muito avançada!

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 21, 2020

Olá @pauloalvaro
    Lamentamos que em alguns dos casos não nos seja possível ajudar de imediato. :pensive:

A moderação do Fórum NOS está aqui para ajudar todos os utilizadores e, por isso, sempre que necessitamos de mais informação, pedimos para nos enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum e assim analisar detalhadamente o que nos é descrito. 
    Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
    Obrigado

Kilobyte
    August 21, 2020

Nao falha o algoritmo. Fantastico! Estamos nas mãos das máquinas. Isto é a matrix ou o terminator, sei lá. Jajajajja

Zettabyte
    August 21, 2020

O serviço de Internet da NOS é péssimo. Não espere melhorias. Quando começam a dizer que estão previstas melhorias, que há uma manutenção programa da, etc, é tudo para despachar porque não vai ter melhor desempenho. 
    É problema do baixo investimento da empresa e isso reflecte-se na experiência de utilização e baixo desempenho da rede. 

não espere milagres nem fique na esperança de vir a ter melhor velocidade porque isso não irá acontecer. 

Zettabyte
    August 22, 2020

Nao vale a pena pedir ajuda neste forum, as respostas que recebemos recebemos são automáticas. Somos atendidos por um algoritmo. A NOS está muito avançada!

Ao percorrer este fórum, apenas lemos “lamentamos” e “pedimos desculpa”

quem estiver em dúvida se adere à NOS julgo que basta vir a este fórum para decidir imediatamente que não deve de forma alguma aderir à NOS, especialmente se falamos de Cabo COaxial na rede fixa e Internet Móvel.

O serviço não funciona, a Rede está nas últimas, na empresa aquilo funciona mal com o outsourcing, sempre com erros e problemas por todo o lado e sem resolução porque levam o tempo a passar a batata quente e um apoio a cliente miserável.

No tempo da Optimus a coisa ainda mexia apesar de já haver vestígios de um serviço débil, mas nos dias de hoje, que devia ter um desempenho de inveja, apenas a Vodafone conseguiu melhorar a rede e a prova são os inúmeros testes de entidades como DECO e os nossos próprios testes. E até o MEO que tem uma rede saturada, vai investir em tecnologia para modernizar a rede.

A rede da NOS supostamente sofreu uma modernização o ano passado, mas nota-se tanto a melhoria que continua péssima.

A rede é má, o apoio a clientes é mau, e os clientes que têm serviços deste operador devem fugir imediatamente daqui!!! Pode ser que aprendam.

Kilobyte
    August 22, 2020

Agradeço todos os comentários! Infelizmente este serviço 4G está muito além do desejado!!   Mais uma vez obrigado pela ajuda!! 

Kilobyte
    August 2, 2023

Boa tarde, 3 anos depois da abertura deste tópico, o problema mantém-se.

Comprei há umas semanas um hotspot 4G para uma utilização esporádica de trabalho e para usar em períodos que esteja fora de casa.

O que acontece é que é praticamente impossível trabalhar com este serviço digno de 2003. Não consigo fazer uma chamada Zoom com vídeo!!!

E não me venham dizer que é da zona, porque no meu telefone pessoal com o meu cartão NOS e tarifário empresarial tenho velocidades 7x superiores.

Portanto, NOS, como é que resolvemos isto?